Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como impedir o acesso à jogos online no Modem da Vivo?


Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Moro com um sobrinho que passa quase que o dia inteiro jogando, mais especificamente o jogo League of Legends, e isso está trazendo grandes problemas aqui em casa já há alguns anos. Como eu não tenho acesso ao computador dele para realizar alguma configuração de bloqueio a única alternativa seria agir diretamente na conexão, já que nem sérias conversas resolveram. De que formas eu poderia tentar restringir o acesso do jogo através do modem?

 

Sem nenhum conhecimento no assunto, tentei bloquear as portas que o jogo utiliza na aba Firewall (anexo) na página de configuração modem, não sei se o que eu fiz não tem nada a ver, mas não adiantou do mesmo jeito.

 

Modem Vivo MitraStar dsl-2401hn2-e1c

 

Portas que eu tentei bloquear:

5000 - 5500 UDP (Cliente do League of Legends)

8393 - 8400 TCP (Atualizador e Maestro)

2099 TCP (PVP.Net)

5223 TCP (PVP.Net)

5222 TCP (PVP.Net)

 

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Provavelmente o programa deve usar algum modo de port scan, podendo se conectar com várias portas.

 

Se ele também usar algum tipo de VPN conseguiria burlar o login, então para ser efetivo teria que passar por um firewall mais inteligente, o do modem provavelmente não conseguirá.

 

Outro meio é bloquear a faixa de IPs do servidor de login do LoL, mas funcionaria se não estiver usando VPN.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...