Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wesley75

Internet nao funciona com roteador

Recommended Posts

Olá,

Eu estava com um modem roteador, mas ele queimou por causa de um temporal. Com isso, peguei meu modem e roteador antigos(ambos D-LINK), porém, quando conectado o roteador, aparecia rede não identificada e não acessava o painel dele no navegador pelo gateway padrão. Pensando que o problema deveria ser o roteador, comprei um novo, TP LINK WR720N e mantive o modem antigo, pois quando conectado o modem direto no computador, a internet funciona. Entretanto, com o novo roteador, continua dando rede não identificada e não consegui instalá-lo. O site tplinkwifi.net para instalar não abre, também não abre acessando pelo navegador com endereço padrão do roteador(192.168.1.1) e pelo cd de instalação aparece a mensagem de erro:

"A conexão está nula ou limitada. Por favor, assegure-se que o servidor DHCP do roteador está habilitado"


Outros detalhes:

  • Todas as leds ficam acesas normalmente
  • Já testei outros cabos
  • Se eu deixo no IPV4 em obter IP automaticamente, vou no cmd e coloco "ipconfig", ele me retorna um gateway em branco
  • Tentei colocar "Usar o seguinte endereço de IP", usando o IP e Gateway que veio no guia de instalação, mas o resultado continua o mesmo.
  • Meu modem antigo é D-LINK e funciona normalmente quando ligado no pc(sem o roteador)
  • A rede do wifi aparece nos dispositivos móveis e é possível conectá-la, mas não tem acesso à internet
  • A mensagem de erro no canto esquerdo é uma triângulo com ponto de exclamação, não um X.
  • IP do roteador TP LINK WR720: 192.168.1.128 e Gateway:192.168.1.1

 

Acredito que o possa estar em alguma configuração no computador(mas não sei o que), pois com  2 roteadores de marcas diferentes apresentaram o mesmo problema.


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

Se eu deixo no IPV4 em obter IP automaticamente, depois vou no cmd e coloco "ipconfig", a parte do Gateway fica em branco

 

Defina melhor isso por gentileza, se possível até mesmo uma imagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, ciro-mota disse:

 

Defina melhor isso por gentileza, se possível até mesmo uma imagem.

@ciro-mota

Com o IPV4 definido para gerar IP automaticamente, não aparece o Gatewayw9oAcnx.jpg

IPV4 com IP definido por mim(do manual do roteador) aparece, mas segue não funcionando a internet.WaWmAxf.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, ciro-mota disse:

Não utilize o wizard de instalação, tente por este vídeo e veja se consegue:

 

 

O problema é que não consigo acessar o painel do roteador pelo Gateway dele (192.168.1.1)
QqpJxRJ.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou colocando o gateway 192.168.0.1? Qual a versão do hardware do mesmo (tem na etiqueta embaixo do equipamento)?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, ExCeller disse:

Já tentou colocando o gateway 192.168.0.1? Qual a versão do hardware do mesmo (tem na etiqueta embaixo do equipamento)?

 

Sim, já tentei. Segundo a etiqueta, a versão é 2.1.
 

Detalhe: Tenho um outro roteador antigo aqui, só que da marca D-LINK, e apresenta o mesmo problema (não conecta a internet e não consigo acessar o painel no navegador pelo gateway).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fixe manualmente:

 

IP: 192.168.1.10

Máscara: 255.255.255.0

Gateway e DNS: 192.168.1.1

 

Teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, ciro-mota disse:

Fixe manualmente:

 

IP: 192.168.1.10

Máscara: 255.255.255.0

Gateway e DNS: 192.168.1.1

 

Teste.

Testei, mas segue aparecendo rede não identificada e o painel de configuração do roteador não abre no navegador.

Será que tem algum configuração no modem que pode estar interferindo para que o roteador não funcione? Já que com 2 roteadores diferentes teve o mesmo problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, wesley75 disse:

Será que tem algum configuração no modem que pode estar interferindo para que o roteador não funcione? Já que com 2 roteadores diferentes teve o mesmo problema.

Mais o que foi indicado é para ser feito com apenas o roteador conectado a um PC (sem o modem no sistema).

 

Se puder, teste o comportamento do router em outro PC/notebook para se certificar que não problema com acesso ao mesmo. Tem que testar cada equipamento separadamente para isolar o problemático.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×