Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com minha placa de vídeo


EduEduardo

Posts recomendados

Olá meu nome é Luís Eduardo.

Eu tentei procurar alguns tópicos antes de fazer o meu, porém  não encontrei nada que respondesse minha dúvida. Além disso só passei a interessar sobre assuntos ligados a hardware e software faz pouco tempo.

Meu notebook é um positivo mobile Z85, gostaria de saber qual o adaptador de vídeo dele, assim como onde baixar o driver, pois quando vou verificar mostra que é o Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft.

 

Ps.1: Apenas para vocês saberem meu sistema operacional é windows 10  32bits. Eu sei não foi a melhor escolha quando pedi para formatar meu pc. 

 

Ps.2: Coloquei as imagens para ajudar vocês a me ajudar.

 

Ps.3: Se eu coloquei esse tópico no lugar errado me perdoem.

5b54f06628075_img2.JPG.9e3ff7891292844560d508ca32b5784a.JPG                    5b54f06548068_img1.JPG.2512d6864c6abf371357599393e7369f.JPG

 

 

 

5b54f06042825_img3.JPG.98652f11485a086f4539386fa241ddaa.JPG

 

 

5b54f06447a32_img4.JPG.fbc2a8e6a4db8163ff43bada5798d1af.JPG

 

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduEduardo Seu sistema tem 2GB de RAM então fez bem em instalar o Windows de 32 bits, com certeza a placa é integrada, veja se consegue descobrir qual é o chipset dele por que com essa informação é mais fácil descobrir qual é o adaptador, exemplo: VN896

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Nildo de M. Pereira Não consegui achar essa informação pelo gerenciador e dispositivos.

Olhando alguns tutoriais percebi que essa informação fica mais ou menos na área que marquei.

 

 

Capturar.JPG.7f211d24872f8cbbc5899278d935f2ef.JPG

 

 

Porém olhando na internet, mais especificamente, em outro tópico aqui mesmo no clubedohardware que falavam sobre o mesmo dispositivo que o meu, ou seja, positivo mobile Z85. Falaram que o chipset é um:  Via VN896CE + VT8237A.

 

PS: como o processador dele é um intel pentium acredito que a placa de vídeo também seja da intel, só falta descobrir qual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduEduardo Baixa o CPU-Z, ele tem só 2MB, abre e procura a aba "Mainboard", clica nela e procura por chipset

CPU-Z-Mainboard-Screen.png

 

Fonte da imagem: images.google.com

 

Caso seja o Via VN896CE vou deixar o link do drive abaixo (o VT8237A é a ponte sul, o video fica na ponte norte, no caso, o VN896), esse chipset é antigo, vendo no site da Via Tech o ultimo sistema operacional suportado (oficialmente) na linha windows é o Windows Vista, embora você possa tentar instala-lo no Windows 10 não posso garantir que funcione, já fiz algo parecido mas foi com o windows 7 professional, segundo a DELL o meu note só tinha drives para Windows XP e Vista porém instalou corretamente, também teve o caso em que o All-In-One da CCE de um colega de escola que atualizou do Windows 7 para o 10 e os drives de video e rede não funcionavam de jeito nenhum (oficialmente os drives só estavam disponiveis para windows vista), mas não custa tentar

 

1º. Entre nesse site

2º. Em Step 1 selecione "Microsoft Windows"

3º. Em Step 2 selecione "Windows Vista 32 bits"

3º. Em Step 3 selecione "Integrated Graphics" (selecione outra opção para baixar outro drive como audio ou rede se precisar)

4º. Em Step 4 selecione o chipset, no caso "VN896" você deve ser redirecionado para a pagina de downloads assim que selecionar o chipset

5º. Click em "Download version 21.09.01h" (essa é a ultima versão do drive, a primeira opção no site)

espere baixar, instale e teste, se der problemas de compatibilidade, execute no modo de compatibilidade

 

PS: Segundo o site da intel, teu processador (Pentium T3400) não tem vídeo integrado, ou seja, a GPU está dentro do chipset, por isso é importante saber qual é ele

 

Fonte: https://ark.intel.com/Pt-Br/products/35583/Intel-Pentium-Processor-T3400-1M-Cache-2_16-GHz-667-MHz-FSB-Socket-P#tab-blade-1-7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Nildo de M. Pereira, bom..., quando fui olhar o chipset apareceu SiS, como mostra a imagem que tirei.

 

Capturar2.JPG.b500c159e650f9ad67203dc10f4302c3.JPG

 

Acha que tento fazer o download do driver mesmo assim?

E se eu colocar windows 10 no step 2 mencionado por você? Qual seria a diferença?

 

PS: se colocar windows 10 terei que indicar meu VIA product. O que é isso? kkk desculpe o incomodo, ainda sou muito bom nesses assuntos.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EduEduardo Se você colocar windows 10 (ja tentei isso), simplesmente não vai aparecer o chipset VN896 no Step 4, então não vai ter como baixar o drive dele, vou checar esse chipset e procurar o drive dele

 

Pesquisando sobre esse chipset vi que ele é fabricado pela SIS, Link do Site, entra nele e selecione "Windows 7", depois "IGP Graphic Drives" no Step 2, e "SIS 671 & Sis 672 Series" em Step 3, depois click em "GO", baixe os drives, descompacte e instale no modo de compatibilidade dizendo que eles funcionaram no windows 7.

 

Captura de tela de 2018-07-24 09-42-06.png

 

Se esses drives não pegarem, também pesquisei pelo modelo da placa-mãe "compal JFW01" os drives dela estão aqui, o site informa que eles são para windows vista e xp, baixe a versão para vista e instale em modo de compatibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, EduEduardo disse:

@José Nildo de M. Pereira , só para confirmar, como saberei que realmente funcionou? 

Pressione Windows + R e digite DXDIAG, vai abrir uma janela, clique em exibir, deve aparecer informações sobre a placa de video, se aparecer algo diferende de "Adaptador de Video Basico Microsoft" deve ter funcionado (pode ser necessario reiniciar antes de o drive funcionar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...