Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python como funciona as classes no python


Posts recomendados

Eu não estou conseguindo entender como funciona as classes, nem o que são classes eu procuro aqui no google sobre isso mas não consigo entender tem essa definição aqui que está na maioria dos sites: "Uma classe é uma estrutura que abstrai um conjunto de objetos com características similares. Uma classe define o comportamento de seus objetos - através de métodos - e os estados possíveis destes objetos - através de atributos.", eu sei que isso pode ser de natureza elementar mas eu realmente não estou conseguindo entender, qual a diferença entre a classe e uma função? ou como se usa uma classe, quando usar, se é que se usa, se puderem me ajudar eu agradeço desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para entender o que são as Classes você primeiro precisa saber o que são Funções, caso não saiba te indico esse link -> 

 

caso não entenda o conteúdo do link, pode pesquisar no YouTube que há muitos conteúdos sobre funções (em Python)

Se já sabe o que são funções as coisas ficam mais simples de se entender! 

As Classes são nada mais nada menos do que o Agrupamento de funções! Ou seja uma Classe é um elemento que carrega diversas funções dentro de si, por exemplo

 

Suponhamos que eu tenho 4 funções

 

somar()

subtrair()

multiplicar()

dividir()

 

Ao invés de deixa-lás "soltas" no código eu posso agrupa-lás em uma classe!, ficando assim:

 

Operações()

     somar()

     subtrair()

     multiplicar()

     dividir()

 

As Classes não são obrigratórias, mas são essencias para um cógido mais legível!

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gramosa Basicamente uma classe pode conter funções(métodos).

 

Interpretando a definição, imagine:

Por exemplo uma Pessoa, uma cadeira, um carro, um avião, na programação todos são objetos.

Esta pessoa tem suas características certo?

Além disso, a pessoa faz ações correto?

Para que este objeto seja criado, é necessário a classe.  

 

Então pense assim:

O que é uma classe? é uma estrutura  onde contém suas variáveis internas e funções(métodos)

Então na classe você terá  as variáveis internas e funções.

 

NO exemplo de uma classe pessoa,  falar(), beber(), caminhar() seriam funções, ou seja, ações que o objeto da classe executa.

Leia este artigo: http://pythonclub.com.br/introducao-classes-metodos-python-basico.html

Que explica com mais detalhes sobre classes no python.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...