Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Ola, fui ligar meu computador agora de manhã e o mesmo não esta ligando, ele da 4 bipes longos e 1 curto e reiniciar, fica assim em um loop infinito. Acabei de trocar minha placa de video, meu ssd e meu hd, pois os antigos haviam dado problema(vou contar o q aconteceu pra se acaso ter ligação).
 Montei o computador no começo do ano e o utilizei o mesmo em perfeito funcionamento até junho deste ano. Em junho ocorreu quedas de energia na minha casa e após a queda meu computador começou a reiniciar sozinho. Após um tempo o computador nao ligava mais. Depois de levar uma assistencia fui informado que precisava fazer a troca da placa de video ( gigabyte gtx 750ti 1Gb), ssd ( WD GREEN 120GB) e HD ( SEAGATE BARRACUDA 1TB ST1000DM010). Realizei a troca por uma Placa de video (ASUS GTX1050ti 4gb), ssd (Kingston 120GB) e um HD igual o antigo.
Após montar o computador e instalar tudo certinho, o computador aparentou funcionar perfeitamente, baixei meus jogos e as coisas que costumo usar. 1 dia após ter montado o computador volto a reiniciar e hoje de manha ele nao liga, apenas emite 4 longos bipes e depois 1 bipe e volta a reiniciar.

Ja tentei, limpar a RAM. Trocar a RAM de slot. Tirar e colocar de volta o processador. Porém nada funcionou e os mesmo 4 bipes longos e 1 curto continuou.

Computador config:
-GIGABYTE H110M-GAMING 3 MOTHERBOARD
-PROCESSADOR INTEL 7TH GENERATION CORE I3-7100 LGA1151

-SSD KINKSTON 120GB)

-PLACA DE VIDE ASUS CERBERUS GEFORCE GTX 1050 TI 4 GB

- 1 MEMÓRIA RAM DE 8 GB

-HV SEAGATE BARRACUDA 1TB ST1000DM010

-FONTE  CORSAIR CX430

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou limpar a bios? Retire a bateria da placa-mãe por alguns segundos. Se não der, está com cara de ser problema na memória. Tenta encontrar um outro módulo de memória para testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao esta conseguindo encontrar a memória RAM. O problema pode estar na placa-mãe (mais provável) ou nos módulos de memória. Tiver uma outra memória para teste seria interessante coloca-la. Falou da sua configuração mas esqueceu de colocar marca e modelo da sua fonte

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, tchagas disse:

Nao esta conseguindo encontrar a memória RAM. O problema pode estar na placa-mãe (mais provável) ou nos módulos de memória. Tiver uma outra memória para teste seria interessante coloca-la. Falou da sua configuração mas esqueceu de colocar marca e modelo da sua fonte

Procurei porém nao achei outra memória para testar. Fiz uma edição e coloquei a fonte. Obrigado.

*ontem antes de nao ligar mais, eu fiz uma verificação da memoria ram pelo windows, e ele falou que nao havia nenhum problema. 

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, sssbbb disse:

Já tentou limpar a bios? Retire a bateria da placa-mãe por alguns segundos. Se não der, está com cara de ser problema na memória. Tenta encontrar um outro módulo de memória para testar.

Acabei de retirar a bateria da placa-mãe, porém nao deu certo. Nao tenho outra memória para testar.
*ontem antes de nao ligar mais, eu fiz uma verificação da memoria ram pelo windows, e ele falou que nao havia nenhum problema. 

Compartilhar este post

Link para o post

Retire todos os componentes: video, ram, sata... inicie sem nada e ouça os bips. Instale só a memória para ver se dá o mesmo aviso ou se é diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais