Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa mais hoje i7-4790 ou i7-4790k para gtx 1080 ti?


Posts recomendados

Bom dia galera.

 

Sou novo no fórum e estou com algumas dúvidas ao fazer upgrade na minha máquina. 

Pretendo fazer um upgrade na minha máquina para jogos pros próximos 5 anos. Tenho preferência pra jogar mais em 4k, apenas alguns competitivos que posso jogar a 2k. Vou comprar uma GTX 1080 ti e estou com dúvida no processador.

1) Minha placa é 4ª e 5ª gen e estou pensando pelas minhas pesquisas em comprar um i7 4790 ou i7 4790k?

2) Compensa o overclock para resoluções acima de 2k nessa configuração?

3) Vocês recomendam um cooler corsair h100i pro mesmo que eu compre um i7 4790? Acredito que com o cooler irei ter que upar para uma fonte de 750W também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é o valor gasto neste CPU sendo que ele não vai rivalizar com os mais modernos da série 8xxx de 6 cores.

Tem um monte de jogo que tá engasgando com 4 cores.

 

Se achar barato vale a pena, do contrário acho melhor fazer um upgrade geral.

 

Sua fonte pode permanecer sem problemas. Watercooler vai do gosto e grana. Se pegar o 4790K e fizer overclock aí vale a pena.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Phoenyx e @Leonardo Roman .

eu andei observando que pelas vantagens de rendimento e valores das peças novas vale realmente mais a pena começar do 0. Até porque se eu manter esta configuração vai ser somente com overclock e terei que desembolsar grana em cooler e fonte pra aumentar margem de segurança.  

Mas se tiver alguém com opinião contraria pode mandar. Quem sabe pode me convencer a comprar o i7 4790k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1600 temers, tá maluco?

E este aí não é pro seu soquete não. Edit: Ou é? Vou dar uma pesquisada nos Xeons de quarta geração.

 

Edit2: Tá certo, mas este aí tá muito caro. O mais barato que encontrei por lá foi esse:

Intel Xeon E3-1220 E3 1220 V3

 

Aqui você rola a pág e veja todos os Xeons Haswell e vai pesquisando (somente os de 4 núcleos funfam aí).

Intel Haswell

 

Tmb pesquisei os Broadwel (que sua placa suporta) mas tão mais caros ainda.

Intel Broadwell

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, thunderbird007 disse:

Tenho preferência pra jogar mais em 4k

 

2 horas atrás, thunderbird007 disse:

Mas também não adianta querer ter a gtx1080 ti pra não ter rendimento.

 

Em 4K, o que conta mais é placa de vídeo.

Até um Pentium G5400 segura bem a 1080Ti em 4K.

Não se preocupe em comprar um i7 agora, ou fazer um upgrade de processador agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ClinkLinck Mesmo em 4K terá gargalo, até porque ele não irá jogar no full nesta resolução vários títulos.

Claro que o gargalo será menor, afinal a taxa de quadros será menor, mas nestes games de mundo aberto que não dependem só de gráficos o CPU vai dar uma rateada (stuttering).

 

@thunderbird007 A questão é testar seus games aí e ver como se comporta o CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas considerações @ClinkLinck !

Mas como o @Phoenyx disse vai ter gargalo sim. Por incrível que pareça encontrei dois videos mostrando isso:

Batman Arkham Knight 

 

Assassin's Creed Origins

 

O Batman ficou até jogavel com fps variando de 50 a 60. Mas o Assassins ficou sem condições nas três resoluções testadas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2018 às 14:30, Phoenyx disse:

@thunderbird007 E pelo que vi sua placa é uma H97, nem rola OC.

Tenta trazer um Xeon compatível do Aliexpress, sai mais barato que I7.

@Phoenyx eu li uma reportagem que as h97 asus podem fazer OC sim. Por que você acha que não rola? Já viu algum caso que deu ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx saiu essa noticia que permite OC nas h97, porém é bem limitado pelo que vi de alguns usuarios:

https://www.techpowerup.com/202196/asus-enables-overclocking-on-h97-h87-b85-and-h81-series-motherboards

mas mesmo assim valeu pela força acredito que vou acabar pegando o i7 4790 non k mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...