Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Higo Vinicius

Compatibilidade do SSD msata M280 da Kingdian com All In One LG 23V545

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Estava eu verificando umas promoções no aliexpress e encontre um SSD de 120 GB tipo msata da fabricante Kingdian, conforme link abaixo: https://pt.aliexpress.com/item/KingDian-PCIE-mSATA-SSD-internal-SATAIII-240gb-120gb-60gb-32gb-16gb-8gb-MLC-HD-hard-drive/32728758497.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.76372e0eoJBFRN.

Ao verificar a descrição do produto, surgiu algumas dúvidas sobre a compatibilidade da peça em meu All In One, enumeradas abaixo:

1º – Em relação ao posicionamento do chanfro da placa msata anunciada e do meu slot na placa-mãe, pois pela foto do anúncio o chanfro é do lado esquerdo e meu slot é do lado direito, se bem que, as quantidades de pinos da placa são exatamente iguais ao meu slot (8 pinos – chanfro – 18 pinos). Portanto, creio que seja apenas girar a placa e conectar invertido, correto?

2º - Em relação ao anúncio informar que a placa é Pcie msata e no meu slot está descrito “msata only”. Portanto, qual a relação entre Pcie e msata?? Existe msata que não seja Pcie? Seria isso que minha placa-mãe tenta alertar??

3º - Em relação à tensão de entrada da placa msata anunciada, pois apesar do anunciante informar que a entrada de tensão é de 3.3v, no site do fabricante (https://www.king-dian.com/product/kingdian-m280-msata-iii-ssd-120gb/) consta a tensão de entrada da placa em 5v. Ou seja, o msata fornece essas duas tensões ou existem tipos de msata diferentes para cada tensão de saída? (Mais de 90% das placas msata encontradas na internet são de 3.3v na entrada, ficando as tensões 5v para a conexão SATA)

Sei que o texto ficou longo, mas não encontrei uma forma de explicar melhor sem detalhá-lo. Quem puder me ajudar ficarei muito grato, pois não tem nada pior do que a pessoa comprar um componente e depois descobrir que o mesmo não é compatível, principalmente pelo fato de ser importado da china.

*Segue em anexo foto da placa msata m280 120GB da King Dian, foto da minha placa-mãe, imagem da pinagem de uma placa msata (não do anúncio, mas sim uma geral obtida na internet).

Minha Configuração:

Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 Home Single Language 64bits

Versão do Sistema Operacional: 10.0.17134.165

placa-mãe: LG 23V545-G.BK31P1

Chipset da placa-mãe: Intel Lynx Point HM86, Intel Haswell

Processador:  Mobile DualCore Intel Core i5-4200M, 3000 MHz (30 x 100)

Memória: 2 x Kingston HyperX KHX1600C9S3L/4G        4 GB DDR3-1600 DDR3 SDRAM 

BIOS: Phoenix versão VIC2SF00

kingdian-msata-s280-120gb-4.jpg

Pinagem placa msata.jpg

Slot_na_placa_mãe.jpg

Aviso msata only na placa mãe.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais