Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tvbox não funciona - RK3229


Posts recomendados

Em 30/04/2020 às 09:35, BCP disse:

Ok! O jeito é remover o dissipador do processador e tentar um firmware compatível para ele...

exato, isso serve tanto pra rom brickada como rom modificada travada por causa de atributos falsos como quantidades de ram e armazenamento

tive que fazer isso na tvbox da minha mãe, achei uma que ficou liso liso, tirei a launcher que vem com ela, botei a da microsoft ou google leve mesmo e ficou bonito e leve!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Coordenador
Em 24/05/2020 às 22:10, jose.rocha disse:

Boa noite, estou com um problema no box tx2, durante a atualização faltou energia e bloqueou o aparelho e não conecta mais no computador para atualizar, alguém poderia me ajudar

@jose.rocha Tente o reset na placa, se não der certo, será complicado! Talvez só trocando a memória por uma já gravada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de quase 1 ano a rom que botei alternativa bricou, estou refazendo o processo

usando uma rom alternativa leebox para mx9-mxq-mxqpro e por ai vai, vou testar essas roms aqui se forem boas para esse modelo de 1gb de ram e 8 de rom eu repasso pra vcs

 

 

EDIT1: A rom rapida que não é manipulada para parecer q tem mais memoria é essa versão aqui

mxqpro-6051-nv2-1114 usando android 7.0

o 6051 ali é do chip de wifi dela, quem quiser eu upo ela no drive pra testarem, agora estou testando uma outra que tem android 8.0 se ela bootar de boa eu mando o link do video que usei como referencia

 

 

EDIT2: a rom HK1 bootou de boa aqui

o video de referencia

 

android 8.0 e ta rápido, perfeito, eu pessoalmente não gosto dessas launchers, prefiro a da microsoft apesar de não ser feita pra tvbox, mas ainda sim fica bonita!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@jose.rocha Como o PC já não reconhece mais ela, acredito que não tem mais o que fazer, o jeito é deixar ela como sucata.

 

@TOCADISCO Acredito que o seu problema ai seja igual ao do colega @jose.rocha, algo esta errado com o processador e não tem mais como reparar ele via software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP então, eu consegui conectar ela no pc, pra no maskrom formatar e trocar rom, porém depois que troquei por uma teste ela não ligou mais kkkkkk, creio que devo ter danificado a placa pois o conector spdif saiu e eu tive que soldar de volta na placa, devo ter feito algo de errado, bom, agora ja foi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Colo aqui o que respondi no 

 

Olá, depois de muito bater a cabeça ressucitei meu MXQ Pro 4k falsificado, com chip rk3229.

 

1º baixe esta imagem(LeelboxRK-8703-7.1nv3-kodi-1225.img), o android tool e o driver da rockchip(se não detectar o dispositivo terás que instalar manualmente no gerenciador de dispositivos): Download de tudo aqui;

2º Deixe em curto os pontos G e N da placa(ver imagem);

3º Conecte o cabo USB-USB no micro e no tvbox;

4º Abra o androidtool e carregue a firmware que baixou acima;

5º Após aparecer "Found one MASKROM device" retire o curto da placa;

6º Clique em upgrade;

7º Cruze os dedos.

 

Comigo estava dando erro IDB e diversos outros. Só depois do modo MASKROM mais a ROM correta que resolveu.

Se a sua placa for diferente, baixe vários roms e tente um por um(foi o que fiz depois de achar que eu tinha matado a placa dando curto em vários lugares pra conseguir o modo maskrom).

 

Boa sorte, galera!

1.jpeg

02.png

3.jpeg

2.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

@VictorDavi  você salvou minha vida ja tava desistindo dessa box, foi o unico jeito de reviver a  tv box com placa  R329Q84_v2.0.

funcionando 1000% ate WIFI funcionando, depois so e atualizar o Youtube e Netflix.

MUITO OBRIGADO.

Em 27/07/2020 às 13:32, VictorDavi disse:

Colo aqui o que respondi no 

 

Olá, depois de muito bater a cabeça ressucitei meu MXQ Pro 4k falsificado, com chip rk3229.

 

1º baixe esta imagem(LeelboxRK-8703-7.1nv3-kodi-1225.img), o android tool e o driver da rockchip(se não detectar o dispositivo terás que instalar manualmente no gerenciador de dispositivos): Download de tudo aqui;

2º Deixe em curto os pontos G e N da placa(ver imagem);

3º Conecte o cabo USB-USB no micro e no tvbox;

4º Abra o androidtool e carregue a firmware que baixou acima;

5º Após aparecer "Found one MASKROM device" retire o curto da placa;

6º Clique em upgrade;

7º Cruze os dedos.

 

Comigo estava dando erro IDB e diversos outros. Só depois do modo MASKROM mais a ROM correta que resolveu.

Se a sua placa for diferente, baixe vários roms e tente um por um(foi o que fiz depois de achar que eu tinha matado a placa dando curto em vários lugares pra conseguir o modo maskrom).

 

Boa sorte, galera!

1.jpeg

02.png

3.jpeg

2.png

  você salvou minha vida ja tava desistindo dessa box, foi o unico jeito de reviver a  tv box com placa  R329Q84_v2.0.

funcionando 1000% ate WIFI funcionando, depois so e atualizar o Youtube e Netflix.

MUITO OBRIGADO.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...

hola que tal alguien sabe donde conseguir el firmware de este modelo tv box R329q84 v5.0 wifi  sv6526p me fije en varias pagina en cada video pero no consigo había un firmware de un modelo diferente que me funciono pero el tema que la compatibilidad de wifi era diferente era SV6051p y eso me hacia que no funcionada el wifi de mi tv box 

(Olá, que tal alguém saber onde conseguir o firmware deste modelo tv box R329q84 v5.0 wifi sv6526p Eu olhei várias páginas em cada vídeo mas não consigo encontrar havia um firmware de um modelo diferente que funcionou para mim, mas o problema que a compatibilidade wi-fi era diferente era SV6051p e isso me fez que o wi-fi da minha caixa de tv não funcionasse)

20210723_221544.png

20210723_221622.jpg

20210723_221636.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...