Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 700,00


Posts recomendados

Salve guys, ganhei uma placa-mãe p5qc e uma placa de video 9800 Gt. Estava pensando em montar um pc novo com a placa-mãe. Falei com meu primo e ele disse que a p5qc não é estão boa, mas a 9800 é usável. Pesquisando um pouco vi que a placa-mãe parece boa sim, mas a de video não vale a pena, estou errado? Vi então o processador Q9650, uma Gtx 710 ti,2x4 gb ram ddr3 e estou pensando em compra-los. Esse pc vai conseguir rodar jogos atuais? E se puderem indicar os outros componentes como fonte, etc pode falar. Não quero gastar mais que 700 reais, mas se sair do orçamento não tem problema, já que não preciso do pc de imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Q9650 é bom mas muito caro para um processador 775, compre esse Xeon x5450 que tem uma performance semelhante. Tem que modificar a bios pra isso mas é fácil na p5q e tem vários tutoriais já que ela é uma das placas 775 mais famosas, lembrando que o xeon esquenta um pouco então tem que ter um cooler bom.

A 9800gt é fraca demais, até uma gtx 550ti dá um pau nela. E não existe gtx 710Ti, se você estiver falando da gt 710 esqueça porque ela é inútil. Quais peças você já tem além da vga e placa-mãe?

 

Editado porque esqueci do resto das peças.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa placa era um monstro quando foi lançada. Eu tive uma semelhante mas da Giga com este P45 aí.

Se achar um Q9650 barato pode comprar, ou o Xeon indicado pelo colega.

 

Placa de vídeo passa pra frente, e não compra a 710 não, fraca demais.

 

Já que tamo falando de máquina velha e peças usadas, pega uma VGA usada.

Com 300~500 reais você pega uma boa placa, se quiser te passo uma lista.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@H3yF3n1x 750TI pode ser, 1030 nunca.

Além do seu preço estar fora da casinha como nova, tmb tá fora da casinha como usada.

 

Aqui você tem uma ideia da hierarquia dos GPUs: https://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

 

Eu pegaria uma 660/TI, 760, RX460 ou R7 370.

 

Se quiser economizar mais pode pegar uma 650TI, 750/TI, algo por aí.

 

Fica um conjunto equilibrado, ainda mais se meter overclock no CPU para ~3.5GHz.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tankilaine Só toma cuidado com as placas de video da China, muitas são remarcadas.

Passa o link pra gente dar uma olhada.

 

Outra coisa, coloca na balança o preço do frete e tempo de entrega. Eu pegaria aquele Xeon do ML mesmo por exemplo, só de frete neste do Ali vai ser uns 50~100 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estão os links (encurtei porque são mt grandes):

Gtx 710Ti = https://bit.ly/2zWEIi9

Xeon 5450 = https://bit.ly/2NxGjN9

Q9650 = https://bit.ly/2LaUKu2

Estou na dúvida se é melhor o Q9650 ou o Xeon.

 

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx Com relação ao conjunto, tu acha que vai gastar mt energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Tankilaine Só toma cuidado com as placas de video da China, muitas são remarcadas.

Passa o link pra gente dar uma olhada.

 

Outra coisa, coloca na balança o preço do frete e tempo de entrega. Eu pegaria aquele Xeon do ML mesmo por exemplo, só de frete neste do Ali vai ser uns 50~100 reais.

A maioria tem frete grátis, ano passado comprei um x5450 por R$45 com frete grátis.

 

@Tankilaine Então você tem 700 pra comprar uma vga, memórias, cpu, fonte e hd. Essa 9800gt vale uns 120 por aí então dá +/- 820 reais, o que dá pra comprar:

 

Uma fonte de 400w de marca decente pode ser encontrada por 180 (pcyes, evga, etc)

hd de 320 usado só pra quebrar galho vocẽ acha por R$50 na olx

8gb de ram - 150~180 reais se souber procurar

Xeon que eu mencionei - 130 reais com frete grátis

 

Sobra aproximadamente 270 pra uma placa de vídeo, junte mais um pouco e pegue uma R7 260x/gtx 750ti/RX 560D ou similar.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tankilaine É exatamente O MESMO processador, apenas com nome diferente.

Senão me engano este Xeon é 125W, só muda isso.

 

E sua placa-mãe não precisa de BIOS modificada, só deixa atualizada, plugou ligou.

 

Edit: A linha Xeon são processadores da Intel para servidores. Não é falsificação ou algo parecido, somente mudam o nome para o nicho de mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...