Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de livros sobre hardware


Posts recomendados

Olá pessoal, estou vindo aqui porque gostaria da ajuda de vcs sobre quais livros indicar sobre hardware em geral (não é para montagem, e sim para conhecimento), pois estou querendo aprofundar meus conhecimentos na área de hardware PC e geral e necessito de livros que possam me auxiliar nisso. Eu já vi o livro "Hardware" do Gabriel Torres, mas ele não se encontra mais disponível para a venda aqui no site, apenas no Mercado Livre. Porém se existir outros livro tão bons quanto o dele podem recomendar, inclusive estou para comprar o livro de Eletrônica dele tmb. Desde já agradeço.

 

PS: Me desculpe a moderação por criar este tópico aqui, mas não achei outro lugar aqui no fórum com espaço a indicações de livros, tanto de hardware quanto de eletrônica em geral. Se moverem o tópico para outro lugar apropriado eu agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Alberth OC Realmente hoje em dia não tem havido interesse nos autores e editoras sobre o tema. Eu devo lançar uma nova edição do meu livro até o início do ano que vem. Se você souber inglês pode comprar na Amazon o livro do Scott Mueller, Upgrading and Repairing PCs (22a Edição de 2015). Apesar do título, ele fala um pouco de teoria (menos do que no meu livro). Os do Laércio Vasconcelos ainda existem mas estão um pouco desatualizados: http://www.laercio.com.br/livros-de-hardware/

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gabriel Torres disse:

@Alberth OC Realmente hoje em dia não tem havido interesse nos autores e editoras sobre o tema. Eu devo lançar uma nova edição do meu livro até o início do ano que vem. Se você souber inglês pode comprar na Amazon o livro do Scott Mueller, Upgrading and Repairing PCs (22a Edição de 2015). Apesar do título, ele fala um pouco de teoria (menos do que no meu livro). Os do Laércio Vasconcelos ainda existem mas estão um pouco desatualizados: http://www.laercio.com.br/livros-de-hardware/

 

Abraços.

 

Obrigado @Gabriel Torres, está bem difícil achar conteúdos sobre hardware aqui no Brasil, principalmente livros que abordem mais a fundo sobre essas questões (e os que existem são bem antigos, lá na época do W98, XP...), principalmente porque estou no sétimo semestre engenharia de automação e didáticas sobre esse assunto é difícil de achar. irei sim pesquisar sobre os livros e autores que você citou. Aliás, o seu livro sobre eletrônica vai me ajudar pakas nesse semestre e nos próximos! Rsrs. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...