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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pedro Henrique da Costa

Internet de 25MB alcança apenas ~10MB no Computador

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Olá, tenho esse problema que apenas ocorre no meu computador, em nenhum outro dispositivo isso ocorre, já tentei de tudo pra resolver, os técnicos também não sabem o motivo, creio ser alguma config no meu pc já que isso começou depois que eu corrigi o erro de internet "Não tem uma conexão de IP válida".

 

Uso uma placa de rede externa, já que a conexão onboard queimou, o modelo da placa é a Intelbras PEG 132 B, uso Windows 10 Home.

Anexado estão fotos de teste no Computador usando Chrome e no Celular usando o app da Speedtest, também consta um print dos Status da rede.testec.png.607a86952fbe02cc6d14c8f1e8e612ad.pngtete.png.6281de464d01a8d508ec9981aea23132.pngteste.thumb.png.07a6cb388a7d242d2ed4de85e281bab1.png

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Ola

 

Enquanto a placa não tiver um driver compatível com o sistema (deve estar usando um genérico), a velocidade não mudará. Procure no site do fabricante por uma atualização.

 

 

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30 minutos atrás, ExCeller disse:

Ola

 

Enquanto a placa não tiver um driver compatível com o sistema (deve estar usando um genérico), a velocidade não mudará. Procure no site do fabricante por uma atualização.

 

 

Neste caso mesmo com o driver genérico deveria ter a velocidade normal de 100Mbps na mesma? Poderia tentar instalar o driver do Windows 8.1 em modo de compatibilidade

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40 minutos atrás, ExCeller disse:

Ola

 

Enquanto a placa não tiver um driver compatível com o sistema (deve estar usando um genérico), a velocidade não mudará. Procure no site do fabricante por uma atualização.

 

 

Já baixei os drivers no site da Intelbras e ainda assim não teve mudança

adicionado 0 minutos depois
agora, Pedro Henrique da Costa disse:

Já baixei os drivers no site da Intelbras e ainda assim não teve mudança

A placa funcionava normalmente até o erro do windows acontecer, minha velocidade era estável e dificilmente caia dos 20MB

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1 minuto atrás, tchagas disse:

Ja tentou desinstalar e instalar novamente a placa? Ja testou outro cabo de rede tambem?

Sim, já troquei a placa de slot,já troquei os cabos, já reinstalei os drivers e nada, continua nos 10MB.

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24 minutos atrás, tchagas disse:

Neste caso mesmo com o driver genérico deveria ter a velocidade normal de 100Mbps na mesma? Poderia tentar instalar o driver do Windows 8.1 em modo de compatibilidade

Não necessariamente, pois é genérico e não necessariamente 100% funcional com o chipset identificado.

 

2 minutos atrás, Pedro Henrique da Costa disse:

Sim, já troquei a placa de slot,já troquei os cabos, já reinstalei os drivers e nada, continua nos 10MB.

Provavelmente alguma atualização do Windows 10 (que troca todos os arquivos quase trimestralmente).

 

Sugiro comprar outra placa de um fabricante mais renomado e que acompanhe as mudanças desse sistema.

 

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vai no gerenciador de dispositivo... bandeira do Windows + R e digite devmgmt.msc >> clique em adaptadores de rede e na sua placa de rede PEG 132 B com direito do mouse e propriedades >> na aba avançado procure abaixo por; Speed & Duplex e tire um print e poste aqui...

 

 

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40 minutos atrás, tchagas disse:

vai no gerenciador de dispositivo... bandeira do Windows + R e digite devmgmt.msc >> clique em adaptadores de rede e na sua placa de rede PEG 132 B com direito do mouse e propriedades >> na aba avançado procure abaixo por; Speed & Duplex e tire um print e poste aqui...

 

 

 

peg.png

adicionado 3 minutos depois
48 minutos atrás, ExCeller disse:

Não necessariamente, pois é genérico e não necessariamente 100% funcional com o chipset identificado.

 

Provavelmente alguma atualização do Windows 10 (que troca todos os arquivos quase trimestralmente).

 

Sugiro comprar outra placa de um fabricante mais renomado e que acompanhe as mudanças desse sistema.

 

Estava considerando isso, tem alguma sugestão de placa?

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