Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização do Setup, dicas?


Posts recomendados

Boa tarde, meu nome é Matheus

Eu tenho um setup que foi montado em 2014, eu mesmo montei esse Setup no site da pichau, porém tive ajuda de algumas pessoas para optar pelas peças
- Gtx 770 zotac amp edition
- I5 4460 
- 8gb ram (2 soquetes de 4gb) 

- placa-mãe Gigabyte B85M-D3PH

- Fonte 650W

- 1 Tera Hd

 

Recentemente fui jogar the witcher 3, e percebi que meu pc simplesmente não rodava the witcher no alto (1920x1080p), aí pensei "ah, ok, vou colocar a config no médio pra ver se roda de boas", e aí é que surgiu o problema, no médio rodava bem porém em algumas partes, principalmente chegando em vilarejos tem um drop gigantesco de Fps, de 50 cai pra 20 ou menos, além de que no médio o visual do jogo não me agradou, ficou tudo borrado, texturas e detalhes horriveis, como se eu tivesse jogando um god of war 3 porém todo mundo conhece a qualidade absurda dos gráficos de The witcher 3, e nisso eu fiquei chateado, pois pensei que minha config seria o suficiente pra rodar pelo menos no alto, (no alto os gráficos são bonitinhos, do médio pra baixo já caga), e fazia tempo que eu não testava jogos pesados no pc, então fiquei meio surpreso, atualizei os drivers da placa e nada de melhorar

então decidi que vou montar um novo setup, nesse novo setup eu quero

- Gtx 1060/1070 (dependendo do valor que sair a config)
- 16gb ram

- Processador i5 de sétima ou oitava geração
- 2 Tera HD


e é agora que vocês entram, não entendo bem sobre placas mães, e sobre fonte de alimentação, então eu gostaria de saber qual a placa-mãe que seria ideal pra essa nova config, já que pelo mínimo que eu entendo, sei que placas mães necessitam da mesma LGA do processador, e a minha placa-mãe antiga não suporta um i5 do nível que eu quero, além de eu estar querendo uma dica de fonte, ou a mesma de 650w já aguenta? pois na época que fiz aquela config, me disseram que uma de 500w já aguentaria perfeitamente, mas preferi que sobrasse do que faltasse rsrs....

então pessoal

- placa-mãe

- fonte alguém?

e se puderem me indicar um gabinete, ficaria agradecido.

lembrando pessoal, sempre que possível, respeitem a lei do "barato e bom" ahhaha

 




 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, este drops de frames vem do seu processador, ele bate 100% de uso e desaba com o desempenho da VGA.

 

Pega geração 8, esquece da 7. Um 8400 + B360 ou H310.

Fonte dependerá da VGA, mas uma CX550W suporta ambas aí. Pode tocar com esta sua atual aí sem problemas (se for fonte decente obviamente e não estas "gamer watts reais" da vida).

 

Gabinete, os que eu tenho preferência são aqueles com vidro temperado. Sharkoon TG5, Redragon Diamond ou o mais carinho da história que é o Corsair Crystal 460X.

 

E já coloca um SSD aí, pelo menos 240GB, o PC muda da água pro vinho com SSD.

 

[]'s

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, então é o processador que ta dropando Fps? puts mano... se eu soubesse tinha tacado um I5 mais potente na época HAHAH
então a placa ta deboassa ainda? entendi,

mas eu também suspeitei disso, tanto é que to afim de trocar a MOBO pra botar um processador melhor.
@Phoenyx  Essas placa mãe que voce disse são boas?  podem ser da asus?

 

- Gtx 1060 (dependendo do valor que sair a config)
- 16gb ram (vou manter 8Gb de memória que eu tenho)

- Processador i5 8400
- 2 Tera HD

- XFX650w (vou manter a que eu tenho)
- placa-mãe Asus Prime H310-Plus, LGA 1151 Chipset H310

- Redragon Diamond (curti, mouse, teclado, monitor todos possuem Leds vermelhos)

 

ficou boa a config? fiquei pensando até em manter a minha 770 por enquanto já que voce disse que o que ta dropando FPS é o meu processador, então, se for isso, depois vou montar em algum site provavelmente pichau mesmo, vamo vê quanto sai tudo isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mthekiller De boassa ela não tá não, seria equivalente a uma 1050TI hoje +-.

