Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headset não funciona - windows 7


Posts recomendados

Eu não sei porque o áudio não vai para os headsets. Eu rodo dual boot com ubuntu e lá o áudio funciona normalmente, já no windows o sistema reconhece o headest mas o áudio só sai pelo HDMI.

14wpwjs.jpg

Quando eu tento selecionar os auto-falantes (que é como o PC sempre reconheceu o headset) pelo mixer, aparece isso:

33oijur.jpg

Eu já tentei atualizar os drivers via drivereasy, driverpack e semelhantes. Já tentei baixar o driver pelo nome da placa-mãe, procurar configurações de áudio que poderiam estar alteradas, etc., não sei nem mais o que fazer pra tentar arrumar. Com o microfone acontece o mesmo, reconhece mas não funciona.

placa-mãe: Gigabyte f2A55M-DS2

Sistema: Windows 7 Ultimate 64 bits

Driver instalado: Realtek High Definiton Audio versão 6.0.1.8432

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconecta o headset, se algum desses sumir é porque é o headset, ai é só fazer o que o outro membro falou @diogoprata coloca ele como dispositivo padrão. Caso não seja nenhuma dessas, o windows não está reconhecendo o headset, ai poderia ser problema de compatibilidade, drivers ou outras coisas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando clico em testar não sai som nenhum, e eu não consigo colocar ele como dispositivo padrão. Como tem o som do HDMI funcionando e os alto-falantes não, o sistema só aceita colocar como dispositivo padrão se eu desabilitar o driver do som HDMI, porque aí sobram só os auto-falantes, mas ainda assim não funciona. O headset tá plugado na parte traseira do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sempre funcionou dessa maneira, parou por esses tempos, e no Ubuntu funciona normal então eu sei que não é hardware. Quando eu desabilito o HDMI ficam como dispositivo padrão mas ainda assim não sai som. Eu desconfio que sejam os drivers, porque quando eu atualizo o driver do HDMI fica um problema quase igual, mas coloquei vários drivers e várias versões e nenhum funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thiago212 disse:

Sim, sempre funcionou dessa maneira, parou por esses tempos, e no Ubuntu funciona normal então eu sei que não é hardware. Quando eu desabilito o HDMI ficam como dispositivo padrão mas ainda assim não sai som. Eu desconfio que sejam os drivers, porque quando eu atualizo o driver do HDMI fica um problema quase igual, mas coloquei vários drivers e várias versões e nenhum funcionou.

Pode ser algum problema por ter instalado vários drives, tenta ver para desinstalar todos os drivers referentes ao hardware de som, e instalar apenas 1, o mais atualizado etc. 

 

 

Tem um programa chamado Driver Booster da Iobit. que ele faz a mesma coisa que o driver easy, porém tem uma opção que ele da para deletar drivers de dispositivos que não estão conectados, não tenho certeza se deve funcionar, mas você pode ver para desconectar o headset, utilizar essa opção, para apagar os drivers e depois instala-los novamente. 

 

Obs: É um programa que necessita da versão full para melhor funcionamento, só procurar facilmente meios de conseguir essa versão. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desinstalo usando o Iobit Uninstaller e verificando por residuos antes de colocar outro, e pelo driver booster também não funcionou, mesmo apagando os drivers existentes antes de usar ele. Atualizando o áudio HDMI por lá ele ficou com o mesmo problema, aí eu fiquei sem som completamente e tive que restaurar o sistema. Talvez seja alguma coisa com as últimas versões dos drivers, mas não acho versões mais antigas pra baixar e as que eu acho não funcionam também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2018 às 18:51, Thiago212 disse:

Eu desinstalo usando o Iobit Uninstaller e verificando por residuos antes de colocar outro, e pelo driver booster também não funcionou, mesmo apagando os drivers existentes antes de usar ele. Atualizando o áudio HDMI por lá ele ficou com o mesmo problema, aí eu fiquei sem som completamente e tive que restaurar o sistema. Talvez seja alguma coisa com as últimas versões dos drivers, mas não acho versões mais antigas pra baixar e as que eu acho não funcionam também.

Cara. que estranho... Ve a marca e modelo do seu headset, e baixar o driver pelo site do fabricante então, é a ultima opção que consigo pensar  :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...