Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.715 – 10/07/2018

Recommended Posts

Boletim 1.715 – 10/07/2018
Boletim 1.715 – 10/07/2018
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. Xiaomi é acusada de violar patente de padrões de comunicação 3 GPP em seus smartphones

2. HTC registra queda de 67% nas vendas de smartphones em junho de 2018

3. LG registra patente de caneta inteligente que funciona como um smartphone

4. Rumores indicam que Apple planeja lançar em 2019 iPhone com câmera tripla

5. Oppo idealiza novos smartphones, um deles com uma espécie de air bag

 

1. Xiaomi é acusada de violar patente de padrões de comunicação 3 GPP em seus smartphones

 

A Xiaomi está sendo processada por Yuan Gongvi por violar a patente “Common Packet Channel”, tecnologia aplicada aos padrões de comunicação 3 GPP WCDMA, TD-SCDMA, HSPA e LTE.  

 

Segundo informações constantes do processo, a patente teria sido embutida nos smartphones Mi 5X, Mi Mas 2 e Mi Note 3 sem consentimento prévio.

 

Com isso, Gongvi requisita que a Xiaomi pare de usar a patente indevidamente e pague uma multa de US$ 7,5 milhões.

 

Até o momento, a Xiaomi não se pronunciou sobre o assunto.

 

2. HTC registra queda de 67% nas vendas de smartphones em junho de 2018

 

Fontes ligadas ao assunto indicaram que a HTC teria registrado em junho deste ano queda de 67% nas vendas dos smartphones, em comparação ao mesmo período de 2017.

 

De acordo com informações, a empresa teria arrecadado 2,23 bilhões de dólares taiwaneses em junho de 2018, contra 2,45 bilhões de dólares taiwaneses no ano anterior. Além disso, a companhia teria arrecadado nos seis primeiros meses deste ano 15,56 bilhões de dólares taiwaneses.   

 

As informações sobre o prejuízo da HTC vêm à tona uma semana após o anúncio da demissão de 1,5 mil funcionários da fábrica de Taiwan.

 

No início deste ano, a HTC tinha vendido parte da sua equipe de desenvolvimento móvel para o Google.

 

3. LG registra patente de caneta inteligente que funciona como um smartphone


A LG registrou no USPTO (United States Patent and Trademark Office) a patente de uma caneta inteligente com funções de smartphone.

 

Conforme o documento da patente, a caneta teria duas telas: a primeira é pequena e fica na extensão da caneta e exibe horários, notificações e atalhos de aplicativos; a segunda é flexível e fica embutida no aparelho.

 

Além disso, a caneta teria capacidade de sincronização com outros dispositivos e de espelhar a caligrafia. Ela viria ainda com giroscópio, bússola eletrônica, sensores de proximidade e pressão, câmera, rastreador ocular, leitor biométrico, microfone e uma seção que pode emitir som para habilitar chamadas telefônicas.

 

Não há informações sobre quando a LG pretende adotar a ideia da patente em um dispositivo.

 

4. Rumores indicam que Apple planeja lançar em 2019 iPhone com câmera tripla

 

A imprensa taiwanesa divulgou que a Apple pretende lançar em 2019 um iPhone com câmeras traseiras triplas para criar imagens estereoscópicas, provavelmente para funções de realidade aumentada.

 

Ainda segundo informações, o novo iPhone teria um sensor mais avançado do que o sistema TrueDepth, usado atualmente pelo Face ID do iPhone X.

 

Os dois sensores da câmera captariam a imagem de um objeto de ângulos diferentes, possibilitando que o smartphone calcule com mais precisão a distância entre ele e o objeto. O terceiro sensor seria voltado para o zoom óptico, aproximando a imagem em até três vezes sem perda de qualidade.

 

A Apple não comentou sobre esses rumores.

 

5. Oppo idealiza novos smartphones, um deles com uma espécie de air bag


A Oppo registrou três patentes no USPTO (United States Patent and Trademark Office) de smartphones, sendo um deles com airbag.

 

De acordo com os documentos das patentes, o primeiro smartphone teria tela flexível que poderia ser estendida na horizontal em duas partes iguais, transformando-o em um tablet. O segundo dispositivo teria três painéis prolongados lateralmente, com os dois primeiros flexíveis para os componentes fundamentais e o terceiro para o microfone e o alto-falante. Nele, seriam usadas dobradiças giratórias e imãs para manter as três partes juntas. Já o terceiro aparelho teria conceito vertical, um segmento elástico e duas pequenas bolsas de ar internas, tipo air bag, responsáveis por amenizar o impacto do movimento de uso do dispositivo.   

 

A empresa não informou quando pretende colocar em prática as ideias das patentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×