Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como remover parafuso espanado do notebook?


nanders

Posts recomendados

Olá amigos, tenho um notebook (Dell Inspiron 15) que fui tentar abrir pra colocar um SSD, porém notei que o parafuso tava meio emperrado. Tentei com várias chaves até que acabou espanando o parafuso, e agora não consigo remover. Vou deixar abaixo a foto de como se encontra a situação dele.

 

Além disso, esse parafuso não é removido totalmente, pra abrir o notebook você só rosqueia ele até um certo ponto em que dá pra levantar a tampa, sem removê-lo. Por isso, não sei se posso usar um método comum de remoção de parafuso espanado, ou se tem perigo de danificar alguma coisa.

 

Já procurei algumas soluções, testei esquentar a chave mas não obtive sucesso, se puderem me ajudar ficarei grato.

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que ser com uma torx mesmo e olhe lá... essa tampa tem mais de um parafuso? se tem, eu tive um notebook em 2011 que aconteceu isso, cortei em volta dele o plástico e tirei a tampa pra aumentar memória e colocar SSD... como eram 5 parafusos, não ficou ruim, só ficou visualmente feio onde eu recortei o plástico da tampa, mas como ficava em baixo nem dava nada... o parafuso não saía mais, nem com chave torx...

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, nanders disse:

@simforoso É só esse parafuso, esse é o problema hahah mas obrigado, espero conseguir.

Tente com a chave torx que o amigo falou, talvez resolva... e jogue ele fora para evitar problemas futuros hehehe deixe só os outros parafusos (e cuidado para usar a chave certa, senão são mais parafusos espanados rapidinho...) heehe

 

Qualquer coisa força a tampa até ela sair fora e depois com ele exposto é mais fácil de tirar usando um alicate de bico.


Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...