Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CMOS checksum error. Devo atualizar a BIOS?


Posts recomendados

É o seguinte, eu tava com um problema em que o PC não queria ligar, só que aí eu eu resetei a BIOS e o PC ligou ( https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1316599-pc-pisca-a-luz-mas-não-liga/?failedReply=1# ) só que eu achei que tinha resolvido o problema, só que quando desliguei o PC e fui tentar ligar novamente, acontecia a mesma coisa, mas, sempre que eu resetava a BIOS tirando a pilha, aparecia a mensagem de CMOS checksum error, e eu selecionava a configuração "default", liga o PC, mas quando desliga, o PC volta a não ligar, devo atualizar a BIOS ou há mais alguma coisa que posso tentar? já que pelo que vi, atualizar a BIOS é algo que corre mais risco

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, HebertCL disse:

É o seguinte, eu tava com um problema em que o PC não queria ligar, só que aí eu eu resetei a BIOS e o PC ligou ( https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1316599-pc-pisca-a-luz-mas-não-liga/?failedReply=1# ) só que eu achei que tinha resolvido o problema, só que quando desliguei o PC e fui tentar ligar novamente, acontecia a mesma coisa, mas, sempre que eu resetava a BIOS tirando a pilha, aparecia a mensagem de CMOS checksum error, e eu selecionava a configuração "default", liga o PC, mas quando desliga, o PC volta a não ligar, devo atualizar a BIOS ou há mais alguma coisa que posso tentar? já que pelo que vi, atualizar a BIOS é algo que corre mais risco

 

Neste caso tem que regravar o BIOS, atualizar nao resolveria. Pode ser que regravando volte ao normal ou nao. Melhor levar em uma assistência técnica especializada em reparos de placa-mãe. Minha placa esta do mesmo ai tenho que deixar sempre na tomada e nao desligar a fonte rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @tchagas nao foi, tentei trocar a pilha e ficou a mesma coisa, também tentei deixar na tomada, o problema é que, quando eu ligo a energia, o PC já liga sozinho, sem eu apertar o botão de energia, e eu não consigo ligar apertando o botão de energia, não sei porque, e isso só começou quando troquei as peças (fonte, placa-mãe, e agora que comecei a usar filtro de linha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, HebertCL disse:

@RS Faria @tchagas nao foi, tentei trocar a pilha e ficou a mesma coisa, também tentei deixar na tomada, o problema é que, quando eu ligo a energia, o PC já liga sozinho, sem eu apertar o botão de energia, e eu não consigo ligar apertando o botão de energia, não sei porque, e isso só começou quando troquei as peças (fonte, placa-mãe, e agora que comecei a usar filtro de linha)

 

Talvez o botão de ligar o PC esteja ruim precisando ser trocado ou lubrificado com anticorrosivo. Solta fio power do painel desse botão e tenta ligar na tomada pra ver se liga direto.

 

A bateria que trocou pode também estar fraca por ser estoque de loja antigo e isso acontece muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...