Pra full HD e gráficos no médio ainda leva, mais que isso começa a chorar como tu viu aí.

 

E o problema não é o seu I5 especificamente e sim a plataforma, os games atuais estão se beneficiando de mais cores. Seu I5 tem 4, o 8400 tem 6, ou seja, 50% a mais de desempenho sem contar o aumento de clock e refinamento de instruções, vamo tacar aí uns ~80% mais forte que seu CPU atual.

 

DDR3 não é compatível com as plataformas atuais, vai ter que desapegar e meter a mão no bolso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria considerar a configuração do Monge.

Os únicos momentos que recomendo Intel é se você já for botar um i7 8700.

 

O i5 tem pouca margem de uso, e já está chegando em 100% nos jogos atuais (Ghost Recon, Assassin's Creed, Battlefield 1 64 players). E a tendência é só piorar.

 

O 2600 / 2600X tem essa vantagem. Por ele ter o dobro de threads, ele tem muito mais margem de uso, e embora ele ofereça uma média de FPS cerca de 10% menor com uma 1080Ti (com 1060 / 1070, ele entrega desempenho idêntico), ele terá maior longevidade por essa margem de uso.

 

Além disso, a plataforma dele não te limita a Coffe Lake (ou Coffe Lake - S no futuro), oferecendo upgrades até 2020 (que vai ter vários refinamentos até lá, um processador Zen3 vai estar competindo com Ice Lake).

 

Se mesmo assim, quiser Intel, seria mais recomendável pegar um i7 8700 + H310.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpa reviver o tópico, mas pesquisando eu acabei percebendo uma coisa, meu processador ainda consegue aguentar muitas placas boas com desempenho bom, e o que tava puxando pra baixo o desempenho do meu pc era a memória da minha gtx 770 (2gb), pelo que eu entendi um i5 4460 com uma 770 de 4g roda no alto - ultra sem problemas o the witcher 3, o problema foi a minha memória Vram, então como um setup inteiro novo é muito caro pra mim comprar de cara, já que não vou poder reaproveitar Hd, Ram, Gabinete pois estão muito velhos eu decidi que vou comprar aos poucos, e por enquanto vou fazer um update apenas na minha placa de vídeo. Percebi que o problema era o carregamento de jogos com mapas muito grandes (gta V, Far Cry 5, The witcher) e logo me veio a cabeça ser a VRAM, pois em jogos como battlefield 1, que não é um mapa muito grande, e vai trocando com o passar de fases, a minha GPU aguentou tranquilamente no High-Ultra, resumindo, se fosse uma gtx 770 4gbs eu ainda estaria rodando tudo no muito alto/ultra (sem todos os filtros)

 

Pois andei olhando na net uns testes do I5 4460 + Gtx 1060 6gb e o processador segurou razoavelmente bem a placa, em alguns jogos pesados (gta V no muito alto)o uso do processador nem chega a bater 100%

 



 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, mthekiller disse:

Pois andei olhando na net uns testes do I5 4460 + Gtx 1060 6gb e o processador segurou razoavelmente bem a placa, em alguns jogos pesados (gta V no muito alto)o uso do processador nem chega a bater 100%

Tem RX 580 8GB da MSI por 1350 na Cissa Magazine.

Se for pegar 1060 6GB tente pegar da MSI ou Galax.

 

As duas vão ter desempenho semelhante.

E seu processador aguenta sim elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um I5 4460 e a pouco mais de mês comprei uma GTX 1060 6Gb...cara, o processador leva ela muito de boa, em alguns jogos como BF1,GTA V, WOW o processador limita ela em 80%(BF 1), fato esse que não impede em nada de continuar a rodar no ultra em Full HD. Jogos mais novos como Far Cry 5 também consigo rodar no ultra em Full HD liso. Pode ir sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...