Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 560 4GB ou GTX 1050Ti para AMD FX 8300?


Posts recomendados

  • Coordenador

@Bruce Medeiros Bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

As placas citadas vão ser usadas? A GTX 1050Ti é um pouquinho mais rápida e, ao mesmo tempo, gasta menos energia.

 

Não existe esse negócio de combinar placa de vídeo AMD com processador AMD e placa de vídeo NVidia com processador Intel... O desempenho não se altera.

 

Por sinal, já tem esse FX 8300?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruce Medeiros disse:

@ClinkLinck 450 reais uma nova, não achei menor que isso 

Por isso que eu não peguei uma 970, elas costumam ser vendidos por preços bem injustos, considerando que a plataforma já tem 5 anos de idade.

 

8 minutos atrás, Bruce Medeiros disse:

@Mallman420, funciona sim, só que to tendo muita queda e congelamento.

Isso pode ser um problema da arquitetura dos FX e não da placa-mãe.

O problema que eu tinha com uma 760G da ASUS era o PC desligando do nada.

Que jogos está jogando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck preço dela realmente é muito injusto, fora que não to achando em lojas grandes, como a Kabum, pichau, etc.
Porém dizem que essas 760, só reconhecem 4 núcleos (algo que não sei se é verdade)

Eu ando jogando rainbow six, pub, the witcher 3, Battlefield 1, etc.

Só que o congelamento nem sempre é em jogos, ontem mesmo só pela manha congelou 3 vezes comigo realizando pesquisas e vendo videos.

Obs: Atualmente tenho uma 1050 TI, por isso a duvida de trocar por uma rx 560, iria trocar com um amigo que tem uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruce Medeiros disse:

Porém dizem que essas 760, só reconhecem 4 núcleos (algo que não sei se é verdade)

Balela.

 

2 minutos atrás, Bruce Medeiros disse:

Obs: Atualmente tenho uma 1050 TI, por isso a duvida de trocar por uma rx 560, iria trocar com um amigo que tem uma nova.

Pode manter a sua 1050Ti mesmo, seria melhor que a RX 560.

 

2 minutos atrás, Bruce Medeiros disse:

Só que o congelamento nem sempre é em jogos, ontem mesmo só pela manha congelou 3 vezes comigo realizando pesquisas e vendo videos.

Entendi.

Eu realizaria alguns testes antes de investir uma grana em placa-mãe.

Também pode ser um problema no software. Já tentou formatar alguma vez? Qual sistema operacional você utiliza?

Fora isso, como estão as temperaturas?

Veria se pode ser um dos pentes de RAM, já que é bem fácil de testar (tire 1 pente, testa, depois coloca de volta e tira o outro).

 

adicionado 1 minuto depois

Os problemas começaram depois da 1050Ti? Pode ser a fonte também.

Qual a marca e modelo da sua fonte?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Atualmente uso o Windows 10,  venho sofrendo com esse problema tem alguns meses, então já formatei com o 7 e o 8.1 e continuo a mesma coisa, testei os pentes de RAM, formatei com outro HD, testei outra fonte, e quando eu comprei o processador, comprei junto water cooler corsair h45, temperatura do processador não passa dos 33C (em jogo), e as outras peças muito difícil chegar nos 45C

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bruce Medeiros disse:

@ClinkLinck Atualmente uso o Windows 10,  venho sofrendo com esse problema tem alguns meses, então já formatei com o 7 e o 8.1 e continuo a mesma coisa, testei os pentes de RAM, formatei com outro HD, testei outra fonte, e quando eu comprei o processador, comprei junto water cooler corsair h45, temperatura do processador não passa dos 33C (em jogo), e as outras peças muito difícil chegar nos 45C

Vish, tenso mesmo.

Se for pegar uma 970, faça questão de fazer um bom overclock (para 4.8~5.0GHz).

Mas dependendo do seu orçamento, dá pra vender o kit por uns 600 reais e juntar pra pegar um kit mais atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruce Medeiros Todos já tiraram sua dúvida, mas vale ressaltar que  processador AMD com placa de vídeo AMD não ganha desempenho algum.. a 1050 Ti é um pouco superior e pelo mesmo preço não faz sentido pegar a RX 560.. a menos q você queira algo em específico na RX que a Nvidia não tem.

 

Eu já tive processadores da linha FX, e cara.. me desculpe mas são processadores mt ultrapassados que dão mt dor de cabeça, era uma ***** só.. eu fiz um esforço para migrar para a plataforma 1151 da Intel e melhorou bastante, se você tiver condições mude também, pegue um Ryzen ou a nova linha da Intel 1151 (8 geração)

 

Se for mudar fique atento aos preços dos produtos, pesquise bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
52 minutos atrás, Bruce Medeiros disse:

@ClinkLinck 450 reais uma nova, não achei menor que isso 

Esqueça. Venda seu processador, a placa-mãe atual e as memórias. Compre um combo com o Pentium G4560 e a placa-mãe H110 com BIOS atualizada mais barata que conseguir encontrar. O desempenho em jogos será superior e você não terá dores de cabeça.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...