Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação atual de notebook para Arquitetura


Posts recomendados

Galera, estou precisando de orientação para adquirir um notebook, com ótimo custo beneficio (considerando qualidade de componentes, possibilidades de upgrades/melhorias posteriores e suporte pós venda, se possível) para uso com os programas arquitetura. Atualmente uso AutoCAD e Sketchup (além de ocasional v-Ray), e a cada semestre da faculdade a necessidade de potencia aumenta um pouco. Meu orçamento está limitado a faixa de R$2500-3000 (se valer MUITO a pena dá pra esticar um pouco), sendo que futuramente poderei investir mais em coisinhas como SSD e mais RAM. O notebook de minha assinatura tem "dado pro gasto" e só. Então gostaria de sugestões para uma maquina que dure por uns bons anos. Posso esperar até uma Black Friday da vida, mas preferencialmente irei comprar esse ano.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CsarBrasil Olá, boa tarde.


Caro colega um notebook bom dentre este seu orçamento que encontrei foi este à seguir:

Ele possui um processador quad core com 8 threads de 8° geração(i5 8250U) 8GB DDR4 + 1TB de HD + Radeon 520 que atende suas necessidades. Verificarei outros modelos para ver se encontro algum com custo benefício legal.

Notebook Dell Inspiron i15-3576-M60C 8ª Geração Intel Core i5 8GB 1TB Placa Vídeo 15.6" Windows 10 - R$2950

 

Tem este também que possui uma MX110 de 2GB GDDR5 com as mesmas especificações do Dell.

Notebook Samsung Core i5-8250U 8GB 1TB Placa de Vídeo 2GB Tela 15.6” Windows 10 Expert X40 - R$2400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, dei uma olhada nesses dois modelos, mas eles parecem um pouco overpriced, não? Tipo, essa Radeon 520 é mais fraca até que a antiga 940MX (atual MX130). E no segundo caso a 920MX (atual MX110) está no preço de notebooks com a MX130. Teria outras sugestões talvez? Ou alguma explicação das vantagens desses modelos contra outros da mesma faixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como notebook é quase tudo igual em questão de especificações (tipo 10 modelos de marcas diferentes com especificações iguais), o que difere mais mesmo é o projeto de cada fabricante. Por exemplo, vi reclamações em foruns sobre termal throttling em notebooks Dell mais finos. Nesses casos o projeto pode limitar o desempenho que comum às especificações do notebook. Gostaria de dicas nesse sentido, dos notebooks que foram bem feitos, que valem o preço e numeros 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...