Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 não funciona mesmo após atualização da BIOS


Posts recomendados

Boa noite!

 

Fiz um upgrade para minha máquina: Processador Ryzen 5 2600, Memória DDR4 2400mhz hyper Fury 8gb (1 pente) e placa-mãe Gigabyte Gaming AX370.

 

Pedi o boot kit e fiz a atualização da BIOS para a versão F22 (conforme lista do site da Gigabyte) para que o Ryzen rode. Porém, mesmo assim o Pc liga mas não roda imagem.

 

Obs: Com o processador do boot kit o Pc funciona

 

Alguém passou por algo parecido ou teria alguma sugestão para me dar?

 

Me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Sim, conectei!

Com a APU do boot kit a placa de vídeo funciona normalmente. To achando que é alguma coisa relacionado à minha RAM (compatibilidade com o processador ?!) mesmo ela aparecendo na lista suportada pela minha placa-mãe. Percebi também que minha BIOS dá uma mensagem pedindo para refazer as configurações: "BIOS has been reset. Please re-config your BIOS setup items if needed".

 

Alguma sugestão?

 

adicionado 1 minuto depois

@PedraX Entrei na BIOS e desativei a saída de video da placa-mãe, para que usasse apenas a saída da minha placa de vídeo. Mesmo assim, nada de sinal :( 

adicionado 4 minutos depois

@Atretador @PedraX Olhem que estranho. Baixei o CPUz e na aba da memória tá assim: Em anexo

 

Não está estranho?

cpuz memoria.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Fiz o que você falou, mas quando desligo o pc da tomada a BIOS reseta (mas continua na ultima versão f23d). A data e hora resetam, assim como a configuração da memória para xmp. Comprei outra bateria para colocar e ver no que vai dar. Será que minha placa-mãe está danificada? Hoje a noite irei na casa de um amigo realizar uns testes, com outras memórias, placa de vídeo, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...