Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tvbox não funciona - RK3229


Posts recomendados

boa noite

tenho um tvbox mx9 com processador rk3229 que parou de funcionar. já baixei todos os programas que tem na internet: androidtool, rkbatchtool. a placa dele é: MXQ-4K-3229X3D

eu consigo até fazer ele ficar com o quadrado azul no rkbatchtool, mas da o erro "prepare idb fail"... estou usando este site http://wiki.radxa.com/Rock/unbrick como referência pois o chip é igualzinho ao do meu tvbox... já fiz o curto nos pinos 7 a 8 e 8 a 9... não sei mais o que fazer... alguem tem alguma ideia?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 21/07/2018 às 18:12, Marcelo Moura disse:

boa noite

tenho um tvbox mx9 com processador rk3229 que parou de funcionar. já baixei todos os programas que tem na internet: androidtool, rkbatchtool. a placa dele é: MXQ-4K-3229X3D

eu consigo até fazer ele ficar com o quadrado azul no rkbatchtool, mas da o erro "prepare idb fail"... estou usando este site http://wiki.radxa.com/Rock/unbrick como referência pois o chip é igualzinho ao do meu tvbox... já fiz o curto nos pinos 7 a 8 e 8 a 9... não sei mais o que fazer... alguem tem alguma ideia?  

 

adicionado 6 minutos depois

Boa noite  meu mx9 r3229 .... quando  vai instalar os  arquivos.  No final da ERRO DE IDB o que significa  me ajudem 

05.JPG.11120f031e155463ee8f960259028ed0.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

@miguelozi

Em 28/11/2018 às 11:24, miguelozi disse:

20181122_231549.thumb.jpg.8207876f0d7f8e684a96249cf78ec430.jpg

 

Para conectar en modo masked rom puentear pin 9 y 10 como en la foto conectar USB y sacar el puente.
Asi me funcionó a mi. Ahora me falta conseguir una imagen que no tire error. saludos

Não consegui coloquei no pino 9 e 10 e nada... não reconhece no pc. box acende a luz azul e vermelha ao mesmo tempo.

versão é a mxq-4k-3229x3D-20170928-v1.8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Galera resolvido ai pelo menos para mim, seguinte vocês que estão com esses problemas ai vão pegar um pedaço de arame e na sua placa vão jampear a letra G e E que tem na placa e ai vão ligar o cabo USB no computador, lá no programa RkBatch vai aparecer azul então vocês retiram o jumper  vão verificar que ainda continua azul dai podem fazer o upgrade do novo firmware que vai da certo.
Lembrando que tem que ser um firmware que serve no meu caso foi o do kingbox por que se não vai da erro também. por favor me relatem se deu certo ou não valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

@Wilhiam Junior tu salvou minha vida na moral KKKKKKKKKK galera da uma olhada bem no pcb, pois o formato muda, mas  ta bem escondido demorei pra achar esses dois buraquinhos G e E, fiz o que ele pediu e consegui dar um restore na rom, pois fui flashear uma e bricou o aparelho

adicionado 6 minutos depois

alguem me tira uma duvida na qual eu to testando agora, ja que todas essas tvbox sao o mesmo chip (rk3229) posso pegar a rom da mxq e botar na mx9 por exemplo ou da conflito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Preciso do reset de curto dessa placa do mx q pro 4k  - R329Q84_V2.0

após desse erro,

erro.jpg.2e67a28bd3a57e683943bb373988f174.jpg

A placa não responde ela só fica com a luz azul e vermelha liga e o computador não a reconhece ai eu estou precisado do reset de curto para fazer o meu computador reconhecer a placa!

 

adicionado 1 minuto depois

1591049394_WhatsAppImage2019-10-25at15_16_30.thumb.jpeg.0bc5665a780c248646f6825eda670cb9.jpeg1346615887_WhatsAppImage2019-10-25at15_08_23.thumb.jpeg.cf691ee7cf2116567838df9a78cbce01.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Coordenador

@Henrique Locatelli O modelo dela é esse número grande que esta na serigrafia da primeira foto, logo após o mone "MXQ-4K- xxxxx etc. e esta na versão V1.5...

Mas na internet tem disponibilizado programas que basta saber que processador a placa usa, no seu caso ai teria que tirar o dissipador sobre ele para saber.

Um outro detalhe é que o box tem que estar pelo menos ligando para fazer esse procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...