Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelo Moura

Tvbox não funciona - RK3229

Recommended Posts

boa noite

tenho um tvbox mx9 com processador rk3229 que parou de funcionar. já baixei todos os programas que tem na internet: androidtool, rkbatchtool. a placa dele é: MXQ-4K-3229X3D

eu consigo até fazer ele ficar com o quadrado azul no rkbatchtool, mas da o erro "prepare idb fail"... estou usando este site http://wiki.radxa.com/Rock/unbrick como referência pois o chip é igualzinho ao do meu tvbox... já fiz o curto nos pinos 7 a 8 e 8 a 9... não sei mais o que fazer... alguem tem alguma ideia?  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei onde você viu esse método de curto-circuitar  a memória flash dele, pois acredito que seria só resetar ele que ele voltaria a funcionar!

Veja o vídeo abaixo:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! mas ele parou de funcionar do nada ou depois de chuva ou pico de energia?

Você testou trocar a fonte dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi! O último recurso seria fazer um reballing, nos CIs que levam essa tecnologia!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/07/2018 às 18:12, Marcelo Moura disse:

boa noite

tenho um tvbox mx9 com processador rk3229 que parou de funcionar. já baixei todos os programas que tem na internet: androidtool, rkbatchtool. a placa dele é: MXQ-4K-3229X3D

eu consigo até fazer ele ficar com o quadrado azul no rkbatchtool, mas da o erro "prepare idb fail"... estou usando este site http://wiki.radxa.com/Rock/unbrick como referência pois o chip é igualzinho ao do meu tvbox... já fiz o curto nos pinos 7 a 8 e 8 a 9... não sei mais o que fazer... alguem tem alguma ideia?  

adicionado 6 minutos depois

Boa noite  meu mx9 r3229 .... quando  vai instalar os  arquivos.  No final da ERRO DE IDB o que significa  me ajudem 

05.JPG.11120f031e155463ee8f960259028ed0.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

20181122_231549.thumb.jpg.8207876f0d7f8e684a96249cf78ec430.jpg

Para conectar en modo masked rom puentear pin 9 y 10 como en la foto conectar USB y sacar el puente.
Asi me funcionó a mi. Ahora me falta conseguir una imagen que no tire error. saludos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais