Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
vipermu123

É possível usar uma repartição como backup para formatação?

Recommended Posts

Bom, eu preciso formatar completamente o meu PC, mas antes tenho que fazer bacukp de 20GB de arquivos. Não tenho pendrive com esse tamanho.

Pensei em fazer uma repartição a mais no meu computador de 25GB e guardar esses arquivos la dentro. E na hora da formatação, eu apenas formato a repartição principal.

O problema é que eu não se isso vai funcionar ou eu possa perder os arquivos, que são importantes. Alguém já fez isso?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@vipermu123 Se seu HD for de 500gb faça uma repartição de pelo menos 250GB só para dados e coloque tudo lá, depois formate, mas cuidado para não formatar o hd errado e perder os dados que precisa salvar.

Se for HD de 1tera faça o mesmo, uma partida de apenas 250 ou 300gb para os dados.

Se fizer a partição e formatar a partição certa não terá erro e irá ter seus dados todos a salvo, eu já tive hd particionado e nunca perdi nada.

Se tem medo de perder algum dado nesse processo faça cópia dos arquivos em pen drives e cartões de memória diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que um minimo de 250GB? Não posso só reparticionar o necessário que seria 20-25GB?

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona em mais de 90% dos casos, mas redimensionar partição para criar uma nova sempre vai dar uma chance ainda que pequena de algo dar errado e corromper os dados. Se os arquivos são de fato importantes há um método bem mais seguro, que é dar boot com um DVD (ou pendrive) do Linux, criar uma pasta no HD, mover o que interessa para aquela pasta, deletar tudo mais e depois voltar a dar boot com o instalador do Windows e fazer a instalação normal no HD sem formatar nem mexer nas partições. Não é indispensável formatar o HD para instalar o Windows.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, vipermu123 disse:

Por que um minimo de 250GB? Não posso só reparticionar o necessário que seria 20-25GB?

Faça a partida com 250GB para que consiga guardar dados futuros que venha a aparecer e poder salvar a instalação de programas nessa mesma partição, para que não tenha que baixar novamente para instalar.

Sim pode fazer a partição com 20~25gb e nesse caso só salvaria os dados mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O tamanho da partição vai a gosto de cada um. Pode ser 100GB, 250GB, etc. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais