Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor IPS ou 144hz?


Posts recomendados

Olá galera, venho pedir ajuda de vocês, principalmente quem já fez uso desses tipos de monitores para escolher qual tipo comprar.

Preciso adquirir um novo monitor para usa-lo como primário, pesquisei bastante e considerando minha condição financeira posso comprar um monitor na faixa de 1500 a 2000 reais. 
Com relação aos diferentes modelos estou na dúvida entre comprar um monitor gamer 144hz ou um IPS. Como comparação trago esses dois modelos com preços semelhantes (+/- R$1500): Samsung C24FG70 pelo fato de possuir um painel VA e não TN e o Dell U2417HA pelo painel IPS e estética dos ultrasharp.

Falando sobre meu tipo de uso, tenho um PC que é capaz de reproduzir os 144 quadros mas não sou um gamer hardcore, jogo todos os tipos de jogos, RPG, FPS, Moba, etc, jogo bastante CSGO que dizem que faz bastante diferença, mas é pouco comparado com o tanto que jogo de LOL. Com relação ao painel IPS, nunca usei um monitor com esse painel também, costumo assistir muita coisa pelo pc, é ai que a qualidade de imagem pesa, também dou uma brincada com programas de edição. Resumindo não jogo muito FPS, fico MUITO tempo em moba, assisto alguma coisa ou brincando com edição comparado ao tempo em FPS.

Creio que o ideal seria ter um setup para cada uso ou um monitor IPS gamer como os da Acer Predator ou Strix mas como sabemos esses monitores são um absurdo de caro no Brasil.

Preciso da ajuda de vocês para escolher, porque nunca usei nem um dos dois tipos, não sei se existe diferença notável de 2ms para 8ms de tempo de resposta, de 60hz para 144hz e de um painel VA ou TN para um IPS.

 

image.png.fc0810104e4d9450014ef8a15a8154b1.pngimage.png.b1c5cdf7abb1e9d1dfe4d86c175210ec.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...