Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador gamer de entrada


Posts recomendados

Eu não sei se é o local certo para postar essa duvida, se não for gostaria que me avisassem e eu irei tirar.

 

Eu estou para montar um computador, o foco dele sera em jogos, eu quero um computador com um custo razoavelmente pequeno, e um desempenho bom. O orçamento que está disponível é uma faixa de 2.600,00.

 

Os jogos que pretendo rodar:

League of Legends. (É um dos principais, gostaria de rodar em uma boa taxa de fps com o gráfico no máximo, sendo assim podendo abaixar o gráfico em partidas importantes, aumentando ainda mais o fps.)

The sims 4 com todas as expansões e DLC. (Gostaria de rodas ele sem travamentos e com uma boa qualidade.)

GTA V, Overwatch, Battlefield, Far Cry 5, e outros jogos que são considerados pesados. (Gostaria de ter uma boa taxa de fps neles também enquanto roda no máximo.)

 

Eu pesquisei varias coisas e fiquei na duvida entre alguma combinações, eu queria ajuda para saber qual delas seria melhor para comprar no começo.

 

Primeira: (Nesse caso, o 2400g iria fazer o papel da placa de vídeo também, por isso não iria comprar uma placa separada.)

Processador: 2400g

 

Segunda: (Nesse eu gostaria de saber, vou ter problemas em usar essas duas peças? Eu imagino que o processador não vá levar a placa ao máximo, porém ele seria um processador de entrada, sendo assim, eu iria trocar ele no futuro, mas até lá eu gostaria que ele desse conta.)

Processador: G4560

Placa de Vídeo: GTX 1060 6GB

 

Terceira: (Esse processador eu imagino que consiga levar a 1060 ao máximo, mas gostaria de saber se daria conta mesmo assim.)

Processador: i3  8100

Placa de Vídeo: GTX 1060 6GB

 

Essas são as três combinações que separei, sobre a primeira, eu não pretendo por uma placa separada, pois não faz muito sentido por uma 1060 nela, se ela vai rodar com o fps parecido com a G4560, sendo que vai ser bem mais caro.

Essa 1060 eu pretendo ficar com ela por muito tempo, já o processador, seria um de entrada, mas eu gostaria que ele durasse bastante tempo, no caso do G4560 pelo menos 1 ano e se for o I3 pelo menos uns 2.

 

Eu olhei muitos vídeos com comparações, foi o que me fez chegar nesses três, todos rodaram com o fps parecido, sendo que o i3 se saiu um pouco melhor, e o G4560 e o 2400g foram basicamente iguais, mas ainda sim o 2400g perdeu algumas vezes. Possivelmente por causa da 1060, mas como disse, não pretendo por uma 1060 no 2400g, então não faria sentido comparar com ambos usando a 1060.

 

Quanto as outras peças:

Memoria: (2x) 4GB 2400mhz

Fonte: 550w ou 600w 80 Bronze

HD: 1TB

SSD: 120GB (Totalmente descartável da build, seria apenas se sobrasse dinheiro.)

Gabinete: Aerocool 500 Branco

placa-mãe e cooler: Eu ainda não tenho ideia de qual colocar, pois como pesquisei varias combinações, cada uma pedia uma placa diferente, e acabei ficando confuso quanto a isso.

 

Esse computador teria problema com a vida útil das peças? no caso por exemplo de juntar o G4560 + 1060 6GB, se ele não conseguir levar ela ao máximo e ficar dando gargalo, isso pode danificar a placa?

 

Caso a 1060 6GB, saia muito do orçamento, eu queria saber se a GTX 1050 TI 4GB iria rodar os jogos bem no lugar dela.

 

Sei que ficou um pouco grande, mas gostaria da ajuda de vocês, agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Imakuni disse:

@Cylio Perguntinha rápida, você já tem algum PC? Se sim, passe a config completa dele, por favor.

Eu tenho um notebook, mas ele é bem antigo.

adicionado 16 minutos depois

Eu pesquisando achei esses dois computadores, poderiam dar uma olhada e me dizer se algum iria se encaixar bem no que estou buscando?

 

Esse é 2400G (Nesse caso iria trocar o gabinete, pois a fonte dele é em cima)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8007/PC-T-Moba-Dominator-LVL-2-AMD-Ryzen-5-2400g-Gab-Vinik

 

Esse é G4560 + GTX 1050 Ti (Trocaria o gabinete também, mesmo problema)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8316/PC-Gamer-Moba-Box-Starting-Now-3-Intel-Placa-de-Video-GeForce

 

Esse é o i3 8100 + GTX 1050 Ti (Trocaria o gabinete também, mesmo problema)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8791/PC-Gamer-Moba-Box-Super-Ready-to-Fight-LVL-2-Intel-Placa-de-Video-GeForce

 

Não achei as combinações com o 1060 6gb.

 

Os outros componentes deles, eu não tenho certeza se trocaria, pois não entendo tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, moraesandre1975 disse:

@Cylio

Nenhuma dessas 3 

Eu pegaria um Ryzen 5 1600 ( $800,00 na Kabum ) com uma GTX 1050ti ($950,00 na Kabum)   e Mobo B350 Biostar .

Da uma pensada nessa configuração 

Eu tinha pensado nesse R5 1600, mas eu vi videos de comparações, onde ele perdia pro i3 8100, e o i3 é mais barato.

 

E quanto o G4560, ele ganhava, mas a diferença não era tão significativa, e até chegava a perder algumas vezes, sendo que o G4560 custa uma faixa de 250,00. (Deixando claro que o teste que vi era com uma 1060, não achei o teste com a 1050 ti)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, moraesandre1975 disse:

I3 8100 , 4nucleos e 4threads 

Ryzen 5 1600 , 6 núcleos e 12 threads

Você vai usar para jogos . 

mas como eu disse, eu quero um processador de entrada, ele não precisa ser o top de linha, quero um com um custo baixo e bom desempenho, 800 reais em um processador de cara é meio alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se eu fosse Você compraria peças separadas no Mercado Livre , montei meu pc por peça separada e todas as peças comprei no ML  , Todas as peças chegaram perfeitamente e funcionou todas , todos dizem que o Ml não é confiavel mais é  , Caso você nao saiba montar um pc Leve para alguem que monte para você , mais e bem simples 

Mais Agora no teu PC , eu Montaria :

I5 4160 

placa-mãe h81m-a DDR3

8 Gb de ram ddr3

HD 500GB

Placa de video 1060 3gb ( Melhor que uma 1050 meu ponto de vista)

Fonte 500w Corsair ou EVGA

Gabinete de Sua escolha 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eduardo Da Silva Firmino disse:

Cara se eu fosse Você compraria peças separadas no Mercado Livre , montei meu pc por peça separada e todas as peças comprei no ML  , Todas as peças chegaram perfeitamente e funcionou todas , todos dizem que o Ml não é confiavel mais é  , Caso você nao saiba montar um pc Leve para alguem que monte para você , mais e bem simples 

Mais Agora no teu PC , eu Montaria :

I5 4160 

placa-mãe h81m-a DDR3

8 Gb de ram ddr3

HD 500GB

Placa de video 1060 3gb ( Melhor que uma 1050 meu ponto de vista)

Fonte 500w Corsair ou EVGA

Gabinete de Sua escolha 

Eu não tenho problema em comprar as peças no mercado livre, montar eu não sei, mas não seria o problema no caso.

Eu não queria pegar uma placa ddr3, já queria ir direto pra ddr4, e sobre a placa de vídeo, não sei dizer qual a melhor, mas o fato da GTX 1050 Ti ter 4 GB não seria melhor para jogos futuros onde exigem mais? Por isso minha duvida era entra a GTX 1050 Ti e a 1060 6GB.

Sobre o i5 vou dar uma pesquisada aqui para ver como ele é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cylio disse:

Eu não tenho problema em comprar as peças no mercado livre, montar eu não sei, mas não seria o problema no caso.

Eu não queria pegar uma placa ddr3, já queria ir direto pra ddr4, e sobre a placa de vídeo, não sei dizer qual a melhor, mas o fato da GTX 1050 Ti ter 4 GB não seria melhor para jogos futuros onde exigem mais? Por isso minha duvida era entra a GTX 1050 Ti e a 1060 6GB.

Sobre o i5 vou dar uma pesquisada aqui para ver como ele é.

Cara isso vai mais de Você  , a 1060 3gb tem uma vantagem gigantesca em relação a 1050 ti  , pode pesquisar a comparação entre essas duas Placas de Video

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Cylio disse:

Eu tinha pensado nesse R5 1600, mas eu vi videos de comparações, onde ele perdia pro i3 8100, e o i3 é mais barato.

Eu me pergunto que vídeos foram esses, pois os caras estão bem enganados...

 

Em todo caso, com 2600 você monta:

  1. Ryzen 1400, você acha usado por menos de 600R$
  2. Mobo B350
  3. 8GB DDR4
  4. HD 1TB
  5. Fonte CX450
  6. Gabinete de sua preferência, escolha um e mande o modelo.

E o resto, você joga na placa de vídeo. Tente pechinchar uma Gtx 960 usada na casa dos 600R$, ou então uma Gtx 1050 perto de 530.

 

8 minutos atrás, Cylio disse:

Eu não queria pegar uma placa ddr3, já queria ir direto pra ddr4,

Um comentário extremamente sensato, muito mais do que a recomendação do Eduardo de montar um PC de 4a geração.

 

8 minutos atrás, Cylio disse:

mas o fato da GTX 1050 Ti ter 4 GB não seria melhor para jogos futuros onde exigem mais? Por isso minha duvida era entra a GTX 1050 Ti e a 1060 6GB.

Por si só, ter mais vRAM não é necessariamente melhor. Acontece que o chip gráfico é relativamente fraco para usar tudo isso, ainda mais considerando quanto que estão pedindo numa 1050ti hoje em dia; se você tiver os 800R$ que o pessoal quer numa 1050ti, você pechincha uma Gtx 970 usada por isso e fica basicamente com uma Gtx 1060 3gb (a versão 3gb tem chip pior que a de 6).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu me pergunto que vídeos foram esses, pois os caras estão bem enganados...

 

Em todo caso, com 2600 você monta:

  1. Ryzen 1400, você acha usado por menos de 600R$
  2. Mobo B350
  3. 8GB DDR4
  4. HD 1TB
  5. Fonte CX450
  6. Gabinete de sua preferência, escolha um e mande o modelo.

E o resto, você joga na placa de vídeo. Tente pechinchar uma Gtx 960 usada na casa dos 600R$, ou então uma Gtx 1050 perto de 530.

 

Um comentário extremamente sensato, muito mais do que a recomendação do Eduardo de montar um PC de 4a geração.

 

Por si só, ter mais vRAM não é necessariamente melhor. Acontece que o chip gráfico é relativamente fraco para usar tudo isso, ainda mais considerando quanto que estão pedindo numa 1050ti hoje em dia; se você tiver os 800R$ que o pessoal quer numa 1050ti, você pechincha uma Gtx 970 usada por isso e fica basicamente com uma Gtx 1060 3gb (a versão 3gb tem chip pior que a de 6).

Sobre o gabinete, seria aquele aero branco mesmo.

Essa GTX 960, se fosse apenas olhar pelo número, eu imaginaria que ela seria pior, pois ela seria 960 e a outra 1050, mas a diferença desses números, seria por causa de uma ser mini? não tenho certeza sobre isso.

 

Esse R 1400 é melhor que o 1500x? (Não tenho certeza se é esse número, mas tinha visto algo em relação a uma linha X da Ryzen que era boa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Cylio disse:

Sobre o gabinete, seria aquele aero branco mesmo.

Essa GTX 960, se fosse apenas olhar pelo número, eu imaginaria que ela seria pior, pois ela seria 960 e a outra 1050, mas a diferença desses números, seria por causa de uma ser mini? não tenho certeza sobre isso.

 

Esse R 1400 é melhor que o 1500x? (Não tenho certeza se é esse número, mas tinha visto algo em relação a uma linha X da Ryzen que era boa)

Cara nao tem nada a ver isso ae , Só porque a 1050 é um numero maior não quer dizer que ela seria uma placa melhor  , a 960 e uma placa bem melhor que a 1050 , se eu fosse comprar eu compraria uma 960 do que uma 1050 ti 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso eu fosse comprar um computador de entrada já montado pela loja, o que facilitaria muito, pois onde moro é difícil arrumar pessoas que mexem com isso, você acha que algum desses 3 seria bom? pois o preço deles está bem dentro do orçamento.

 

Esse é 2400G (Nesse caso iria trocar o gabinete, pois a fonte dele é em cima)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8007/PC-T-Moba-Dominator-LVL-2-AMD-Ryzen-5-2400g-Gab-Vinik

 

Esse é G4560 + GTX 1050 Ti (Trocaria o gabinete também, mesmo problema)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8316/PC-Gamer-Moba-Box-Starting-Now-3-Intel-Placa-de-Video-GeForce

 

Esse é o i3 8100 + GTX 1050 Ti (Trocaria o gabinete também, mesmo problema)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8791/PC-Gamer-Moba-Box-Super-Ready-to-Fight-LVL-2-Intel-Placa-de-Video-GeForce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Cylio disse:

Essa GTX 960, se fosse apenas olhar pelo número, eu imaginaria que ela seria pior, pois ela seria 960 e a outra 1050, 

Na verdade, a regra de olhar o número diria justamente o contrário: uma placa x60 geralmente continua sendo um pouco melhor que a x50 da geração seguinte. Existem alguma excessões (vide a 970 que é melhor que a 780), mas a regra é regra por uma razão. E no caso específico da 960, ela é inclusive melhor até do que a 1050ti, para você ter noção de quão melhor é o chip gráfico dela.

 

10 minutos atrás, Cylio disse:

outra 1050, mas a diferença desses números, seria por causa de uma ser mini? não tenho certeza sobre isso.

O fato de ser mini não tem nada a ver com o chip gráfico, só indica o poder (e tamanho) do cooler.

 

10 minutos atrás, Cylio disse:

Esse R 1400 é melhor que o 1500x?

Não. Pós OC obrigatório, os dois são iguais, com a diferença de que o 1400 vem com cooler e o 1500x não vem.

 

10 minutos atrás, Cylio disse:

Não tenho certeza se é esse número, mas tinha visto algo em relação a uma linha X da Ryzen que era boa)

O X da linha Ryzen só quer dizer que o overclock automático é melhor. Mas de qualquer maneira, você iria tacar o OC manual mesmo, então esse recurso acaba sendo essencialmente inútil.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...