Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de inicialização Ubuntu 18.04 LTS


sobejo

Posts recomendados

Olá pessoal!

Enfim montei meu Pc e comecei a jogar meu fotografia, mas nem tudo é só alegria.

Sempre que desligo o computador ou reinício ele para numa tela "rosa", daí começa a iniciar o Ubuntu... mas em vez de entrar na tela normal, ele vai pra uma tela preta (root) aparece um monte de coisa é no fim "Entrer p/ manutenção (Ctrl-D para continuar normalmente) há também outras opções como "systemctl reboot" p/reiniciar, journalctl..... Enfim.... Ao dar "Enter" aparece "root@nomedopc #" pra fazer algum tipo de manutenção que eu desconheço e não encontro nada parecido na internet. Daí fico reiniciando até que o sistema resolve abrir de verdade e sigo usando sem nenhum problema aparente. O GRUB nem aparece ao iniciar, sei que isso não é normal. Alguém sabe o que fazer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...