Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Ryzen teste de estabilidade.


Posts recomendados

Meu PC

Mobo MSI X370 Gamins Plus

Ryzen 3 1300x (Cooler Blizzard T2 )

16 gb Corsair 3066 mhz

Fonte Ice Age 650w

Galax Gtx 1060 6gb

 

Então fiz overclock no meu processador dos 3.5ghz pra 4.0ghz, usei um método com o cinebench, Intelburn, HW info, Aida64 e Prime 95.

O procedimento foi o seguinte, ajustei o clock em 4.0ghz, rodei o cinebench e a cada vez que concluía o teste, eu diminuía a tensão até que chegou um ponto em 1.2750V que o cinebench travou, então subi a tensão para 1.31250V o minimo que precisou para o cinebench rodar, após isso usei o Intelburn com as configurações no máximo, e travou na primeira tentativa, subi mais um pouco a tensão agora 1.3250V então Intelburn no maximo rodou sem travar, deixei por 2 horas, então deixei mais 2 horas no Aida 64 para testar a estabilidade da temperatura, e ela ficou em torno dos 57 graus, e o maxímo que chegou foi 61 graus sem oscilações com uso do processador nos 100%, por fim dexei o Prime95 por mais 2 horas a temperatura máxima chegou a 67 graus e estável sem oscilações, testei jogando BF1 e killer Instinct e The Crew 2, e não tive problemas de travamento nem super aquecimento, eu vi videos no youtube ensinado Over e a tensão ficando em torno de 1.4V, o que eu usava antes de fazer esse procedimento, o que aquecia bastante meu processador, e tinha bastantes oscilações na temperatura quando rodava o Aida64 por ex.

Eu quero saber se já posso considerar estável meu overclock no processador, e apesar da tensão aparentemente estar baixa, na minha opinião achei que rodou muito bem, vi pessoas falando ser necessário 6 horas ou até mesmo 24 horas no prime95 pra considerar estável, realmente é isso mesmo ou é exagero, porque nas vezes que obtive erros no Prime ou no Aida64, tive nos primeiros 5 minutos, no caso mais demorado no o.c de memoria ram que deu erro no Aida64 aos 18 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, SniperPolones disse:

O procedimento foi o seguinte,

Cinebench não é teste de stress, nem precisa perder tempo usando ele. E Aida 64, embora seja um teste de stress, na verdade não stressa nada, não precisa gastar tempo com ele.

 

Quanto ao Prime95, eu suponho que você tenha rodado a versão mais recente (29.4b8) e que essas 2h foram no teste small FFT, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Prime eu coloquei no Torture Test blend, eu sei que o Cinebench não é teste de stress, só usei ele e o Aida64 para tentar acertar uma tensão aonde a temperatura ficasse estável, porque quando estava 1.4V copiando alguns over do you tube, a temperatura ficava oscilando muito.

forum.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, SniperPolones disse:

No Prime eu coloquei no Torture Test blend, eu sei que o Cinebench não é teste de stress, só usei ele e o Aida64 para tentar acertar uma tensão aonde a temperatura ficasse estável, porque quando estava 1.4V copiando alguns over do you tube, a temperatura ficava oscilando muito.

Então teste no Small FFT. O blend mistura com RAM e outras coisas, e embora seja importante, o principal quando se faz OC no núcleo é o small FFT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...