Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
José Dutra

fio de linha muito longo prejudica a conexão?

Recommended Posts

Estou querendo mudar meu modem para um outro quarto, porém neste quarto não tenho ponto de linha instalado, a minha duvida é:

puxar o fio de linha do quarto que está para o outro,  da uns 2,5 - 3 metros +/- de fio, isso vai prejudicar minha conexão?

Minha operadora é a Vivo e para eles adicionarem um ponto de linha o valor está um pouco alto.

queria saber se fazendo isso minha conexão vai ser prejudicada..

Aguardo opiniões

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é para prejudicar, só se o cabo for ruim ou algo do tipo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não, apenas se o cabo for ruim, como o amigo @grievous disse. Aqui em casa compartilhamos a nossa internet com a casa do meu Tio, que é do lado e há uma porta para ir para lá, utilizamos um cabo enorme que passa do telhado até o modem, não há diferença na internet de para à daqui

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, grievous disse:

Não é para prejudicar, só se o cabo for ruim ou algo do tipo.

10 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

Não, apenas se o cabo for ruim, como o amigo @grievous disse. Aqui em casa compartilhamos a nossa internet com a casa do meu Tio, que é do lado e há uma porta para ir para lá, utilizamos um cabo enorme que passa do telhado até o modem, não há diferença na internet de para à daqui

então.. eu sei que um cabo muito longo realmente prejudica mas tava em duvida se um curto também o mesmo problema...

Editado por José Dutra

Compartilhar este post

Link para o post

Não prejudica, mas tem que fazer uma emenda bem feita ou usar conectores. O que prejudica é fio oxidado, com umidade e emenda mal-feita.

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Ricardov disse:

Não prejudica, mas tem que fazer uma emenda bem feita ou usar conectores. O que prejudica é fio oxidado, com umidade e emenda mal-feita.

não vou usar emenda.. vou passar o fio inteiro pelas canaletas da tomada até o outro quarto.. acho que tem fio de linha de uns 2- 3 metros não é? não é aquele fio azul que vai no pc estou falando daquele cinza mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, José Dutra disse:

não vou usar emenda.. vou passar o fio inteiro pelas canaletas da tomada até o outro quarto.. acho que tem fio de linha de uns 2- 3 metros não é? não é aquele fio azul que vai no pc estou falando daquele cinza mesmo...

Esta falando do Rj11 Fio telefônico. Não tenho a certeza se ele perde potencia sendo longo, sempre usei de no máximo 1 metro e meio. porém creio que um fio longo demais talvez tenha alterações nos valores do SNR e na atenuação que no caso taria pontos negativos em sua conexão caso esses valores mudem muito, Internet Caindo ou Oscilando seria um dos problemas.

Mais na minha opinião 2,5M a 3M creio que não vai ter resultados negativos não. eu estou para comprar um de 15metros porém o medo de dar ruim e bem grande mais qualquer dia vou testar kk
mais no seu caso creio que 2 a 3 metros acho que fica beleza sim, não e estão caro o jeito e compra e testa mesmo, pois to pesquisando aqui e nao acho nada dizendo se fica ruim ou nao com Rj11 longos a parada e testa mesmo colocar depois entra na interface do modem pelo IP e ver os valores como estão

Compartilhar este post

Link para o post

Se você está aumentando a fiação telefônica, então também haverá alguma modificação nos parâmetros de sua conexão, que poderá se manter estável ou não. Conforme os colegas citaram acima, usar cabo de boa qualidade e se for fazer emendas, que sejam bem feitas.

Pelo que entendi você pensa em ligar diretamente na junção do cabo que vem da rua, neste caso é bem possível que os parâmetros se mantenham estáveis e não haja qualquer problema.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, José Dutra disse:

@José Dutra , sim, entendi. Pode usar o fio azul, inclusive é melhor que o fio cinza (que se chama CI ou CCI). No caso do azul usa só 1 par (2 fios). A emenda é para conectar no fio que vem da operadora. Existem emendas com gel próprias para esse uso.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Ricardov disse:

@José Dutra , sim, entendi. Pode usar o fio azul, inclusive é melhor que o fio cinza (que se chama CI ou CCI). No caso do azul usa só 1 par (2 fios). A emenda é para conectar no fio que vem da operadora. Existem emendas com gel próprias para esse uso.

No meu caso eu tenho que usar o fio cinza mesmo pois vou mudar o modem de lugar... se eu fosse deixar o modem no lugar que está daria pra usar o azul, mas neste caso tem que ser o cinza mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizer uma emenda bem feita, bem isolada e com solda, fica normal. Agora se faz uma emenda de qualquer jeito, mal isolada e com cabos diferentes e tal, a atenuação vai aumentar e o sinal ruído baixar, podendo até causar quedas/lentidão.

O ideal seria colocar um cabo único da entrada do cabo telefônico da rua em sua casa, até o cômodo onde vai colocar o modem, um cabo único e novo de preferência.

Se não tiveres experiência com passar cabos, fale com algum eletricista e/ou algum técnico da Vivo/Oi que passe por aí, pague uns cinquentinha pro cara fazer o cabeamento pra ti por fora e pronto. Dessa forma não terá problemas aumentando só 3~4 m de cabo. 

Mas a emenda se for bem feita com solda e bem isolada como falei antes também é válida. 

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais