Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc desligando em jogos pesados


Posts recomendados

meu pc vem apresentando um problema muito chato, ele desliga do nada e dps liga sem eu ter apertado o botao.

 

levei a um tecnico e ele disse q era a pasta termica q tava ressecada, logo dps dele ter botado a pasta, o pc parou de desligar enquanto uso a internet e jogo jogos leves.

 

porém quando eu abro um jogo pesado (gta v) ele fica uns 30 min e desliga. e agora quando o pc liga, os perifericos n funcionam, só as leds q ficam ligadas.

 

configs:

gtx 970 4gb

i7 3770

8g  de ram

hd de 1tb

fonte 600w da corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo @Math.Pi perguntou, como ficam as temperaturas durante o GTA V? Para saber in-game você deve instalar o MSI Afterburner e verificar em tempo real a temperatura dos cores do seu CPU além da temperatura da GPU em si.

 

Caso esteja usando o cooler box da Intel (que vem junto com o processador), veja se ele não está com o dissipador e as pás da ventoinha com muito pó, faça uma limpeza geral. A troca da pasta foi uma boa desse técnico que você levou, basta saber a procedência da mesma. Deve ser Implastec, as mais comuns. Eu usei aqui Arctic MX-4 em 2015 e até hoje não precisei trocar, temperaturas lá em baixo sempre no meu i7 6700k.

 

Se essas temperaturas sempre foram altas e você de fato usa cooler box da Intel, sugiro comprar um cooler maior para seu 3770. Uso um Coolermaster Hyper 212X  e o 6700k mesmo com 4.0GHz de clock base e 4.2GHz de turbo, nunca passou de 64ºC durante os meses de dezembro/janeiro/fevereiro que chega a fazer 38ºC dentro do quarto aqui. Vale lembrar que meu PC nunca desligou por conta de temperatura com o 212X e pasta MX-4 aplicada.

 

Boa sorte amigo, qualquer dúvida poste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...