Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Pessoaaletoria

Monitor Freesync em GPU Nvidia

Recommended Posts

Comprei um monitor 1080p 240Hz com Freesync, mas eu tenho uma GPU da Nvidia 1070ti. Ainda dá tempo de cancelar a compra, mas queria saber o que vai acontecer se eu não conseguir cancelar. Muito obrigado a quem responder!

Editado por Evandro
revertendo vandalismo de mensagem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@HoffmanRafael Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Cara, você consegue usar com tranquilidade, só verifique se ambos tem conexões de vídeos iguais o que eu acho que em 99% de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

@HoffmanRafael Não há problema em utilizar o monitor, basicamente  o FreeSync não será ativado e funcionará como se fosse um monitor sem essa função.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@HoffmanRafael Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Cara, você consegue usar com tranquilidade, só verifique se ambos tem conexões de vídeos iguais o que eu acho que em 99% de certeza.

Primeiramente, muito obrigado pela resposta! Eles tem sim. O que aconteceria de ruim por eu não poder usar o Freesync?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

@HoffmanRafael Não há problema em utilizar o monitor, basicamente  o FreeSync não será ativado e funcionará como se fosse um monitor sem essa função.

Muito obrigado pela resposta. Mas em relaçao aquela historia de tearing e etc? Eu não consegui entender muito bem pesquisando...

Compartilhar este post

Link para o post

@HoffmanRafael

1 minuto atrás, HoffmanRafael disse:

Primeiramente, muito obrigado pela resposta! Eles tem sim. O que aconteceria de ruim por eu não poder usar o Freesync?

O FreeSync funciona com placas de AMD para ajudar a diminuir o Tearing, porém com um monitor de 240Hz eu duvido você ter tearing em games pesados, e em games leves que você rode à perto dos 300 fps é quase imperceptível, más se usasse um monitor 60 Hz ai sim atrapalharia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@HoffmanRafael

O FreeSync funciona com placas de AMD para ajudar a diminuir o Tearing, porém com um monitor de 240Hz eu duvido você ter tearing em games pesados, e em games leves que você rode à perto dos 300 fps é quase imperceptível, más se usasse um monitor 60 Hz ai sim atrapalharia.

E se eu rodar um jogo a 60 fps nesse monitor de 240Hz o que aconteceria?

adicionado 0 minutos depois

Novamente pessoal, agradeço demais pelas respostas. Estou muito ansioso porque tenho problemas sérios de ansiedade e outros transtornos e vocês estão me ajudando a fazer isso passar.

Editado por HoffmanRafael

Compartilhar este post

Link para o post

@HoffmanRafael Cara ai complica pois se o jogo for bem otimizado e você tiver um kit bem equilibrado em Full HD com a 1070 Ti você não joga a baixo de 70-80 fps.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, HoffmanRafael disse:

E se eu rodar um jogo a 60 fps nesse monitor de 240Hz o que aconteceria?

Basicamente não estaria utilizando o total potencial do seu monitor.

Imagine que você tenha um carro que alcance 200KM/h em um pais que não faz extradição(em auto estradas não tem limite de velocidade) e você quer andar à "apenas" 120KM/h

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@HoffmanRafael Cara ai complica pois se o jogo for bem otimizado e você tiver um kit bem equilibrado em Full HD com a 1070 Ti você não joga a baixo de 70-80 fps.

adicionado 1 minuto depois

Basicamente não estaria utilizando o total potencial do seu monitor.

Imagine que você tenha um carro que alcance 200KM/h em um pais que não faz extradição(em auto estradas não tem limite de velocidade) e você quer andar à "apenas" 120KM/h

Mas eu não teria problemas com esses tais de tearing e stutter por não poder utilizar o Freesync e estar rodando o jogo a 60Fps?

Compartilhar este post

Link para o post

@HoffmanRafael Não, este problema acontece na situação inversa, quando você tem uma taxa de FPS muito alta e seu monito tem uma taxa de atualização muito baixa, por exemplo, você tem um game rodando à 300 fps e usa um monitor 60 hz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@HoffmanRafael Não, este problema acontece na situação inversa, quando você tem uma taxa de FPS muito alta e seu monito tem uma taxa de atualização muito baixa, por exemplo, você tem um game rodando à 300 fps e usa um monitor 60 hz.

Gabriel, muito obrigado. Então você não acha que vale a pena eu me estressar com a burocracia de cancelar uma compra por causa dessa questão?

Compartilhar este post

Link para o post

@HoffmanRafael Não cara, você não vai ter problema algum, portanto não precisa cancelar a compra.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos que responderam. Vou estar acompanhando as respostas do meu post até amanhã, então se outras pessoas tiverem algo para acrescentar a discussão eu vou estar atento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

teria mesmo necessidade de um 240hz fera?, dependendo da diferença de valor um 144hz te atende perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, MoaH Vago disse:

teria mesmo necessidade de um 240hz fera?, dependendo da diferença de valor um 144hz te atende perfeitamente.

Sim, é verdade. Já cancelei a compra. Obrigado pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedrodamg Bom, eu concordo que 240Hz é muita coisa, más entenda que seu kit foi montado para rodar com qualidade alta com alta quantidade de fps

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Pedrodamg Bom, eu concordo que 240Hz é muita coisa, más entenda que seu kit foi montado para rodar com qualidade alta com alta quantidade de fps

De qualquer forma meu kit foi pro saco hoje

• Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedrodamg Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Pedrodamg Como assim?

Quando eu criei esse tópico o meu PC ainda não estava montado. Comprei as peças segundo a lista do meu técnico de confiança e ele ficou de montar hoje, mas depois que ele terminou de montar fomos ligar e ele não conseguia fazer sair da página da BIOS, ficava sempre voltando pra mesma página, e não detectava nenhum "bootable device", depois a tela da BIOS travou e ele ficou ligando e desligando sem parar e resolvemos desligar.

Editado por Evandro
revertendo mensagem apagada

Compartilhar este post

Link para o post

@Pessoaaletoria Quais as configurações do computador novamente?

Você está usando algum estabilizador?

Qual marca e modelo da fonte?

Verificou se está superaquecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Pessoaaletoria Quais as configurações do computador novamente?

Você está usando algum estabilizador?

Qual m

Editado por Pessoaaletoria

Compartilhar este post

Link para o post

@Pessoaaletoria Verifique se há alguma folga no water cooler.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Pessoaaletoria Verifique se há alguma folga no water cooler

Editado por Pessoaaletoria

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais