Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria saber como resetar o disco C, sem perder o que há no disco D!


Visitante

Posts recomendados

Boa noite!

 

O sistema operacional está no disco C: (SSD)? Se sim, você poderia formatar a sua máquina reinstalando o sistema operacional e todos os demais programas no SSD (caso assim queira) e deixar seus demais arquivos (os que não quer perder) no dico D: (HD interno). O próprio gerenciador de instalação do Sistema Operacional vai indicar duas partições distintas (afinal, são dois dispositivos de armazenamento distintos).

 

Caso sua situação não seja exatamente esta, nos dê mais detalhes para lhe ajudarmos apropriadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a pergunta foi ruim.



Ao resetar o disco C, eu perco o que está no D? Se sim, o que posso fazer?
Ah, e sim, osistema está no C

adicionado 2 minutos depois

O sistema está no C, junto com alguns arquivos que gostaria de excluir.

Já no D, está o que eu não queria que fosse excluído.

Tem como eu resetar apenas 1?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não quer perder o que está no disco D, não pode formatar o disco D. A formatação exclui todos os dados.  Note que "formatar o PC" ou "formatar o Windows" são expressões populares que não correspondem à realidade. Só se formata mídias de gravação: HD, SSD, pendrive, cartão de memória...  A formtação organiza o disco de uma maneira que o sistema operacional (Windows, Linux, Mac-OS, OpenSolaris , etc…) seja apto a reconhecê-lo, preparando-o assim para receber dados. Formatar o C vai deixar o C "virgem" e o D continuará do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TonhoE disse:

Se não quer perder o que está no disco D, não pode formatar o disco D. A formatação exclui todos os dados.  Note que "formatar o PC" ou "formatar o Windows" são expressões populares que não correspondem à realidade. Só se formata mídias de gravação: HD, SSD, pendrive, cartão de memória...  A formtação organiza o disco de uma maneira que o sistema operacional (Windows, Linux, Mac-OS, OpenSolaris , etc…) seja apto a reconhecê-lo, preparando-o assim para receber dados. Formatar o C vai deixar o C "virgem" e o D continuará do mesmo jeito.

Muuuuuuuuito obrigado pela ajuda. Minhas dúvidas foram tiradas e já sei o que fazer, valeuzão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire o cabo do HD e pronto !.(com cabo de força desligado)

Se for Windows não precisa formatar. Crie um pendrive de recuperação e depois ao reinstalar o pendrive opte pela opção "manter pastas e arquivos, não perderá nada.Mas é uma boa ideia deixar o cabo do HD fora e só ligar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...