Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forza Horizon 3 - PC congelando totalmente


Posts recomendados

Olá boa noite, tarde e dia! Primeiramente sou novo aqui, então se postei na area errada peço que me desculpem, mas foi a mais compativel com meu problema eu acredito!

Então, eu tenho um pc com as seguintes configurações:

FX 6300 com clock pra 4.0

Asrock n68-gs4 fx

Gtx 960 2GB

1x8Gb Hyperx Fury DDR3

Fonte corsair Vs600w  com selo 80 plus!

Meu problema é o seguinte, consigo jogar normal com 30-45 fps sem problemas, em cutscenes cai um pouco mas continua normal, nas corridas também normal. Porém estou com um problema que após 40 minutos a 1hr de jogo por ai, se eu aperto pra abrir o menu, ou entro na garagem do festival, algo desse tipo, meu pc simplesmente congela no meio do jogo e o unico jeito de voltar é reiniciando ele! Meu amigo recomendou passar borracha na memoria, fiz isso, melhorou um pouco pois ela tava usando menos, mas ai aumentou por cutscenes ficando em torno de 7400 e travou quando abri o menu.

Super aquecimento não pode ser pois minha GPU nao ultrapassa seus 50 graus e processador também! Estou com uma dor na cabeça tentando resolver isso, pode ser a fonte sera, eu acredito que não por ser 600w pelo que ouvi dizer 430w ja seria perfeito pra esse kit! Então ou é a memoria que mesmo 8gb nao ta dando apesar de ter varios videos e pessoas conseguindo jogar igual eu com 8gb, ou a minha placa-mãe que de algum modo está tirando poder do processador ou algo do tipo! Me ajudem por favor, qual opcao escolher? Trocar a mobo por uma melhor( deem dicas de qual se sim na faixa de 300 reais), ou compro mais um pente de 8gb?

agradeço toda ajuda que vier! O que importa é nunca desistir!

estava pesquisando e achei essa placa-mãe, sera que seria bom pra mim? 

https://m.kabum.com.br/produto/94995/placa-m-e-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-usb3-r2-ddr3-hdmi-dvi-d-sub-usb-3-1?origem=52&gclid=CjwKCAjws8vaBRBFEiwAQfhs-BU5OCvhK_S5eTFF45rMS00h8eaQwAPjF9a1-QGZItHVL_fR_YI3wBoC8I0QAvD_BwE

valeria a pena pra mim essa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Ah sim. Apareceu ali, né

Tem que trocar a placa-mãe. Sugiro uma com chipset 970. Ou então trocar o kit todo pois esse FX já começa a gargalar a GTX 960.

Mas então você acredita que o fruto disso seja a placa-mãe mesmo? Esse congelamento inesperado total do pc?gargalo eu acredito que nao esteja acontecendo pois minha gpu sempre se mantém no 99% e a cpu na casa dos 40,50% e ouvi dizer que isso é o ideal..

acha que essa placa-mãe vale a pena ?

https://m.kabum.com.br/produto/94995/placa-m-e-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-usb3-r2-ddr3-hdmi-dvi-d-sub-usb-3-1?origem=52&gclid=CjwKCAjws8vaBRBFEiwAQfhs-BU5OCvhK_S5eTFF45rMS00h8eaQwAPjF9a1-QGZItHVL_fR_YI3wBoC8I0QAvD_BwE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, Math.Pi disse:

Essa aí também é ruim. Procure com chipset 970.

Já testou se o HD está bom? Ele também causa travamentos.

Já testou outra fonte?

Como posso testar meu HD? E a fonte somente colocando outra pra experimentar ou tem algum método com programas?

Essa aqui seria perfeita?

https://m.kabum.com.br/produto/45730/placa-m-e-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0?tag=ds3p

ou talvez essa aqui mais em conta, ambas pelo que vi sao chipset 970

https://m.kabum.com.br/produto/35692/placa-m-e-asus-p-amd-am3-atx-m5a97-le-r2-0-4xddr3-usb-3-0-boost-digi-vrm-proc-140w-porta-serial-sa-da-spdif-crossfirex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Baixe o HD Tune pro. Faça o Error Scan e verifique se existe alerta na aba Health.

 

Qualquer uma dessas duas. Eu tenho dessa da Asus. O problema é achar elas a venda.

Ah sim, baixei um tal de HD Sentinel pra fazer uns testes e até agora não deu nenhum erro! 

A placa encontrei no mercado livre, e como vou comprar so mes q vem talvez apareça a venda na pichau ou kabum..

No caso da fonte existe algum programa pra testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não sei dizer. Geralmente é estressando o PC com algum software, como prime95.

Ok, vou me aprofundar bem nisso! Obrigado pela ajuda!! Em sua sincera opinião, eu tenho problemas de fps em jogos que rodam no meu pc mas fica dropando fps, e nesse trava,acha que trocando a placa-mãe por uma com chipset 970 vou resolver os problemas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Costuma resolver, mas não posso dar certeza absoluta.

Boa noite amigo, desculpe a demora, joguei durante um tempo e o jogo travou, ai eu resolvi deixa ele aqui, e não é que o jogo fechou sozinho! e o Windows voltou, então acho que por isso pode se desconsiderar problema de ram e placa de vídeo né? 

Enfim, tive a ideia de baixar um tal de HWINFO, joguei durante meia hora, 40 minutos e sai do jogo, e olha a temperatura desse negocio da placa-mãe lixosa que me venderam:

Não sei muito sobre placas mãe, o que significa esse MCP Temperature? placa-mãe a essa temperatura ferra totalmente com o desempenho do processador, memória ram e placa de vídeo.. estou correto?

 

temp mobo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se for o chipset, essa temperatura é normal.

Erro de memória dá tela azul. 

Baixe o bluescreenview e verifique se existe algum registro de tela azul.

adicionado 0 minutos depois

Já testou outros jogos?

Sim, todos os jogos que já joguei nesse pc, gta v, pubg, bf4, ambos tinham queda de fps constantes, mas nenhum deles chegava nisso do jogo crashar dps de um tempo de uso, e nem começar a dar lag após um tempo também!

Vou baixar aqui e já mando os resultados

Baixei o tal bluescreenview, porém não apareceu nada.. aparece somente após a próxima travada com ele aberto ou ele deveria constar as que já aconteceram?

Lembrando que só deram duas telas azuis no meu pc e foram ano passado, ai eu formatei e nunca mais deu tela azul..image.thumb.png.5f8a1708c9da1f27af80833e43e23cf3.png bluescreenvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...