Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Time Capsule: ainda vale?


Posts recomendados

Boa tarde, amigos.

 

Vou ser direto para não alongar o tópico. Recentemente adquiri um MacBook 12", para trabalho e também para uso em casa. Atualmente, minha internet é da NET 60mb. Meu modem é um PACE C6500, trabalhando como router/wifi. Estou com vontade de adquirir um sistema de backup para os meus arquivos mais pesados do MacBook. Foi quando descobri o Airport's Time Capsule da Apple. Já pesquisei bastante e sei que eles já pararam de fabricar, bem como o suporte está suspenso definitivamente também.

 

A minha dúvida é se ele vai suprir a minha vontade de ter um Backup sem fio (acho que a abreviatura é DAS - online backup). O que eu quero é não ter que conectar fios, chegar em casa e o backup do dia anterior já ter sido feito, assim como é feito no meu iPhone pelo iCloud, todo dia ao deixar carregando.

A versão do wifi dele é o IEEE 802.11AC, enquanto a do meu Modem Pace é 802.11 a/b/n/g. Sou muito leigo sobre redes, não sei qual é o melhor ou mais atual, e também mais seguro sobre segurança contra KRAKERS/ramsonware (ouvi dizer em uns fóruns da gringa que o Time Capsule já poderia ser considerado inseguro sobre esses aspectos).

 

Gostaria de uma opinião de alguém que possa me ajudar a decidir qual a melhor escolha para um backup online, num preço até R$1.500,00.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...