Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dados do hd do notebook para um ssd do PC novo


Posts recomendados

Olá pessoal! Minha dúvida é, comprei um computador novo:

 

- Processador AMD Ryzen 5 2400G R2G 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler
- placa-mãe Biostar Racing B350 et2 DDR4 AMD AM4
- Memória DDR4 HyperX Fury 4GB 2400MHz HX424C15FB/4
- HD Toshiba 1TB 7200RPM SATA III 6GB/S 64MB
- Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo
- GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA
- SSD WD GREEN 120GB Leitura: 540MB/s e Gravação: 430MB/s SATA III

 

Com o windows de teste, porém eu tenho um notebook com o windows pro original, queria saber se posso fazer a clonagem dos arquivos do windows de forma que não precise me preocupar com a ativação no ssd do pc novo, e como eu faço isso? vi alguns canais mostrando que conecta o ssd via adaptador sata no notebook e faz a clonagem, porém eu queria realizar com o hd do notebook conectado no pc já que não tenho esse adaptador. 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para conectar o disco do note no pc não precisa de adaptador, é só ter um cabo SATA. 

E assim poderá clonar para o HD de 1TB do pc.

A ativação do note não funcionará no pc novo, a ativação do Windows 10 fica nos Servidores da Microsoft e é atrelado ao hardware no momento da primeira ativação. Digo primeira pois as subsequentes no mesmo hardware é automática desde que conectado à Internet.

Se tiver uma chave válida do Windows 7 ou Windows 8.1 talvez funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Associe sua licença do Windows na sua conta Microsoft e depois, no PC novo de mesa, faça login com sua conta Microsoft que terá uma opção para ativar o Windows naquele hardware (placa-mãe) nova. Mas o notebook ficará desativado.  A licença é para 1 máquina apenas.

 

Eu tive uns problemas quando mudei de placa-mãe em 2015 por conta da licença do Windows 10 que queria tirar da placa antiga e ativar na nova, mas nada que o 0800 da Microsoft não auxiliasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, f_neto disse:

Para conectar o disco do note no pc não precisa de adaptador, é só ter um cabo SATA. 

E assim poderá clonar para o HD de 1TB do pc.

A ativação do note não funcionará no pc novo, a ativação do Windows 10 fica nos Servidores da Microsoft e é atrelado ao hardware no momento da primeira ativação. Digo primeira pois as subsequentes no mesmo hardware é automática desde que conectado à Internet.

Se tiver uma chave válida do Windows 7 ou Windows 8.1 talvez funcione.

Quero passar para o ssd. 

@simforoso acho  que esse método serve pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Italo Emmanoel Você comprou uma chave de licença para o seu notebook ou o Windows já veio com ele? Como já foi informado pelos colegas, dependendo do tipo de licença, você só pode ter o Windows ativado em uma máquina e, nestes casos que já vem, será difícil fazer a troca. Sua melhor opção seria se informar com a própria Microsoft para ver se pode fazer isso, caso possa, você provavelmente perderá a ativação no Notebook.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Italo Emmanoel disse:

Quero passar para o ssd. 

@simforoso acho  que esse método serve pra mim.

Sim, eu troquei de placa-mãe em final de 2015 e tinha minha licença do Windows 10 genuína (atualizada do Windows 7 que eu tinha comprado box em 2009) atrelada à minha conta Microsoft. Tive um pouco de dificuldade para ativar na placa-mãe atual, mas o "portuga" que me atendeu do 0800 da Microsoft resolveu pra mim e ativou na placa-mãe atual, em definitivo, basta instalar que já está ativo se o cabo de rede estiver plugado e a internet OK.


Mas lembre-se que é uma licença para 1 máquina apenas. Se fizer esse procedimento para a placa-mãe do seu PC de mesa, o notebook ficará com o Windows não ativado, ok?

Abraços, espero ter ajudado!! Qualquer coisa, volte a postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...