Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.500,00


Posts recomendados

 Bom dia!

 Estou montando um novo pc, pois o meu antigo queimou. Gostaria de dicas e sugestões (sou bem leigo) sobre quais componentes são melhores em relação a custo-benefício.

 Posso gastar até $3.500 com peças novas.

 A ideia é ter um pc que possa ser usado para jogos ( WoW, Shadow of War, HotS, Dota), Netflix, Autocad.
 Não me é interessante intel, pois sempre usei e queria muito uma configuração amd (Ouvi algumas pessoas falando que são melhores para várias tarefas)

 Peças que já comprei: 

  EVGA GTX 1060 3gb;
  Fonte 500w Bluecase Gamer;

  Gabinete Aerocool cylon RGB led.

 

 Peças que pretendo comprar:

 placa-mãe Asrock Fatal1ty AB350 Gaming K4;

 Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black;

 Processador AMD Ryzen 5 2600 ;
 SSD Kingston 2.5´ 240GB A400;

 HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s;

 WaterCooler PCYES Sangue Frio 240MM;

 

 Algo que eu deva trocar? Algo que eu deva acrescentar? Alguma dessas peças causarão conflito ou não são compatíveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrade Oliveira Tire o WC, se não vai fazer Overclock não será necessário e fora isso você terá de trocar a fonte também, então se ainda quer um Water cooler deixe ele para upgrade futuro.

 

O Ryzen com o cooler original dele já suporta um OC leve, então o WC só estaria ai para gastar um pouco mais e reduzir pouco a temperatura já que o processador não esquenta tanto.

 

A fonte que comprou é péssima, isso é sinônimo de economia ruim, troque por uma Cx450 ou Cx550 que já estará bom para sua configuração.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrade Oliveira Os fans do gabinete tem a função de promover uma melhor circulação de ar dentro do gabinete, os frontais empurram ar frio pra dentro e os superiores e traseiros tiram o ar quente dissipado pelos componentes como processador, placa de vídeo etc. Se pretende extrair o máximo do processador fazendo overclock, é melhor investir em um watercooler, mas se vai apenas fazer um OC leve ou usar em stock continue com o cooler padrão do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Andrade Oliveira disse:

@Elder Nauvirth Muito obrigado!
Tiro o watercooler e posso investir em cooler para o gabinete? Moro no nordeste e faz geralmente 30º.

 Pelo que vi na internet, o gabinete pode ter até 7 fans de 120 mm.

Coloque no máximo 2 fans na frente jogando ar para dentro e 1 atrás e 1 topo para tirar ar quente, mais que isso fará seu pc juntar muito pó dependendo da região e local onde ficará.

 

Se você não se importar em ficar limpando periodicamente então não tem problema.

 

1 hora atrás, Andrade Oliveira disse:

@marcelo-kayo  'sobrevivem graças à desinformação do consumidor'

 O técnico da loja onde comprei ainda falou: 'Essa fonte aqui dá até pra você fazer usar 2 placas de video. Melhor fonte do mercado!'

Fui feito de trouxa kkk

Todo técnico vai fazer isso, eles querem mais é vender e só, seu pc estraga com uma fonte ruim e a assistência ganha com você indo arrumar.

 

Capaz que o vendedor ainda lhe falou pra usar estabilizador, mas não faça isso, pois irá danificar o pc.

 

Ligue apenas na tomada ou filtro de linha bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/07/2018 às 10:20, Andrade Oliveira disse:

@Elder Nauvirth Muito obrigado!
Tiro o watercooler e posso investir em cooler para o gabinete? Moro no nordeste e faz geralmente 30º.

 Pelo que vi na internet, o gabinete pode ter até 7 fans de 120 mm.

 

Só coloque FAN's que possam conectar na placa-mãe

 

Precisa verificar a quantidade de FAN HEADER que a placa-mãe possui, 1 fan header sempre vai para o cooler box e o resto para o sistema

 

Só colocaria mais FAN's direto na fonte caso não seja suficiente para baixar a temperatura

 

Primeiro verifica a temperatura e depois pensa em colocar FAN's

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...