Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TI Renegado

Problema com roteadores não conectando por wi-fi, apenas por cabos!

Recommended Posts

Boa tarde galera, 

To com um problema aqui na minha empresa, que estou com muitas dificuldades de resolver, hoje aconteceu um problema em nossa internet, que do nada, todos os roteadores pararam de conectar por wifi.

Todos os computadores ligados por cabo aos roteadores, estão funcionando normalmente, porém, quando tento conectar por wifi, cada roteador apresenta um problema diferente.

Um deles relata que a senha de conexão está incorreta, porém já loguei no roteador pelo ip, e a senha está correta!

Outro dá problema de DNS, e não conecta de jeito nenhum em nenhum aparelho. (até conecta, mas fica sem internet).

 

Já reiniciei diversas vezes, tanto os roteadores um de cada vez, quanto a central inteira, e não funcionam mais de jeito nenhum!

Alguém por favor poderia me dar uma solução pra esse problema? Estou em apuros e não sei mais o que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Esses roteadores se conectam a um switch e consequentemente um servidor? Conectados via porta LAN ou WAN? Poste detalhes da topologia e configuração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Sim, cada roteador é conectado em seu respectivo switch, que é mandado para o servidor, e são todos conectados pela LAN.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@TI Renegado 

Complementando o que o Ciro disse acima, passe como está a configuração lógica dos seus roteadores e também do seu servidor (endereço ip da lan e wan, modo de operação e etc). Além disso, como está a SSID (nome da rede) de cada equipamento (router) e canal de operação? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/07/2018 às 19:35, GutoJ80 disse:

@TI Renegado 

Complementando o que o Ciro disse acima, passe como está a configuração lógica dos seus roteadores e também do seu servidor (endereço ip da lan e wan, modo de operação e etc). Além disso, como está a SSID (nome da rede) de cada equipamento (router) e canal de operação? 

A internet do servidor é distribuídas para 3 switchs, desses switchs saem os cabos para os computadores (que funcionam normalmente) e sai 1 cabo que vai para o roteador, para rotear o sinal. Cada um desses roteadores que estão ligados a cada switch está com problema (a internet conecta, porém não funciona), e tive a preocupação de deixa-los o mais afastado possível os canais. (Um roteador está no 1, outro no 6, e outro no 12). SSID estão com o nome dos setores (contabilidade, tributação, ambiente).

adicionado 4 minutos depois
Em 20/07/2018 às 19:35, GutoJ80 disse:

@TI Renegado 

Complementando o que o Ciro disse acima, passe como está a configuração lógica dos seus roteadores e também do seu servidor (endereço ip da lan e wan, modo de operação e etc). Além disso, como está a SSID (nome da rede) de cada equipamento (router) e canal de operação? 

Os roteadores são configurados com a WAN automático, e a LAN estática.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

Os roteadores são configurados com a WAN automático, e a LAN estática.

 

O intuito desses roteadores é conexão para os funcionários, em separado da rede local, ou para visitantes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, ciro-mota disse:

 

O intuito desses roteadores é conexão para os funcionários, em separado da rede local, ou para visitantes?

Para os próprios funcionários!

E as redes não param de cair, de 15 em 15 minutos +/-, aparece aquele triângulo amarelo no ícone da internet, e para ela voltar, eu tenho que ir computador por computador e reiniciar o adaptador de rede (coisa básica). E os wi-fi's eu note que ao reiniciar o roteador, apenas 1 ou no máximo 2 dispositivos conseguem se conectar, o restante da problema de rede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desabilite o DHCP Server dos roteadores e utilize a conexão via porta LAN. Dá uma conferida também nos switchs que alimentam a rede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, ciro-mota disse:

Desabilite o DHCP Server dos roteadores e utilize a conexão via porta LAN. Dá uma conferida também nos switchs que alimentam a rede.

@ciro-mota  Já está configurado desta maneira. :(

Tudo está do jeito que sempre esteve, e sempre funcionou, mas de um dia para o outro, puff! Parou tudo :( 

Está havendo uma reforma aqui, será que a quebra de algum cabo pode causar este tipo de problema?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na tentativa de solucionar o problema, pela plataforma windows 10, ele acusa erro de DNS...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja como estão os canais ai da sua região e tente configurar os roteadores para aqueles menos congestionados. Verifique o posicionamento deles, pois um pode interferir no outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu citei um pouco acima, eu já configurei os canais, deixei eles mais distantes possível (Pois eles ficam praticamente um ao lado do outros, em salas diferentes).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e modelo dos roteadores? Poste detalhes de como está o espectro da região.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, problema Resolvido!

Cansado de simplesmente procurar pelo problema, eu re-estruturei toda a rede de internet aqui, reconfigurei tudo, e tudo voltou ao normal, se da à entender que algo tenha se desconfigurado sozinho e derrubado a internet para todos!

Agradeço à todos que me deram dicas e tentaram me ajudar!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×