Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1060 com i3 7100 Vai dar gargalo?


Posts recomendados

@Danibiel25

 

Se for em Full HD sim, dará um pouco de gargalo em jogos que puxam muita CPU (Battlefield 1, GTA V...). Mas, não será aquele gargalo gigantesco que tornará sua experiência desagradável. Faça o teste.

 

Embora, como você acabou de montar o PC, realmente vacilou pegando o i3 7100. Poderia ter pegado o i3 8100, que é no nível do i5 7400 e na mesma faixa de preço do i3 7100.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danibiel25 disse:

Galera, acabei de montar um pc com uma GTX 1060 MSI IGAMER 6GB OC e um processador I3 7100 (3,90GHz). mais meu amigo falou sobre problemas de gargalo, sera que vai ter muito gargalo mesmo?

Já fez essa compra?

Eu aconselho usar o direito de compra.

O i3 7100 já foi descontinuado e não é um bom custo-benefício.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Narak13 disse:

@Danibiel25

 

Se for em Full HD sim, dará um pouco de gargalo em jogos que puxam muita CPU (Battlefield 1, GTA V...). Mas, não será aquele gargalo gigantesco que tornará sua experiência desagradável. Faça o teste.

 

Embora, como você acabou de montar o PC, realmente vacilou pegando o i3 7100. Poderia ter pegado o i3 8100, que é no nível do i5 7400 e na mesma faixa de preço do i3 7100.

Não pretendo jogar jogos em Full HD já que meu monitor é de 900p.

adicionado 4 minutos depois
11 horas atrás, ClinkLinck disse:

Já fez essa compra?

Eu aconselho usar o direito de compra.

O i3 7100 já foi descontinuado e não é um bom custo-benefício.

Sim ja comprei, O processador eu comprei de um amigo que estava vendendo. (estava com um preço bom)

Ja a placa de video eu comprei na pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Danibiel25 disse:

 

Sim ja comprei, O processador eu comprei de um amigo que estava vendendo. (estava com um preço bom)

Ja a placa de video eu comprei na pichau

Bom, se comprou por menos de 300 reais, pode até fazer sentido.

 

Saiba que você vai estar bem limitado nos upgrades.

 

Enfim, sobre sua pergunta: não se preocupe tanto com gargalo. Em muitos jogos o seu i3 consegue entregar 60 FPS. Só em alguns jogos de mundo aberto, como GTA, Ghost Recon (esse aqui faz os processadores sofrerem) e Assassin's Creed.

Daí nesses você aumenta a configuração gráfica, se for pra jogar em 50 FPS, é melhor que sejam 50 FPS bonitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Bom, se comprou por menos de 300 reais, pode até fazer sentido.

 

Saiba que você vai estar bem limitado nos upgrades.

 

Enfim, sobre sua pergunta: não se preocupe tanto com gargalo. Em muitos jogos o seu i3 consegue entregar 60 FPS. Só em alguns jogos de mundo aberto, como GTA, Ghost Recon (esse aqui faz os processadores sofrerem) e Assassin's Creed.

Daí nesses você aumenta a configuração gráfica, se for pra jogar em 50 FPS, é melhor que sejam 50 FPS bonitos.

Não tenho muito problema com FPS Desde que não fique abaixo de 30 e não fique dando aquelas quedas bruscas, Talvez eu pegue um I5 nessa Black Friday

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danibiel25 disse:

Não tenho muito problema com FPS Desde que não fique abaixo de 30 e não fique dando aquelas quedas bruscas, Talvez eu pegue um I5 nessa Black Friday

Um i5 7400 não vai ser lá essas coisas.

O i5 8400 é 50% melhor. E um Ryzen 5 2600 é 45% melhor, mas com o dobro da longevidade.

 

Eu recomendo você trocar placa-mãe e processador na Black Friday, em vez de só processador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Um i5 7400 não vai ser lá essas coisas.

O i5 8400 é 50% melhor. E um Ryzen 5 2600 é 45% melhor, mas com o dobro da longevidade.

 

Eu recomendo você trocar placa-mãe e processador na Black Friday, em vez de só processador.

Acabei de ver aqui no google e ele só tem 2,8 de GHz, Não vai fazer falta não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Danibiel25 disse:

Então tem alguma sugestão de placa-mãe boa?

se você já vai trocar de plataforma (placa-mãe e processador) recomendo pegar uma Biostar B350ET2 na terabyte (peça para atualizarem a BIOS para que a placa reconheça o processador) e um Ryzen 5 2600 que vai sair um melhor custo benefício pra você e te dar uma melhor longevidade de hardware.

 

 

adicionado 2 minutos depois

Mas se você tem preferência pela plataforma intel (por questões pessoais) vai de H310 (a que estiver mais barata) e o i5 8400, pois imagino eu que você não seja um usuário voltado para overclok até mesmo pelo fato do i5 8400 não dispor desta opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MarcelPh disse:

se você já vai trocar de plataforma (placa-mãe e processador) recomendo pegar uma Biostar B350ET2 na terabyte (peça para atualizarem a BIOS para que a placa reconheça o processador) e um Ryzen 5 2600 que vai sair um melhor custo benefício pra você e te dar uma melhor longevidade de hardware.

 

 

adicionado 2 minutos depois

Mas se você tem preferência pela plataforma intel (por questões pessoais) vai de H310 (a que estiver mais barata) e o i5 8400, pois imagino eu que você não seja um usuário voltado para overclok até mesmo pelo fato do i5 8400 não dispor desta opção.

Gosto muito da Intel (usei em todos os PCs que ja tive) mais acho que vou de amd pelo preço mais baixo e também por ter mais threads

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Danibiel25 disse:

Gosto muito da Intel (usei em todos os PCs que ja tive) mais acho que vou de amd pelo preço mais baixo e também por ter mais threads

Sábia escolha @Danibiel25! Também gosto muito da intel nos ultimos anos foi a minha preferência devido sua superioridade em aspectos gerais, mas a AMD pela primeira vez em anos fez a intel se preocupar com os surpreendentes resultados dos processadores Ryzen, o que nos beneficia, ao meu ver não irá se arrepender.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...