Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thyagolopes33

Como remover maresia ou fazer limpeza preventiva?

Recommended Posts

Olá, amigos 

Moro muito próximo à praia. Tenho muito problema com maresia. Vi muitas opiniões divergentes em outros tópicos sobre limpeza preventiva e remoção de maresia, uns diziam que usam o isopropilico, outros silico gel, outros cloreto de cálcio, mas queria uma recomendação segura, pra não danificar minhas peças fazendo uma limpeza perigosa!

Grato! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Silica gel é muito interessante para retardar a ação da umidade. Mesmo morando em SP Capital eu uso nos meus PCs. Só comprar uns dois saquinhos, tacar lá no cover da fonte/atrás da placa-mãe/nas baias de CD e trocar de tempos em tempos.

Se você tiver muita coisa oxidada é interessante tacar alcool isopropílico e passar uma escova em todas as placas, com delicadeza e cuidado para não arrancar componentes. Depois de limpo e seco você tmb pode tacar um pouco de WD, bem merreca mesmo, só pra fazer uma pequena camada de proteção e aí esperar secar pra montar tudo de novo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais