Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para i5-2500


Posts recomendados

Há um tempo atrás eu havia montado um PC com as seguintes configurações:

I5-2500

4GB RAM

1TB HD

GTX 460 1GB

(A placa-mãe não me recordo mas é a indicada pra essa configuração acima)

 

No entanto, a placa de vídeo queimou e deixei o PC com meu pai. Mas agora vou pegá-lo novamente, e gostaria de saber qual placa de vídeo seria boa para colocar nessa configuração para rodar uns jogos do nível do PS3/360 e até uns mais atuais se possível (FIFA, por exemplo)... Com uma configuração no médio e a uns 30-60 FPS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Henrique Marinho disse:

Há um tempo atrás eu havia montado um PC com as seguintes configurações:

Mas... qual era mesmo o modelo da sua fonte?

 

6 minutos atrás, Henrique Marinho disse:

No entanto, a placa de vídeo queimou e deixei o PC com meu pai.

Perguntinha rápida, ele por acaso usava Nobreak ou Estabilizador? É claro que a placa pode ter morrido naturalmente, é velha e de uma série notória... mas também pode ter sido culpa desses dois itens ou de uma potencial fonte ruim, então seria bom já arrumar esses problemas caso existam para evitar outros futuros.

 

 

De qualquer forma, quanto mesmo que você disse que estava disposto a gastar numa placa de vídeo nova?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... qual era mesmo o modelo da sua fonte?

 

Perguntinha rápida, ele por acaso usava Nobreak ou Estabilizador? É claro que a placa pode ter morrido naturalmente, é velha e de uma série notória... mas também pode ter sido culpa desses dois itens ou de uma potencial fonte ruim, então seria bom já arrumar esses problemas caso existam para evitar outros futuros.

 

 

De qualquer forma, quanto mesmo que você disse que estava disposto a gastar numa placa de vídeo nova?

 

Esqueci de informar, a fonte é uma de 500w da Cooler Master.

O PC usava estabilizador sim. A placa acabou queimando ao conectar o HDMI em uma TV LG (que até onde pesquisei apresentou o mesmo problema em modelos semelhantes).

Quanto ao preço não faço ideia pois ando por fora disso atualmente, se pudessem me passar umas 3 opções com valores distintos seriam de grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique Marinho disse:

Esqueci de informar, a fonte é uma de 500w da Cooler Master.

 

Ah... isso não é um sinal tão bom. De qualquer forma, o que importa é o modelo da fonte, não a marca.

 

3 minutos atrás, Henrique Marinho disse:

O PC usava estabilizador sim. A placa acabou queimando ao conectar o HDMI em uma TV LG (que até onde pesquisei apresentou o mesmo problema em modelos semelhantes).

É, pode ser que seja culpa da TV. Mas não muda o fato de que usar estabilizador ele não protege o PC, só estraga. E o mesmo vale para nobreaks. Se livre deles o mais rápido possível.

 

5 minutos atrás, Henrique Marinho disse:

Quanto ao preço não faço ideia pois ando por fora disso atualmente, se pudessem me passar umas 3 opções com valores distintos seriam de grande ajuda.

Hm... primeiro de tudo, compre mais um pente de RAM. Eu sugiro um de 8gb para fechar 12gb, você consegue na casa dos 200.

 

Quanto à placa de vídeo, uma boa de entrada seria a RX 460 (da AMD, não a Gtx 460 da Nvidia), você deve pechinchar uma usada por ~420R$. Subindo o nível, uma Gtx 960 usada perto dos 600R$ seria uma boa. Para uma placa melhor ainda, Gtx 970 usada, nos ~800.

 

Quando possível, considere também jogar uns ~180 num SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah... isso não é um sinal tão bom. De qualquer forma, o que importa é o modelo da fonte, não a marca.

 

É, pode ser que seja culpa da TV. Mas não muda o fato de que usar estabilizador ele não protege o PC, só estraga. E o mesmo vale para nobreaks. Se livre deles o mais rápido possível.

 

Hm... primeiro de tudo, compre mais um pente de RAM. Eu sugiro um de 8gb para fechar 12gb, você consegue na casa dos 200.

 

Quanto à placa de vídeo, uma boa de entrada seria a RX 460 (da AMD, não a Gtx 460 da Nvidia), você deve pechinchar uma usada por ~420R$. Subindo o nível, uma Gtx 960 usada perto dos 600R$ seria uma boa. Para uma placa melhor ainda, Gtx 970 usada, nos ~800.

 

Quando possível, considere também jogar uns ~180 num SSD.

Pelo que vi na fonte, o modelo seria RS-500-PCAR-D3.

Poderia me explicar melhor sobre isso do estabilizador? 

A memória indicada seria DDR4? Se sim, haveria alguma incompatibilidade com minha placa-mãe ou com a outra memória? Pois acredito que ela seja DDR3 mesmo... 

Essas placas indicadas são compatíveis com a configuração sem gargalos? E é tranquilo comprar placas antigas sendo usadas?

adicionado 4 minutos depois
23 minutos atrás, Mallman420 disse:

@Henrique Marinho pra rodar isso ai, sem muita frescura de graficos lindos e perfeitos uma 1050.

Minha placa-mãe suportaria essa placa? 

Acredito que ela seja uma ASUS P8H61-M Le.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique Marinho disse:

Pelo que vi na fonte, o modelo seria RS-500-PCAR-D3.

 

2 minutos atrás, Henrique Marinho disse:

Poderia me explicar melhor sobre isso do estabilizador?

Resumindo, para economizar no custo, eles acabam fazendo um aparelho que causa mais variação na tensão do que a própria tomada. Até existem bons modelos, mas um nobreak de verdade custa na casa dos 1000R$, e ninguém paga por isso.

 

Se quiser uma explicação mais técnica, tem esse vídeo:

 

5 minutos atrás, Henrique Marinho disse:

A memória indicada seria DDR4? Se sim, haveria alguma incompatibilidade com minha placa-mãe ou com a outra memória? Pois acredito que ela seja DDR3 mesmo... 

DDR3. A placa-mãe só aceita um tipo, e no caso da sua, é DDR3.

 

5 minutos atrás, Henrique Marinho disse:

Essas placas indicadas são compatíveis com a configuração sem gargalos?

Em termos de compatibilidade (ignorando o desempenho), qualquer placa de vídeo dos últimos ~10 anos é compatível com quase que qualquer placa-mãe.

 

Quanto à desempenho, seu processador segura sem o menor problema.

 

7 minutos atrás, Henrique Marinho disse:

E é tranquilo comprar placas antigas sendo usadas?

Só tem que atentar a alguns detalhes, com dar preferência para vendedores com reputação, ver se tem fotos, se o cara responde perguntas, se o preço está adequado... mas de maneira geral, é sim, eu só compro placa de vídeo usada hoje em dia. E mesmo que dê problema, como aconteceu comigo a algumas semanas, é só apertar o botão no mercado livre que eles devolvem o dinheiro.

 

Quando escolher, mande o link só por garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Imakuni disse:

 

Resumindo, para economizar no custo, eles acabam fazendo um aparelho que causa mais variação na tensão do que a própria tomada. Até existem bons modelos, mas um nobreak de verdade custa na casa dos 1000R$, e ninguém paga por isso.

 

Se quiser uma explicação mais técnica, tem esse vídeo:

 

DDR3. A placa-mãe só aceita um tipo, e no caso da sua, é DDR3.

 

Em termos de compatibilidade (ignorando o desempenho), qualquer placa de vídeo dos últimos ~10 anos é compatível com quase que qualquer placa-mãe.

 

Quanto à desempenho, seu processador segura sem o menor problema.

 

Só tem que atentar a alguns detalhes, com dar preferência para vendedores com reputação, ver se tem fotos, se o cara responde perguntas, se o preço está adequado... mas de maneira geral, é sim, eu só compro placa de vídeo usada hoje em dia. E mesmo que dê problema, como aconteceu comigo a algumas semanas, é só apertar o botão no mercado livre que eles devolvem o dinheiro.

 

Quando escolher, mande o link só por garantia.

Entendi, muito obrigado pela explicação. No caso é preferível ligar o PC diretamente na tomada então?

No caso da placa de vídeo, o fato de ser DDR superior ao da minha placa-mãe, não influenciaria?

E os modelos que você passou aí em cima seriam das versões de 2GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Henrique Marinho disse:

Entendi, muito obrigado pela explicação. No caso é preferível ligar o PC diretamente na tomada então?

Sim.

 

26 minutos atrás, Henrique Marinho disse:

No caso da placa de vídeo, o fato de ser DDR superior ao da minha placa-mãe, não influenciaria?

A memória da placa de vídeo é completamente independente do sistema, tanto que a GPU usa GDDR, não DDR normal.

 

27 minutos atrás, Henrique Marinho disse:

E os modelos que você passou aí em cima seriam das versões de 2GB?

Sim. Não há sentido em pegar uma RX460 4gb, a não ser que esteja com quase o mesmo valor, essa VRAM extra é meio inútil. Para a 960, até dá para entender comprar a de 4gb, mas não é estritamente necessário. E para a 970, só tem versão 4GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim.

 

A memória da placa de vídeo é completamente independente do sistema, tanto que a GPU usa GDDR, não DDR normal.

 

Sim. Não há sentido em pegar uma RX460 4gb, a não ser que esteja com quase o mesmo valor, essa VRAM extra é meio inútil. Para a 960, até dá para entender comprar a de 4gb, mas não é estritamente necessário. E para a 970, só tem versão 4GB.

Beleza, obrigado!

Dei uma pesquisada nos preços e vi que a 960 usada tá quase no preço de uma 1050 nova, essa compensaria mais?

E quanto a fonte de meu PC, essa seria suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Henrique Marinho disse:

Beleza, obrigado!

Dei uma pesquisada nos preços e vi que a 960 usada tá quase no preço de uma 1050 nova, essa compensaria mais?

E quanto a fonte de meu PC, essa seria suficiente?

A fonte é de um projeto meio antigo, sem PFC ativo e tem 70% de eficiência, melhor trocar.

Se puder trocar por uma PCYes Electro 430W v2, seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Henrique Marinho disse:

Dei uma pesquisada nos preços e vi que a 960 usada tá quase no preço de uma 1050 nova, essa compensaria mais?

A 960 é melhor até do que uma 1050ti (dê uma olhada no preço dela, só para descontrair), contra a 1050 normal, só sai mais na frente ainda.

 

19 minutos atrás, Henrique Marinho disse:

E quanto a fonte de meu PC, essa seria suficiente?

Ah sim, foi mal, eu ia comentar sobre como a sua fonte é ruim, mas acabei esquecendo...

 

Mas enfim. Sua fonte é ruim :), só dá para puxar ~380W dela antes de ficar fora da spec, sendo que que abaixo disso, ela é mediocre / questionável, dependendo da carga. Dá para empurrar a troca com a barriga e deixar para fazer quando ela pifar, mas... considere comprar uma fonte nova também. Não é estritamente necessário, mas seria uma boa pedida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ClinkLinck disse:

A fonte é de um projeto meio antigo, sem PFC ativo e tem 70% de eficiência, melhor trocar.

Se puder trocar por uma PCYes Electro 430W v2, seria bom.

 

5 minutos atrás, Imakuni disse:

A 960 é melhor até do que uma 1050ti (dê uma olhada no preço dela, só para descontrair), contra a 1050 normal, só sai mais na frente ainda.

 

Ah sim, foi mal, eu ia comentar sobre como a sua fonte é ruim, mas acabei esquecendo...

 

Mas enfim. Sua fonte é ruim :), só dá para puxar ~380W dela antes de ficar fora da spec, sendo que que abaixo disso, ela é mediocre / questionável, dependendo da carga. Dá para empurrar a troca com a barriga e deixar para fazer quando ela pifar, mas... considere comprar uma fonte nova também. Não é estritamente necessário, mas seria uma boa pedida.

E qual seria uma fonte apropriada para esse caso?

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Imakuni disse:

Ah... isso não é um sinal tão bom. De qualquer forma, o que importa é o modelo da fonte, não a marca.

 

É, pode ser que seja culpa da TV. Mas não muda o fato de que usar estabilizador ele não protege o PC, só estraga. E o mesmo vale para nobreaks. Se livre deles o mais rápido possível.

 

Hm... primeiro de tudo, compre mais um pente de RAM. Eu sugiro um de 8gb para fechar 12gb, você consegue na casa dos 200.

 

Quanto à placa de vídeo, uma boa de entrada seria a RX 460 (da AMD, não a Gtx 460 da Nvidia), você deve pechinchar uma usada por ~420R$. Subindo o nível, uma Gtx 960 usada perto dos 600R$ seria uma boa. Para uma placa melhor ainda, Gtx 970 usada, nos ~800.

 

Quando possível, considere também jogar uns ~180 num SSD.

Só uma dúvida, poderia me indicar essa memória a esse valor? Só estou achando a quase 400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique Marinho disse:

E qual seria uma fonte apropriada para esse caso?

Hm... a bola da vez é a CX450. Barata (215 na Pichau), é de qualidade, e segura até uma Gtx 1070 de boas, sem ser muito overkill para config menores.

 

Alternativamente, a PCYES Electro 430w V2 tem bom preço, e vem com a vantagem de ter dois cabos de alimentação para placas como a 970 ou uma 1070ti, mas não tem teste dedicado para comprovar que a fonte de fato é de qualidade. A V1 era excelente, e quando tinha no mercado, era só ela que levava recomendação, então provavelmente a V2 também é boa, mas na falta de certeza absoluta, a gente recomenda algo garantido ao em vez de algo extremamente seguro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...