Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale o update de i5 3570 para i7 3770?


Kenji1

Posts recomendados

Fala galera, tranquilidade? Bom... Vou direto ao ponto, atualmente estou utilizando um processador core i5 3570 junto com uma GTX 1060 6GB, Porém o resultando dessa combinação não está me deixando satisfeito nos famosos jogos CPU Bound, o processador sempre fica em 100% de uso e não consegue levar 100% da minha VGA em alguns momentos, e em outros momentos tenho alguns stutterings que atrapalham bastante. A questão é o seguinte... vale a pena investir em um i7 3770 (sem k)? Ela levaria minha VGA em 100% nesses jogos CPU Bound? Achei esse I7 Por R$ 650 na minha cidade, e talvez possa valer a pena...

Minhas configurações:

placa-mãe MSI H61M-P21

Processador i5 3570

Memoria RAM 10GB 

VGA EVGA GTX 1060 6GB SC

Fonte EVGA 430W 80Plus White

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kenji1 Com o I7 os stutterings tendem a diminuir e os fps aumentarem um pouco, mas nada muito significativo, o que não vai valer o investimento de R$ 650,00 numa peça da terceira geração. O que eu te aconselharia a fazer era guardar esse dinheiro e ir ajuntando para pegar um kit de placa-mãe, memórias e processador Intel da oitava (a partir do I5 8400) ou um Ryzen ( a partir do R5 2400G ou 2600). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza vale amigo, a três semanas atrás eu possuia um i5 4570 com uma gtx 970 msi gaming, e vou te falar uma coisa gargalava muito, principalmente no bf1 e watch dogs2. No bf1 eu tinha quedas pra 40,45 fps no high em mapas com muita treta, no watch dogs 2 tinha um desempenho ridiculo batendo a máxima de 46 a 50 fps e muitas quedas chegando a 34,32 fps. Então adquiri um i7 4770 e posso afirmar pra você que meu PC é outro agora tipo, o bf1 sempre acima de 60 fps no ultra e quanto tem quedas não cai pra menos de 58 fps com vsync desligado, e watch dogs 2 segura 60 fps entre high e ultra com filtragem temporal ativada, sem dizer que agora o processador trabalha com folga e a vga sempre em 98,99% de uso. Enfim pra mim valeu muito a pena, encontrei o 4770 por 650,00 e vendi meu i5 por 470,00, por mim vai fundo se já tem a plataforma não ira se arrepender. Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esse i7 2600 por 415 reais:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1070387123-processador-core-i7-2600-socket-1155-2a-geraco-_JM

 

Vendedor confiável.

 

Amigo qualquer i7 sendo 2600 com e sem k ,i7 3770 com e sem k, já consegue entregar 100% do uso da sua 1060 6gb e inclusive segurar modelos mais potentes como gtx 1070 oc de fábrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...