Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wesley75

Internet nao funciona com roteador

Recommended Posts

Olá,

Eu estava com um modem roteador, mas ele queimou por causa de um temporal. Com isso, peguei meu modem e roteador antigos(ambos D-LINK), porém, quando conectado o roteador, aparecia rede não identificada e não acessava o painel dele no navegador pelo gateway padrão. Pensando que o problema deveria ser o roteador, comprei um novo, TP LINK WR720N e mantive o modem antigo, pois quando conectado o modem direto no computador, a internet funciona. Entretanto, com o novo roteador, continua dando rede não identificada e não consegui instalá-lo. O site tplinkwifi.net para instalar não abre, também não abre acessando pelo navegador com endereço padrão do roteador(192.168.1.1) e pelo cd de instalação aparece a mensagem de erro:

"A conexão está nula ou limitada. Por favor, assegure-se que o servidor DHCP do roteador está habilitado"

Outros detalhes:

• Todas as leds ficam acesas normalmente
  • Já testei outros cabos
  • Se eu deixo no IPV4 em obter IP automaticamente, vou no cmd e coloco "ipconfig", ele me retorna um gateway em branco
  • Tentei colocar "Usar o seguinte endereço de IP", usando o IP e Gateway que veio no guia de instalação, mas o resultado continua o mesmo.
  • Meu modem antigo é D-LINK e funciona normalmente quando ligado no pc(sem o roteador)
  • A rede do wifi aparece nos dispositivos móveis e é possível conectá-la, mas não tem acesso à internet
  • A mensagem de erro no canto esquerdo é uma triângulo com ponto de exclamação, não um X.
  • IP do roteador TP LINK WR720: 192.168.1.128 e Gateway:192.168.1.1

Acredito que o possa estar em alguma configuração no computador(mas não sei o que), pois com  2 roteadores de marcas diferentes apresentaram o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

Se eu deixo no IPV4 em obter IP automaticamente, depois vou no cmd e coloco "ipconfig", a parte do Gateway fica em branco

Defina melhor isso por gentileza, se possível até mesmo uma imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, ciro-mota disse:

Defina melhor isso por gentileza, se possível até mesmo uma imagem.

@ciro-mota

Com o IPV4 definido para gerar IP automaticamente, não aparece o Gatewayw9oAcnx.jpg

IPV4 com IP definido por mim(do manual do roteador) aparece, mas segue não funcionando a internet.WaWmAxf.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, ciro-mota disse:

Não utilize o wizard de instalação, tente por este vídeo e veja se consegue:

O problema é que não consigo acessar o painel do roteador pelo Gateway dele (192.168.1.1)
QqpJxRJ.png

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou colocando o gateway 192.168.0.1? Qual a versão do hardware do mesmo (tem na etiqueta embaixo do equipamento)?

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, ExCeller disse:

Já tentou colocando o gateway 192.168.0.1? Qual a versão do hardware do mesmo (tem na etiqueta embaixo do equipamento)?

Sim, já tentei. Segundo a etiqueta, a versão é 2.1.

Detalhe: Tenho um outro roteador antigo aqui, só que da marca D-LINK, e apresenta o mesmo problema (não conecta a internet e não consigo acessar o painel no navegador pelo gateway).

Compartilhar este post

Link para o post

Fixe manualmente:

IP: 192.168.1.10

Máscara: 255.255.255.0

Gateway e DNS: 192.168.1.1

Teste.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ciro-mota disse:

Fixe manualmente:

IP: 192.168.1.10

Máscara: 255.255.255.0

Gateway e DNS: 192.168.1.1

Teste.

Testei, mas segue aparecendo rede não identificada e o painel de configuração do roteador não abre no navegador.

Será que tem algum configuração no modem que pode estar interferindo para que o roteador não funcione? Já que com 2 roteadores diferentes teve o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, wesley75 disse:

Será que tem algum configuração no modem que pode estar interferindo para que o roteador não funcione? Já que com 2 roteadores diferentes teve o mesmo problema.

Mais o que foi indicado é para ser feito com apenas o roteador conectado a um PC (sem o modem no sistema).

Se puder, teste o comportamento do router em outro PC/notebook para se certificar que não problema com acesso ao mesmo. Tem que testar cada equipamento separadamente para isolar o problemático.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais