Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom dia!

Estou montando um novo pc, pois o meu antigo queimou. Gostaria de dicas e sugestões (sou bem leigo) sobre quais componentes são melhores em relação a custo-benefício.

Posso gastar até $3.500 com peças novas.

A ideia é ter um pc que possa ser usado para jogos ( WoW, Shadow of War, HotS, Dota), Netflix, Autocad.
 Não me é interessante intel, pois sempre usei e queria muito uma configuração amd (Ouvi algumas pessoas falando que são melhores para várias tarefas)

Peças que já comprei: 

EVGA GTX 1060 3gb;
  Fonte 500w Bluecase Gamer;

Gabinete Aerocool cylon RGB led.

Peças que pretendo comprar:

placa-mãe Asrock Fatal1ty AB350 Gaming K4;

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black;

Processador AMD Ryzen 5 2600 ;
 SSD Kingston 2.5´ 240GB A400;

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s;

WaterCooler PCYES Sangue Frio 240MM;

Algo que eu deva trocar? Algo que eu deva acrescentar? Alguma dessas peças causarão conflito ou não são compatíveis?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Andrade Oliveira Tire o WC, se não vai fazer Overclock não será necessário e fora isso você terá de trocar a fonte também, então se ainda quer um Water cooler deixe ele para upgrade futuro.

O Ryzen com o cooler original dele já suporta um OC leve, então o WC só estaria ai para gastar um pouco mais e reduzir pouco a temperatura já que o processador não esquenta tanto.

A fonte que comprou é péssima, isso é sinônimo de economia ruim, troque por uma Cx450 ou Cx550 que já estará bom para sua configuração.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

só pra ilustrar o que o @Elder Nauvirth falou

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@marcelo-kayo  'sobrevivem graças à desinformação do consumidor'

O técnico da loja onde comprei ainda falou: 'Essa fonte aqui dá até pra você fazer usar 2 placas de video. Melhor fonte do mercado!'

Fui feito de trouxa kkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

pois é amigo, sou bem leigo assim como você, mais antes de montar o meu ,passei meses pesquisando por aqui, montei exatamente seguindo as orientações dos colegas e não me arrependi, vá lá e exija que ele troque ou devolva seu dinheiro.

Editado por marcelo-kayo
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Muito obrigado!
Tiro o watercooler e posso investir em cooler para o gabinete? Moro no nordeste e faz geralmente 30º.

Pelo que vi na internet, o gabinete pode ter até 7 fans de 120 mm.

Compartilhar este post

Link para o post

@Andrade Oliveira Os fans do gabinete tem a função de promover uma melhor circulação de ar dentro do gabinete, os frontais empurram ar frio pra dentro e os superiores e traseiros tiram o ar quente dissipado pelos componentes como processador, placa de vídeo etc. Se pretende extrair o máximo do processador fazendo overclock, é melhor investir em um watercooler, mas se vai apenas fazer um OC leve ou usar em stock continue com o cooler padrão do processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, Andrade Oliveira disse:

Tiro o watercooler e posso investir em cooler para o gabinete? Moro no nordeste e faz geralmente 30º.

Coloque no máximo 2 fans na frente jogando ar para dentro e 1 atrás e 1 topo para tirar ar quente, mais que isso fará seu pc juntar muito pó dependendo da região e local onde ficará.

Se você não se importar em ficar limpando periodicamente então não tem problema.

1 hora atrás, Andrade Oliveira disse:

@marcelo-kayo  'sobrevivem graças à desinformação do consumidor'

O técnico da loja onde comprei ainda falou: 'Essa fonte aqui dá até pra você fazer usar 2 placas de video. Melhor fonte do mercado!'

Fui feito de trouxa kkk

Todo técnico vai fazer isso, eles querem mais é vender e só, seu pc estraga com uma fonte ruim e a assistência ganha com você indo arrumar.

Capaz que o vendedor ainda lhe falou pra usar estabilizador, mas não faça isso, pois irá danificar o pc.

Ligue apenas na tomada ou filtro de linha bom.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/07/2018 às 10:20, Andrade Oliveira disse:

Só coloque FAN's que possam conectar na placa-mãe

Precisa verificar a quantidade de FAN HEADER que a placa-mãe possui, 1 fan header sempre vai para o cooler box e o resto para o sistema

Só colocaria mais FAN's direto na fonte caso não seja suficiente para baixar a temperatura

Primeiro verifica a temperatura e depois pensa em colocar FAN's

Editado por brender

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais