Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de até R$2400,00


Posts recomendados

To montando um PC novo esse ano, mas não sei ao certo qual configuração montar. Pretendo gastar no máximo R$2400,00 nesse PC, e a intenção é quase que exclusivamente para jogos.

O que ando pensando ultimamente é isso:

 

placa-mãe: Asus P7H55-M

Processador: Xeon x3440

Cooler: VTG 5 heatpipes

Ram: 8gb DRR4 2400MHz

Fonte: PCYes 500w 80+

 

(aproximadamente R$1100,00 gasto até aqui)

 

A princípio, vou utilizar um gabinete e um HD antigo pra não ter gasto com isso.

Fica faltando a placa de vídeo, que não faço a menor ideia de qual por ai.

Pretendo fazer overclock (se conseguir) e fazer upgrades na máquina mais pra frente.

 

Qual a sugestão de vocês? Troco alguma coisa? Que placa eu coloco? Fico no aguardo, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, primeiramente a memoria RAM DDR4, NÃO vai funcionar nessa placa-mãe, entre outras coisas que estão na Config! E

segundamente eu recomento com esse orçamento, comprar uma MOBO completa! 

Recomendo 1: https://www.terabyteshop.com.br/produto/5806/PC-Gamer-Moba-Box-Starting-Now-2-Intel-Placa-de-Video-GeForce-GTX

Recomendo 2:https://www.terabyteshop.com.br/produto/8316/PC-Gamer-Moba-Box-Starting-Now-3-Intel-Placa-de-Video-GeForce

Essas moba são bons para PC Gamer de ENTRADA! São uma ótima escolha e muito melhor do que as Config que você procura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não te recomendo comprar um G4560, pois é uma plataforma morta, se no futuro você quiser fazer algum upgrade, vai ter que trocar tudo novamente, mobo, processador e por ai vai, e a config que você botou ai não vale nem um pouco a pena e já estão datadas. 

 

Te recomendo essas peças \/ 

 

Mobo: B350 (Evita pegar uma A320M)
Ram: 8gb DDR4 

Placa de vídeo: GTX 1050 ou se sobrar dinheiro ou você achar por um preço bom pegue a GTX 1050 ti

Processador: Ryzen 5 2400G

Fonte: CX450

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O G4560 vai entregar a mesma performance (até pior) que o X3440 em overclock, e vai estar em plataforma morta do mesmo modo.

 

1 hora atrás, binholucasr disse:

To montando um PC novo esse ano, mas não sei ao certo qual configuração montar. Pretendo gastar no máximo R$2400,00 nesse PC, e a intenção é quase que exclusivamente para jogos.

O que ando pensando ultimamente é isso:

 

placa-mãe: Asus P7H55-M

Processador: Xeon x3440

Cooler: VTG 5 heatpipes

Ram: 8gb DRR4 2400MHz

Fonte: PCYes 500w 80+

 

(aproximadamente R$1100,00 gasto até aqui)

 

A princípio, vou utilizar um gabinete e um HD antigo pra não ter gasto com isso.

Fica faltando a placa de vídeo, que não faço a menor ideia de qual por ai.

Pretendo fazer overclock (se conseguir) e fazer upgrades na máquina mais pra frente.

 

Qual a sugestão de vocês? Troco alguma coisa? Que placa eu coloco? Fico no aguardo, muito obrigado.

Tire a DDR4 e coloque DDR3.

Pegue uma GTX 970 usada por uns 800 pila.

 

Saiba que esse PC que está fazendo vai ter 0 garantias, e 0 upgrades. Mas eu tenho quase que certeza que você sabe o que está fazendo.

 

Se quiser uma coisa mais atual, você pode ver um Ryzen 3 2200G + 1050.

Vai ser mais fraco que um X3440 + 970, lógico, mas vai ter garantia, vai ser novo e vai ter possibilidades de upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse orçamento teria que ir de AMD amigo, mais baratos e o AM4 terá mais atualizações futuramente sem precisar mudar a placa-mãe tão cedo. Já a Intel faz grandes CPUs, que duram anos e anos  sem precisar mexer, mas mudam de socket toda hora. Ou pior que isso: fazem como agora na 8ª geração: usam o mesmo LGA1151 do Skylake que uso e do Kabylake (6ª e 7ª geração respectivamente) e para a 8ª geração fazem um LGA1151 eletricamente diferente dos demais, tornando a mudança para 8ª geração a troca da placa-mãe obrigatória para um chipset série 300. Ridículo isso por parte da Intel. Eu com uma placa-mãe Z170 de 2015 poderia ir até um i7 7700K (o que não pretendo fazer - ganho irrisório - pois um 8700K só funciona em LGA1151 com chipset série 300).

 

Caso optares por AMD, vai nas dicas do pessoal que postou que está por dentro de AMD, eu quase não pesquiso mais AMD, uso Intel desde 2007. Se você quisesse Intel com esse orçamento, teria que pegar uma config usada já, um i7 de 2ª ou 3ª geração, memórias DDR3 e uma placa 1155 mediana, mas atente-se que seria um kit usado sabe-se lá como e sem possibilidade de upgrade. Eu tive um 2500K (2ª geração portanto) de 2011 até 2015,me atendeu super bem, mas tive que trocar tudo quando fiz upgrade em 2015 para o PC da assinatura. Esse é o problema do LGA1155.

 

Abraço amigo, espero ter ajudado! Boa sorte no PC novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...