Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fio de linha muito longo prejudica a conexão?


Posts recomendados

Estou querendo mudar meu modem para um outro quarto, porém neste quarto não tenho ponto de linha instalado, a minha duvida é:

puxar o fio de linha do quarto que está para o outro,  da uns 2,5 - 3 metros +/- de fio, isso vai prejudicar minha conexão?

Minha operadora é a Vivo e para eles adicionarem um ponto de linha o valor está um pouco alto.

queria saber se fazendo isso minha conexão vai ser prejudicada..

Aguardo opiniões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, grievous disse:

Não é para prejudicar, só se o cabo for ruim ou algo do tipo.

 

10 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

Não, apenas se o cabo for ruim, como o amigo @grievous disse. Aqui em casa compartilhamos a nossa internet com a casa do meu Tio, que é do lado e há uma porta para ir para lá, utilizamos um cabo enorme que passa do telhado até o modem, não há diferença na internet de para à daqui

então.. eu sei que um cabo muito longo realmente prejudica mas tava em duvida se um curto também o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Ricardov disse:

Não prejudica, mas tem que fazer uma emenda bem feita ou usar conectores. O que prejudica é fio oxidado, com umidade e emenda mal-feita.

não vou usar emenda.. vou passar o fio inteiro pelas canaletas da tomada até o outro quarto.. acho que tem fio de linha de uns 2- 3 metros não é? não é aquele fio azul que vai no pc estou falando daquele cinza mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José Dutra disse:

não vou usar emenda.. vou passar o fio inteiro pelas canaletas da tomada até o outro quarto.. acho que tem fio de linha de uns 2- 3 metros não é? não é aquele fio azul que vai no pc estou falando daquele cinza mesmo...

Esta falando do Rj11 Fio telefônico. Não tenho a certeza se ele perde potencia sendo longo, sempre usei de no máximo 1 metro e meio. porém creio que um fio longo demais talvez tenha alterações nos valores do SNR e na atenuação que no caso taria pontos negativos em sua conexão caso esses valores mudem muito, Internet Caindo ou Oscilando seria um dos problemas.

Mais na minha opinião 2,5M a 3M creio que não vai ter resultados negativos não. eu estou para comprar um de 15metros porém o medo de dar ruim e bem grande mais qualquer dia vou testar kk
mais no seu caso creio que 2 a 3 metros acho que fica beleza sim, não e estão caro o jeito e compra e testa mesmo, pois to pesquisando aqui e nao acho nada dizendo se fica ruim ou nao com Rj11 longos a parada e testa mesmo colocar depois entra na interface do modem pelo IP e ver os valores como estão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está aumentando a fiação telefônica, então também haverá alguma modificação nos parâmetros de sua conexão, que poderá se manter estável ou não. Conforme os colegas citaram acima, usar cabo de boa qualidade e se for fazer emendas, que sejam bem feitas.

 

Pelo que entendi você pensa em ligar diretamente na junção do cabo que vem da rua, neste caso é bem possível que os parâmetros se mantenham estáveis e não haja qualquer problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, José Dutra disse:

não vou usar emenda.. vou passar o fio inteiro pelas canaletas da tomada até o outro quarto.. acho que tem fio de linha de uns 2- 3 metros não é? não é aquele fio azul que vai no pc estou falando daquele cinza mesmo...

@José Dutra , sim, entendi. Pode usar o fio azul, inclusive é melhor que o fio cinza (que se chama CI ou CCI). No caso do azul usa só 1 par (2 fios). A emenda é para conectar no fio que vem da operadora. Existem emendas com gel próprias para esse uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardov disse:

@José Dutra , sim, entendi. Pode usar o fio azul, inclusive é melhor que o fio cinza (que se chama CI ou CCI). No caso do azul usa só 1 par (2 fios). A emenda é para conectar no fio que vem da operadora. Existem emendas com gel próprias para esse uso.

No meu caso eu tenho que usar o fio cinza mesmo pois vou mudar o modem de lugar... se eu fosse deixar o modem no lugar que está daria pra usar o azul, mas neste caso tem que ser o cinza mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fizer uma emenda bem feita, bem isolada e com solda, fica normal. Agora se faz uma emenda de qualquer jeito, mal isolada e com cabos diferentes e tal, a atenuação vai aumentar e o sinal ruído baixar, podendo até causar quedas/lentidão.

 

O ideal seria colocar um cabo único da entrada do cabo telefônico da rua em sua casa, até o cômodo onde vai colocar o modem, um cabo único e novo de preferência.


Se não tiveres experiência com passar cabos, fale com algum eletricista e/ou algum técnico da Vivo/Oi que passe por aí, pague uns cinquentinha pro cara fazer o cabeamento pra ti por fora e pronto. Dessa forma não terá problemas aumentando só 3~4 m de cabo. 

 

Mas a emenda se for bem feita com solda e bem isolada como falei antes também é válida. 

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...