Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

core 2 duo e7500 mais rápido core 2 quad q6600


Posts recomendados

boa tarde amigos eu tenho um pc antigo com as seguintes confg.

placa-mãe asus p5g41-m lx2/br

processador core 2 duo e7500 2,93 gh

8gb mem. ddr3

fonte 430w

placa de video radeon hd 5570 1gb

Pois bem ganhei um processador core 2 quad 2,4gh e pesquisei sobre, vi que ele era melhor q o 2 duo, apesar do clock inferior, pois tinha 4 núcleos, beleza, fiz a troca do processador, td certo, so q é perceptivel q o quad e bem mais lento, fica nitido quando vai iniciar o pc tipo o 2 duo levava uns 10seg 12 pra starta, esse leva acho q mais de 1 min, e dentro do sistema também, to com essa duvida ai, volto pro 2 duo ou deixo esse ? falam q ele esquenta um pouco mais, mais depois da troca subiu tip 2-4 g, bem pouco

desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Confira se as opções de redução de velocidade do núcleo estão ativadas, em situações normais, seu Core 2 Quad é bem mais rápido que o Pentium. O Core 2 Quad pode estar sofrendo com algum thermal throttling, devido a uma solução térmica mau instalada ou ainda há a possibilidade de o mesmo estar danificado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiovolpi o desempenho geral era para ser melhor com o Q6600.

 

Realize esses procedimentos e veja se melhora:

- Na BIOS, selecione a opção "Load optimized defaults", salve e depois inicie o Windows.

- No gerenciador de dispositivos, vá na aba "Processadores", clique com o botão direito neles e desinstale um por um e depois reinicie o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza vou faze isso ja falo aqui de novo

adicionado 29 minutos depois

@rodrigops, man n achei a opção load optimized defaults, mais sim a load setup defaults, mais nao mexi nela, mais fiz o procedimento de desinstala os "processadores", ja melhorou pra caramba aqui, mais como o @Bryan Sheldon disse q e pra ser bem mais rápido acredito q da pra melhora ainda, tem alguma coisa q eu posso fazer ainda ? ou e so isso mesmo ? mais qq forma vlew mesmo ja pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...