Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thejkd

Upgrade de Processador pro pc

Recommended Posts

Quero fazer um upgrade de processador no meu pc, atualmente tenho um fx 6300 com uma 1060 de 3gb, mas o cpu não ta dando conta mais, então queria trocar ou por um ryzen 5 1600 ou por um i5 7400, qual seria o melhor custo/benefício para eu  colocar ? (lembrando que se optar pelo intel tenho que trocar a placa-mãe também)

configs

Cpu Fx 6300 3.50 GHz

Mb ASUS M5A78l-M LX/BR

Gpu Gtx 1060 3gb 

8gb RAM

400 W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Thejkd disse:

Quero fazer um upgrade de processador no meu pc, atualmente tenho um fx 6300 com uma 1060 de 3gb, mas o cpu não ta dando conta mais, então queria trocar ou por um ryzen 5 1600 ou por um i5 7400, qual seria o melhor custo/benefício para eu  colocar ? (lembrando que se optar pelo intel tenho que trocar a placa-mãe também)

configs

Cpu Fx 6300 3.50 GHz

Mb ASUS M5A78l-M LX/BR

Gpu Gtx 1060 3gb 

8gb RAM

400 W

A 7a geração morreu, não tem muito sentido comprar.

O que você tem que se perguntar é entre um Ryzen (considere também o 2600) ou um Coffee Lake, no caso o 8400; o primeiro tem vantagem em streaming, o segundo facilita upgrades na placa de vídeo. É questão de preferência, mas eu diria que um 8400 vale mais.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thejkd até se você colocar pelo amd vai ter q trocar a placa tb, mas enfim, quanto você tem pra gastar neste up ? e qual a marca desta fonte ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Imakuni disse:

A 7a geração morreu, não tem muito sentido comprar.

O que você tem que se perguntar é entre um Ryzen (considere também o 2600) ou um Coffee Lake, no caso o 8400; o primeiro tem vantagem em streaming, o segundo facilita upgrades na placa de vídeo. É questão de preferência, mas eu diria que um 8400 vale mais.

Mas as placasa para o 8400 estão bem caras né, ele só é compatível com chipset z370, vale a pena investir nesse kit ?

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Angern disse:

@Thejkd até se você colocar pelo amd vai ter q trocar a placa tb, mas enfim, quanto você tem pra gastar neste up ? e qual a marca desta fonte ?

Até 2000 consigo arcar, a fonte é da Wise Case, não é das melhores marcas não 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Thejkd disse:

Mas as placasa para o 8400 estão bem caras né, ele só é compatível com chipset z370, vale a pena investir nesse kit ?

Quando só tinha Z370, é, realmente era o único chipset compatível, e realmente era caro de mais... mas não se preocupe que já lançaram H310 e B360 para resolver esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thejkd pegue um r5 2600 + b350 com bios atualizada ou um i5 8400 + h310, fica a seu critério, mais o r5 tem um custo/benefício bem melhor que os da intel e em jogo n fica tanto atrás assim n. Veja uns vídeos no youtube de comparativo entre eles para lhe ajudar a escolher melhor ou uns testes aqui no fórum.

Para ambos coloque 8gb ddr4 + pcyes 430w v2.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando só tinha Z370, é, realmente era o único chipset compatível, e realmente era caro de mais... mas não se preocupe que já lançaram H310 e B360 para resolver esse problema.

Mas então pego o r5 2600 ou o i5 8400?

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Angern disse:

@Thejkd pegue um r5 2600 + b350 com bios atualizada ou um i5 8400 + h310, fica a seu critério, mais o r5 tem um custo/benefício bem melhor que os da intel e em jogo n fica tanto atrás assim n. Veja uns vídeos no youtube de comparativo entre eles para lhe ajudar a escolher melhor ou uns testes aqui no fórum.

Para ambos coloque 8gb ddr4 + pcyes 430w v2.

Ok então vou dar mais uma pesquisada aqui, muito obrigado mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Thejkd disse:

Mas então pego o r5 2600 ou o i5 8400?

V

3 horas atrás, Imakuni disse:

o primeiro tem vantagem em streaming, o segundo facilita upgrades na placa de vídeo. É questão de preferência, mas eu diria que um 8400 vale mais.

Compartilhar este post

Link para o post

V

Ok então, vou dar mais uma pesquisada aqui, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais