Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade


Posts recomendados

Dúvida, se alguém puder me ajudar, agradeço.

 

Meu setup atual:

Processador: Fx6300 

Placa de vídeo: Rx 460 4gb dual fan 

Ram: 8gb ddr3

Placamãe: M5a78l-m lx/br

Fonte: EVGA 500W 80 Plus Bronze.

 

( Todo o setup citado tirando a gpu, é velho. A Placa de vídeo tem 1 ano, enquanto o resto uns 4 anos e meio. )

 

Quero dar um up. Penso em adquirir um Ryzen 5 2400g, uma memoria de 8GB 2666Mhz DDR4 (fala uma boa, não manjo de marcas), a placa-mãe uma a320m gaming pro, ou a320m k normal (não sei a diferença, se você manjar, me explica rs), ou a b350m k (não sei se vale a pena pegar a a320m por custo benefício ou já cai numa b350m). Penso também em ficar com a placa de vídeo (rx 460 4gb) e a fonte (500w).

 

O resto vou tentar vender (se alguém se interessar são as seguintes peças > Fx6300, placamae m5a78im, e memoria ram 8gb ddr3...preço negociável rs).

 

Ah meu gabinete é um Thermaltake ATX V4 ( placa-mãe vai ficar aconchegada aí?). Então sabendo tudo isso, meu orçamento máximo no momento é R$1600/1700 chorando. Por favor, estou desesperado. Faz anos que não invisto no meu PC, passou da hora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Luccas Alves disse:

É porque tipo, cansei de montar uma coisa só custo beneficio entende (quero partir para o meio termo, nem tão barato, mas nem tão caro, algo que rode os games de boa) por isso prefiro a r5 2400g nesse caso.

O negócio é, o 1600 é mais custo benefício.

650 reais por 8 threads = 80 reais por thread.

750 reais por 12 threads = 70 reais por thread.

 

Essa diferença também vale em jogos, o 1600 é cerca de 20% mais forte por apenas 100 reais a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...