Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alx93

RESOLVIDO Como impedir o acesso à jogos online no Modem da Vivo?

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal. Moro com um sobrinho que passa quase que o dia inteiro jogando, mais especificamente o jogo League of Legends, e isso está trazendo grandes problemas aqui em casa já há alguns anos. Como eu não tenho acesso ao computador dele para realizar alguma configuração de bloqueio a única alternativa seria agir diretamente na conexão, já que nem sérias conversas resolveram. De que formas eu poderia tentar restringir o acesso do jogo através do modem?

Sem nenhum conhecimento no assunto, tentei bloquear as portas que o jogo utiliza na aba Firewall (anexo) na página de configuração modem, não sei se o que eu fiz não tem nada a ver, mas não adiantou do mesmo jeito.

Modem Vivo MitraStar dsl-2401hn2-e1c

Portas que eu tentei bloquear:

5000 - 5500 UDP (Cliente do League of Legends)

8393 - 8400 TCP (Atualizador e Maestro)

2099 TCP (PVP.Net)

5223 TCP (PVP.Net)

5222 TCP (PVP.Net)

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Editado por Alx93
Erro de digitação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não corta o acesso de internet de uma vez?

Compartilhar este post

Link para o post

Não faltou especificar o IPV4 do computador do seu sobrinho? Para ele bloquear a porta daquele computador?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente o programa deve usar algum modo de port scan, podendo se conectar com várias portas.

Se ele também usar algum tipo de VPN conseguiria burlar o login, então para ser efetivo teria que passar por um firewall mais inteligente, o do modem provavelmente não conseguirá.

Outro meio é bloquear a faixa de IPs do servidor de login do LoL, mas funcionaria se não estiver usando VPN.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais