Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Leão

Computador com RX 580 sem vídeo: problema na fonte Corsair CX 500?

Recommended Posts

Bem pessoal, possuo uma cx500 e comprei uma RX580.

Quandk vou ligar o computador as ventoinhas da placa de vídeo giram, o led ascende, mas em questão de segundos a ventoinha para de girar, e mesmo com o led ascensão não consigo ter vídeo. Tudo no Pc fica ligado...o que pode ser?

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já testou a RX580 em outro PC??? Se não, recomendo que o faça imediatamente. Pode ser num PC secundário de casa, de um parente ou mesmo de uma loja boa de informática. Estou quase certo que é a placa de vídeo que está ruim. A Corsair CX500 é uma belíssima fonte e se estava funcionando bem antes com outra VGA, não tem sentido ela não aguentar uma 580, afinal são 500W de potência (e ela pode entregar um pouco mais até, fonte de qualidade).

 

Boa sorte amigo! Teste logo essa placa de vídeo pois se ela está ruim mesmo você terá que avisar a loja/vendedor que te vendeu ela logo para providenciar a troca imediata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Leão A placa de vídeo parar de girar os fans após algum tempo é normal, já que ela é programada para usá-los somente quando necessário, em carga.

 

Sei que a pergunta pode parecer besta, mas você conectou o monitor na saída da placa de vídeo e não na saída da placa-mãe, certo?

 

Qual é a configuração completa do seu computador? Sua fonte está ligada direto na tomada e sempre esteve?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conectei sim!@Foxwalt .


Aconteceu o seguinte, antes tinha uma outra placa de vídeo e estava usando normalmente, numa noite coloquei ele pra suspender e no dia seguinte ele não queria mais ligar,  e acontecia os mesmos problemas que citei aqui, começava a girar os fans e depois parava sem dar vídeo.

Vendi essa placa de vídeo pra meu irmão porque fiquei desgostoso e comprei uma nova, chegou ontem e me acontece isso.

 

Ela estava ligada num filtro de linha qualquer, só uma vez ou outra que eu liguei num estabilizador

adicionado 4 minutos depois

Ah, outra coisa! tudo fica ligado, os cooler, o fan que tem no gabinete, os LEDs, basta só retirar a placa de vídeo que o pc liga normalmente. A impressão que eu tenho é que a partir dessa madrugada que eu suspendi o pc aconteceu algo na rede e ela não consegue mais dar toda a sua potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×