Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de HD e placa-mãe


Posts recomendados

Pessoal, estou para comprar um hd interno de 6tb, daí me veio uma dúvida, tenho um amigo que uma vez comprou um hd de 3tb, mas não deu pra colocar no pc dele, só daria pra colocar até 2tb, me vendeu e coloquei no meu, mas eu tinha uma fonte porcaria da satélite que detonou ele e mais dois hds(só fui descobrir tarde que o problema era a fonte. Fica a dica, comprem fonte boa pra não ter dor de cabeça) troquei todo o meu pc (a fonte foi o primeiro) e me vei a dúvida, não terei problema com o tamanho desse hd né? ele roda tranquilo um externo de 5tb. 
Minha placa-mãe é essa https://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-z170x-gaming-3-chipset-z170-lga-1151, e o hd que estou para comprar é esse https://www.kabum.com.br/produto/83839/hd-seagate-sata-3-5-barracuda-pro-6tb-7200rpm-256mb-cache-sata-6-0gb-s-st6000dm004, são compatíveis?

Me recomendaram esse Barracuda Pro, estou achando meio caro, e achei esse https://www.kabum.com.br/produto/85481/hd-seagate-sata-3-5-surveillance-skyhawk-6tb-7200rpm-256mb-cache-sata-6-0gb-s-st6000vx0023 mais barato, mas não entendo nada de HDs, ví que a Seagate tem vários modelos, mas não sei a diferença entre eles, quero para guardar arquivos e usar para torrent, daí não sei qual modelo escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vanderlei Monteiro

 

O problema dos 2TB não é bem do hardware.. É do esquema de particionamento usado no disco rígido.. O mais usado é o MBR, que é limitado à 2TB.. Mas tem o GPT ou GUID, que vence essa limitação.. Um guia, em inglês.

 

https://www.minitool.com/partition-disk/win-10-max-drive-size.html

 

Não teria problema nenhuma, desde que, inicialize o disco novo em GPT..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tenho 5 internos, mas são pequenos, quero deixar menos hds, e substituir os pequenos, não querendo abusar da boa vontade, eu poderia usar esse https://www.kabum.com.br/produto/91044/hd-seagate-sata-3-5-ironwolf-nas-6tb-7200rpm-128mb-cache-sata-6gb-s-st6000vn0041?origem=52&gclid=CjwKCAjws8vaBRBFEiwAQfhs-AJ_27SAi3hIIDo40mCNPS2hu5X1GdvExcQlZTH1IzUdBu3rIYpIjBoCELUQAvD_BwE pras coisas que eu quero? ou teria que ser os barracudas mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...