Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como instalar o Linux sem PenDrive ou Cd/Dvd ??


Lucas MR Robot

Posts recomendados

@Lucas MR Robot

 

Linux é sofrimento, vai ficar sempre tentando resolver problemas nele por muito tempo principalmente se quiser fazer coisas fora do básico oferecido ao usuário.

 

Teu leitor/gravador pode estar precisando apenas de uma regulagem nos trimpots ( parafusos ) ao lado da lente mas pode ser também uma questão de driver.

 

Já tentou desinstalar o driver desse leitor/gravador pelo gerenciador de dispositivos e reinstalar ele ao reiniciar o notebook ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lucas MR Robot disse:

Pessoal estou querendo imigrar para o Linux (atualmente uso o windows 7), o problema é que eu não tenho pendrive

e o Leitor de dvd do meu notebook parou de funcionar...

tem algum jeito de usar o celular como pendrive para dar boot, ou instalar o linux direto do windows?

 

voce pode instalar o Linux pela rede usando um outro computador com o Serva Community instalado. Teria que procurar no proprio site da Servo como configurar o Serva pra proceder a instalação do Linux pelo mesmo.

@Henrique - RJ ai depende muito da distro que vai instalar, uso Debian ja tem um tempinho e nao tenho nada a reclamar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, tchagas disse:

voce pode instalar o Linux pela rede usando um outro computador com o Serva Community instalado. Teria que procurar no proprio site da Servo como configurar o Serva pra proceder a instalação do Linux pelo mesmo.

@Henrique - RJ ai depende muito da distro que vai instalar, uso Debian ja tem um tempinho e nao tenho nada a reclamar.

 

Amigo, você é um usuário avançado em Linux o autor do tópico não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas MR Robot qualquer pendrive de 2 gb já cabe o ubuntu e sei de algumas distribuições que instalam pela rede, mas são mais dificinhas. A ideia do TonhoE parece boa.

 

Eu gosto de Linux e fiz mais coisas no pc e ousei mais nesses cinco anos de Linux do que nos mais de dez anos anteriores no windows. Pra mim é o contrário, o windows sempre me causou sofrimento, com as lentidões, as atualizações que demoram horas e coisas assim. Nunca consegui fazer nada fora do básico no windows sem ter um conflito disso ou daquilo, um travamento, uma tela azul. Tornei-me ao longo dos anos, uma usuária avançada de windows de tanto tentar consertar meu pc rsss. Daí comecei a usar ubuntu por acaso e me apaixonei pela velocidade e pela facilidade de fazer as coisas. Eu acho que as pessoas deviam tentar de tudo que tiverem vontade. Se não gostarem, pelo menos vão voltar ao windows (no caso) por opção, porque preferem esse sistema, e não por imposição, porque acham que não têm alternativa. E ninguém vira usuário avançado (que não sou, aliás) sem usar o sistema, da mesma forma que alguém que nunca dirigiu um carro não tem como se tornar um bom motorista...  

 

Boa sorte Lucas. Veja se você gosta do Linux. E se não gostar e resolver voltar ao windows, é seu direito e sua decisão!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...