Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Dúvida, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Meu setup atual:

Processador: Fx6300 

Placa de vídeo: Rx 460 4gb dual fan 

Ram: 8gb ddr3

Placamãe: M5a78l-m lx/br

Fonte: EVGA 500W 80 Plus Bronze.

( Todo o setup citado tirando a gpu, é velho. A Placa de vídeo tem 1 ano, enquanto o resto uns 4 anos e meio. )

Quero dar um up. Penso em adquirir um Ryzen 5 2400g, uma memoria de 8GB 2666Mhz DDR4 (fala uma boa, não manjo de marcas), a placa-mãe uma a320m gaming pro, ou a320m k normal (não sei a diferença, se você manjar, me explica rs), ou a b350m k (não sei se vale a pena pegar a a320m por custo benefício ou já cai numa b350m). Penso também em ficar com a placa de vídeo (rx 460 4gb) e a fonte (500w).

O resto vou tentar vender (se alguém se interessar são as seguintes peças > Fx6300, placamae m5a78im, e memoria ram 8gb ddr3...preço negociável rs).

Ah meu gabinete é um Thermaltake ATX V4 ( placa-mãe vai ficar aconchegada aí?). Então sabendo tudo isso, meu orçamento máximo no momento é R$1600/1700 chorando. Por favor, estou desesperado. Faz anos que não invisto no meu PC, passou da hora. 

Editado por Luccas Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luccas Alves mantenha a vga e fonte, coloque um r5 2600 + b350 com bios atualizada + 8gb ddr4.

Pesquise na pichau,kabum, terabyte,cissa magazine e M.L

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tem Ryzen 5 1600 por 750 reais na cissa.

E a B350ET2 por 390 na Terabyte.

Dá pra fazer um upgrade bom.

Compartilhar este post

Link para o post

@Angern Marca de Ram, pode ser qualquer uma? 

adicionado 0 minutos depois

@ClinkLinck Tem muita diferença para uma r5 1600 /  r5 2400g?

Editado por Luccas Alves

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Luccas Alves disse:

@Angern Marca de Ram, pode ser qualquer uma? 

adicionado 0 minutos depois

@ClinkLinck Tem muita diferença para uma r5 1600 /  r5 2400g?

A diferença é obscena.

Os 2 núcleos a mais realmente valem a pena, mesmo em jogos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É porque tipo, cansei de montar uma coisa só custo beneficio entende (quero partir para o meio termo, nem tão barato, mas nem tão caro, algo que rode os games de boa) por isso prefiro a r5 2400g nesse caso.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Luccas Alves disse:

É porque tipo, cansei de montar uma coisa só custo beneficio entende (quero partir para o meio termo, nem tão barato, mas nem tão caro, algo que rode os games de boa) por isso prefiro a r5 2400g nesse caso.

O negócio é, o 1600 é mais custo benefício.

650 reais por 8 threads = 80 reais por thread.

750 reais por 12 threads = 70 reais por thread.

Essa diferença também vale em jogos, o 1600 é cerca de 20% mais forte por apenas 100 reais a mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck Tendeu....

Acabei de pesquisar, o r5 1600 não tem video integrado, o que acaba sendo melhor, pois já possuo uma vga, correto? Acho que vou ficar com a R5 1600 mesmo...

E outra...o r5 1600  tem preferência por placa-mãe ou ele casa com a b350m ou a320?

Editado por Luccas Alves
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Luccas Alves disse:

@ClinkLinck Tendeu....

Acabei de pesquisar, o r5 1600 não tem video integrado, o que acaba sendo melhor, pois já possuo uma vga, correto? Acho que vou ficar com a R5 1600 mesmo

Exatamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais