Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha build é compatível? Tem alguma coisa que de errada com ela?


Posts recomendados

Oi pessoal, um bom domingo pra vocês.
Estou montando um computador e gostaria que alguém com mais experiência pudesse me ajudar dando uma olhada na build e me dizendo se está tudo certinho em questão de compatibilidade ou se tem algum outro detalhe que eu deva saber sobre elas. Muito obrigado :lol:


Processador: R$699AMD RYZEN 3 2200G (Vendido em conjunto com a placa-mãe)

Placa-Mãe: DDR4 Micro ATX Asus A320M-K/BR

RAM: R$454 - MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4
Placa de vídeo: R$1439 PNY GEFORCE GTX 1060 6GB OC XLR8 GDDR5 192BIT 

Gabinete: Gabinete Aerocool XPredator

A fonte vai ser uma de 700W que eu tenho de uma outra máquina, e usarei um HDD que também já tenho, mas acho que não tenho dúvidas quanto a esses dois itens. 
Estes itens são compativeis? Alguma substituição que vocês me recomendam, que não aumente muito o orçamento? Alguma coisa que alguém inexperiente como eu possa não conhecer sobre essas peças mas que é importante? Qualquer coisa como, por exemplo, a frequência da RAM é inferior a permitida pela MB ou tal peça não aceita overclock nessa build por tal razão... Eu realmente não sei, qualquer coisa nesse sentido. Não gostaria de comprar pra depois perceber que um detalhe que eu não conhecia deixou uma peça completamente fora do meu computador ou que eu poderia ter feito um negócio melhor comprando outra coisa se eu soubesse de algum parâmetro, entende?
De qualquer forma muito obrigado. Vocês do Clube do Hardware são os melhores. Adoraria contribuir com a comunidade mas eu não entendo muito bem de informática ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Ótima fonte..

 

 

Sobre a CPU, é uma de entrada.. É boa, mas em certos jogos, vai te limitar um pouco.. O FX morreu..

 

Ótimo. Fico feliz que esteja tudo certo com meu setup. Apesar de que ele seja meio limitado, acho que estou fazendo um bom negócio dinheiro/performance. Obrigado pela resposta. Assim que eu montar ele posto aqui como ficou :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A A320 pode ou não limitar a entrega de energia de futuros processadores, mas por esse preço, é meio que indiscutível falar que uma B350 seria melhor. Ela também não vai permitir Overclock (notei que você tinha citado sobre isso no tópico).

 

Sobre a placa de vídeo, considere essa RX 580 8GB da MSI também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, ClinkLinck disse:

A A320 pode ou não limitar a entrega de energia de futuros processadores, mas por esse preço, é meio que indiscutível falar que uma B350 seria melhor. Ela também não vai permitir Overclock (notei que você tinha citado sobre isso no tópico).

 

Sobre a placa de vídeo, considere essa RX 580 8GB da MSI também.

É, o preço tá bom né.
Não permite overclock? Ah, eu queria muito fazer overclock no processador, pra compensar o fato dele ser meio mais ou menos :/
Essa RX é tão boa quanto a 1060? Ela é AMD também, deve ter algum aproveitamento extra por estar num setup completo de AMD né. Vou considerar ela sim, muito obrigado. Tinha procurado uma dessas mas não tinha achado por um preço bom assim em lugar nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gyropilot disse:

Não permite overclock?

Infelizmente não, mas o preço do kit está muito bom.

Veja se pode pegar um Ryzen 3 2200G + Biostar B350ET2 (dá pra pegar na Terabyte por 390 reais), vai custar 200 reais mais caro.

Se realmente não couber no orçamento, você pode pegar esse kit que achou sim.

 

3 minutos atrás, Gyropilot disse:

Essa RX é tão boa quanto a 1060?

Ela tem o mesmo desempenho da 1060. Ganhando em alguns jogos, perdendo em outros.

Em um teste recente da TechSpot, ela é 5% mais forte no geral.

 

3 minutos atrás, Gyropilot disse:

Ela é AMD também, deve ter algum aproveitamento extra por estar num setup completo de AMD né.

Não tem dessa não. Infelizmente a AMD não tem uma parcela do mercado grande o suficiente para fingir que é a Apple.

A RX 580 vai ter o mesmo desempenho tanto em um PC Intel quanto em um AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me interessei pela RX 580. Vou pesquisar mais sobre isso, mas acho que vou comprar todo o resto na Pichau e ficar com essa aí
Overclock eu posso deixar pra outra hora. É vantagem ter essa possibilidade, mas não tanto. Inclusive eu to montando esse PC porque, eu suspeito, queimei a minha placa de vídeo fazendo overclock =P
Mais uma coisa: Sabe se tá tudo certo com essa memória RAM? Tem algumas que são tão mais caras, mesmo sendo 8GB iguais a essa, e eu não sei o porquê. É só marca?
E não sei se o fórum também trata disso, mas enfim: Você costuma usar headset? Quero gastar até uns R$150 ou R$200 em um, e como especificações não dizem muito sobre um fone, é mais a experiência de usar mesmo, preciso de recomendações. Caso contrário vou acabar comprando um aleatoriamente mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Gyropilot disse:

Me interessei pela RX 580. Vou pesquisar mais sobre isso, mas acho que vou comprar todo o resto na Pichau e ficar com essa aí
Overclock eu posso deixar pra outra hora. É vantagem ter essa possibilidade, mas não tanto. Inclusive eu to montando esse PC porque, eu suspeito, queimei a minha placa de vídeo fazendo overclock =P
Mais uma coisa: Sabe se tá tudo certo com essa memória RAM? Tem algumas que são tão mais caras, mesmo sendo 8GB iguais a essa, e eu não sei o porquê. É só marca?
E não sei se o fórum também trata disso, mas enfim: Você costuma usar headset? Quero gastar até uns R$150 ou R$200 em um, e como especificações não dizem muito sobre um fone, é mais a experiência de usar mesmo, preciso de recomendações. Caso contrário vou acabar comprando um aleatoriamente mesmo

A Redragon costuma oferecer bons periféricos, mas eu não manjo muito disso

Eu estou pensando em pegar um HyperX Cloud Stinger da Kingston por recomendação da Adrenaline, mas ele custa 250 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...