Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

extração e gravação de dvds/blu-ray


Posts recomendados

Amigos, boa tarde. Há uns 15 anos atrás, mais ou menos, costumava FAZER CÓPIAS dos meus DVDS originais ou dos vídeos obtidos na internet e GRAVÁ-LOS em DVD, com menus organizados, etc, tudo através do NERO, cujo CD de instalação veio com uma gravadora de DVD da SAMSUNG que adquiri à época.

Pois bem, naquela época, o processo de EXTRAÇÃO das cópias e RENDERIZAÇÃO, apesar de demorado, era bastante simples, e, para tanto, além do próprio NERO, usava o ANYDVD para desencriptografar aquelas mídias com proteção de clonagem.

Pesquisei na internet e encontrei vários programas, gratuitos - HD-DVD/Blu-Ray Stream Extractor, DVD Shrink, cladDVD.net, DVD Cutter, A-Ray Scanner, DVD2SVCD - e pagos - DVDFab, DVD-Cloner, Nero Recode, AnyDVD, ConvertXtoDVD -, mas, INFELIZMENTE, não tenho tempo para testar cada um e ver qual seria o melhor para o que quero, que é o seguinte:

1) Tenho BLU-RAYS e DVDS originais que gostaria de copiá-los para preservação da mídia original (backup), sobretudo porque meu filho é muito novo e já danificou algumas mídias;

2) Se possível, como tenho gravadora de BLU-RAY, gostaria de gravar mais de um DVD em um único BLU-RAY, sem diminuição de qualidade do vídeo e com menus organizados;

3) No Nero, naquela época, lembro que existiam algumas funções bem interessantes, de fácil utilização:

a] Compressão de parte ou todos os vídeos que compunham o DVD;

Ex.: Poderia comprimir a qualidade do BÔNUS e preservar a do filme;

b] Remoção de  LEGENDAS e ÁUDIOS estrangeiro ou nacional, com simples clique;

Ex.: Em um desenho, poderia deixar apenas o áudio em português (dublado), ou, em um filme, apenas os idiomas PORTUGUÊS e INGLÊS, com suas respectivas legendas.

 

Alguma luz?
    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Nortonap disse:

a] Compressão de parte ou todos os vídeos que compunham o DVD;

Ex.: Poderia comprimir a qualidade do BÔNUS e preservar a do filme;

b] Remoção de  LEGENDAS e ÁUDIOS estrangeiro ou nacional, com simples clique;

Ex.: Em um desenho, poderia deixar apenas o áudio em português (dublado), ou, em um filme, apenas os idiomas PORTUGUÊS e INGLÊS, com suas respectivas legendas.

Isso o DVD Shrink fazia, aliás, era o melhor nesse quesito, mas acho que foi descontinuado.

 

2 horas atrás, Nortonap disse:

2) Se possível, como tenho gravadora de BLU-RAY, gostaria de gravar mais de um DVD em um único BLU-RAY, sem diminuição de qualidade do vídeo e com menus organizados;

Para fazer mídia com múltiplos vídeos eu utilizava um programa chamado ConvertX to DVD, que veio em um daqueles CDs que vinham com uma revista que falava de informática (PC World, eu acho). Ele permitia colocar vários vídeos em uma mídia e ele criava um menu para você acessar cada um dos vídeos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Para ripar DVD não tem melhor que o Sherink e para ripar o blu ray pode usar o DVDFAB, SlySoft AnyDVD ou DVDFbPasskey entre outros. Você pode usar o free tsMuxerGUI para diminuir o blu ray com perda zero, isso porque não há recodificação, apenas a retirada de arquivos do container como audio em inglês DTS que são enormes, ou audios de outros idiomas que não o português, inclusive as legendas que vem aos montes, mantendo apenas a PT e a PT forçada, para isso basta carregar o blu ray no programa, desmarcar o que não quer e escolher a caixa para blu ray folder, pronto em alguns minutos tá diminuido o arquivo. Quanto a gravar dvds em uma midia blu ray nunca ouvi falar, talvez as juntar os dvds e depois gravar o "arquivão" funcione, compre um disco BD-RW 25 para experiências.

Quanto a gravar vários dvds em um só (midia blu ray), talvez esse procedimento abaixo funcione, salve em pasta e depois grave na midia bd:

 

 

Introdução

 

Desde a verão 3.0 DvdReMake pode fundir 2 dvds completos (DvdReMake Pro - 4 dvds). Isso significa COMPLETO - mantendo menus originais, linguagens, tudo.

O procedimento é todo automatizado, simplesmente importe os discos que voc~e quer fundir, vá para o menu "Tools\Merge DVD..." e selecione os projetos que serão fundidos. O resultado será um novo projeto. Exporte-o e você terá dois discos fundidos em um único DVD.

Quando reproduzido este disco mostrará um menu inicial perguntando qual disco você deseja e em seguida o disco será reproduzido como se fosse o único no DVD. A qualquer hora durante a reprodução ao se pressionar "title menu" no remoto irá levá-lo ao menu inicial.

 Por quê?

 

Por que alguém iria querer colocar um ou mais DVDs completos em um único disco? Por muitas razões. Este guia é baseado em uma delas.

Temos dois DVDs feitos a partir de filmagens de férias. São de diferentes viagens, com mais de um ano de intervalo entre elas e, naturalmente, elas ficaram em DVDs diferentes. Posteriormente, em uma "reunião" de família, os parentes vêem os discos e pedem uma cópia.

Porém os discos originais são pequenos, cerca de 2GB, e caberiam perfeitamente em um DVD. Não é necessário desperdiçar medias se o DvdReMake Pro for utilizado para fundí-los.

 Procedimento passo-a-passo

 

Os discos são copiados para o disco-rígido e importados para o DvdReMake (Pro). O título do diálogo para importar "Select directory for DVD import" é um tanto confuso. É necessário entrar na pasta com os arquivos que você quer importar a clicar "Select".

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...